Responsabilidade em acidente em cadeia

Uma semana volvida depois da peritagem e nada... continuo a zeros, sem relatório de peritagem e sem proposta formal por parte da seguradora do culpado.

Valha-me o carro de substituição que me vai sendo atribuído às mijinhas... ora é válido até 6ª, depois até 2ª, depois até 5ª... enfim... ainda por cima a rent-a-car deu-me um carro sem um médio, com as escovas nas lonas e a travar no ferro!

Vais à rent-a-car e exiges a troca do carro por não se encontrar em condições.

Vais à rent-a-car e exiges a troca do carro por não se encontrar em condições.

Era bom ter tempo para isso! [;)] Quando lhe pego lembro-me de fazer essa reclamação mas depois durante o "horário de expediente" nunca me lembro de lhes ligar para o virem cá trocar ao local de trabalho [:D]

Era bom ter tempo para isso! [;)] Quando lhe pego lembro-me de fazer essa reclamação mas depois durante o "horário de expediente" nunca me lembro de lhes ligar para o virem cá trocar ao local de trabalho [:D]

Então não te queixes. [:D]

Então não te queixes. [:D]

Já está!

Passei disto:
1a914d18919bd52fda890e3a9c2b5f28.jpg

Para isto:
c3_picasso_large_1.jpg

[:D]

Pelo menos é algo moderno.

A minha maria uma vez quando teve problemas no A3 a rent a car da seguradora arranjou-lhe um leon de 105cv que era o "melhor carro da frota" segundo a funcionária. E estava todo lixado. [:)]

Pelo menos é algo moderno.

A minha maria uma vez quando teve problemas no A3 a rent a car da seguradora arranjou-lhe um leon de 105cv que era o "melhor carro da frota" segundo a funcionária. E estava todo lixado. [:)]

Não me estou a queixar, mas podiam ter arranjado um carro mais vulgar... é que vêem-se tão poucos que fica toda a gente a olhar [:D] e comparativamente à Focus, é bem mais simpático. Os bancos é que podiam ter mais apoio.

Com o novo tens mais espaço para a criativadade, por isso, mais uma vez, não te queixes! [:)][:)]

PS: A motorização é a mesma nos dois casos, não é? (aqui estou mm a falar dos carros)

Com o novo tens mais espaço para a criativadade, por isso, mais uma vez, não te queixes! [:)][:)]

PS: A motorização é a mesma nos dois casos, não é? (aqui estou mm a falar dos carros)

Pois, já me constou a modularidade dos bancos [:)]

Sim. São ambos 1.6. O Tdci de 90, salvo erro, e o hdi de 92. Mas para utilização em cidade o hdi é bem melhor. tem mais força em baixas. A Focus pastelava imenso em baixas até ganhar fôlego.

Last edited:
Sim, eu que estava à espera de uma Focus e aparece um C3, nem reconheci.

E sim, atrai olhares, nas amoreiras ficaram a olhar para o carro com atenção.

Na minha opiniao, só fica a faltar caixa de 6 ou então uma 5 mais longa.

Mas de resto, muito bom produto.

E como continua sem haver decisão... mais um prolongamento do carro de substituição, agora até 2ª... Irra!!!!

E já há proposta... 10395€ + o salvado... que a mim de nada me serve pois já desisti de o arranjar cá fora.

Acho que vou avançar para a minha companhia e accionar a cobertura de danos próprios, já que na minha seguradora o meu carro está avaliado em mais 2000€.

Mas continuo com a duvida... a minha seguradora disse que deveria ser eu a avisar a outra de que o iria fazer para eles cancelarem o processo... e aqui houve quem dissesse para não avisar. :confused: Em que fico?

Last edited:
E já há proposta... 10395€ + o salvado... que a mim de nada me serve pois já desisti de o arranjar cá fora.

Acho que vou avançar para a minha companhia e accionar a cobertura de danos próprios, já que na minha seguradora o meu carro está avaliado em mais 2000€.

Mas continuo com a duvida... a minha seguradora disse que deveria ser eu a avisar a outra de que o iria fazer para eles cancelarem o processo... e aqui houve quem dissesse para não avisar. :confused: Em que fico?

Sim, deves avisar que vais accionar os D.P. junto da tua seguradora. O processo não é "cancelado" pois até se pode dar o caso de teres de reclamar a franquia que possas vir a pagar. Mais: vê se tens cobertura de privação de uso junto da tua seguradora , em caso de perda total. Como é uma cobertura contratual, acumula-se com o pagamento dos prejuízos da imobilização da viatura segura por parte de terceiros (outro exemplo: pagamento de indemnização por incapacidade em responsabilidade civil, acumula-se com a cobertura de ocupantes).

O processo na seguradora responsável vai ficar a aguardar o pedido de reembolso por parte da tua seguradora.

...

Salvo erro foi o que te disse e mantenho, pelos motivos que já tinha referido e o Cuto explicou no post dele (e como sempre de forma superior).

Sim, deves avisar que vais accionar os D.P. junto da tua seguradora. O processo não é "cancelado" pois até se pode dar o caso de teres de reclamar a franquia que possas vir a pagar. Mais: vê se tens cobertura de privação de uso junto da tua seguradora , em caso de perda total. Como é uma cobertura contratual, acumula-se com o pagamento dos prejuízos da imobilização da viatura segura por parte de terceiros (outro exemplo: pagamento de indemnização por incapacidade em responsabilidade civil, acumula-se com a cobertura de ocupantes).

O processo na seguradora responsável vai ficar a aguardar o pedido de reembolso por parte da tua seguradora.

E há novidades.

A minha seguradora enviou ontem a carta onde dá o carro como perda total e assume o pagamento por inteiro da viatura. Nem sequer tenho que me preocupar em vender o salvado, como acontecia com a outra companhia. Ou seja, em vez de 10395€ e a preocupação de vender o salvado vou receber 16800€ [kiss], já com a dedução da franquia.

Vou hoje dar o ok e indicar que podem levantar o carro na oficina.

Alguém faz ideia de quanto tempo demora em média até ter o carcanhol na minha conta?

E como faço em relação à franquia? Tenho direito a que a outra companhia ma pague? Quem o pede? Eu ou a minha companhia?

E já agora em relação à cobertura de privação de uso... Tenho direito a 10 dias a 25€ cada, com dois dias de franquia, o que totaliza 250€. Se eu alugar um carro por 20€/dia durante 15 dias dá uma factura total de 300€. A seguradora paga-me os 250€ da privação de uso ou os 200€ correspondentes a 10 dias a 20€/dia que foi o preço a que consegui alugar o carro?

Só mais uma questão. Tenho direito a que me seja devolvido o valor do prémio do seguro referente ao tempo não decorrido (o seguro era válido até 2 de Março)?

E há novidades.

A minha seguradora enviou ontem a carta onde dá o carro como perda total e assume o pagamento por inteiro da viatura. Nem sequer tenho que me preocupar em vender o salvado, como acontecia com a outra companhia. Ou seja, em vez de 10395€ e a preocupação de vender o salvado vou receber 16800€ [kiss], já com a dedução da franquia.

Alguém faz ideia de quanto tempo demora em média até ter o carcanhol na minha conta?
-Contra a entrega da documentação da viatura; assinatura de declaração de venda do salvado; todas as chaves e manuais de origem, devem passart-te o recibo para as mãos...ou pelos CTT :).

E como faço em relação à franquia? Tenho direito a que a outra companhia ma pague? Quem o pede? Eu ou a minha companhia?
- Pedes tu, pois tu é que tens legitimidade para o fazer uma vez que suportaste a franquia.
Há "casos" em que a franquia não é deduzida , pois há acordo no reembolso à seguradora de D.P. da totalidade (esta prática durou alguns anos e na prática era legal, pois a tua seguradora ficava sub-rogada no teu direito à franquia).

E já agora em relação à cobertura de privação de uso... Tenho direito a 10 dias a 25€ cada, com dois dias de franquia, o que totaliza 250€. Se eu alugar um carro por 20€/dia durante 15 dias dá uma factura total de 300€. A seguradora paga-me os 250€ da privação de uso ou os 200€ correspondentes a 10 dias a 20€/dia que foi o preço a que consegui alugar o carro?

- A TUA seguradora paga-te a privação de uso contratada sem que tenhas de fazer prova de qq pagamento (é contratual e até podias ter 50 carros...ou andar a pé. É sempre paga).
Com o recibo da rent-a-car, pedes o reembolso da totalidade dessa factura à seguradora responsável.

Só mais uma questão. Tenho direito a que me seja devolvido o valor do prémio do seguro referente ao tempo não decorrido (o seguro era válido até 2 de Março)?

-Tens, por perda total da viatura o seguro caduca (a não ser que pretendas incluir outra viatura na apólice por alteração). Assim vais receber o estorno relativo ao tempo em que a apólice estaria em vigor sem o risco associado (viatura).

E há novidades.

Ainda bem.

Custou, mas até correu bem! apr:)

-Tens, por perda total da viatura o seguro caduca (a não ser que pretendas incluir outra viatura na apólice por alteração). Assim vais receber o estorno relativo ao tempo em que a apólice estaria em vigor sem o risco associado (viatura).

Obrigada pelas respostas!!

Ao fim de muito tempo de espera lá consegui ligar para a seguradora e esclarecer algumas coisitas.

Em relação à privação de uso é exactamente como dizes, mas afinal informaram-me mal. Tenho direito apenas a 8 dias, visto que os primeiros são de franquia (tinham-me dito que se o aluguer fosse p. ex. de 15 dias eu pagava a franquia, eles pagavam os 10 dias e eu pagava o restante). Vou agora enviar um email a solicitar o pagamento da cobertura.

E a outra seguradora, perante a apresentação da factura do aluguer, paga os dias excedentes ou a totalidade? É que se for a totalidade recebo em dobro, o que também não é muito justo.

Quanto à franquia, não preciso de fazer nada. A minha seguradora é que a vai pedir à outra mas só quando receber o pagamento dos danos é que me devolve a franquia.

Ainda bem.

Custou, mas até correu bem! apr:)

Sim, ainda demorou um mesito a ter uma decisão que nos satisfaça, mas ao menos já está!

Agora só falta ser contactada para a entrega do documentação e assinatura da declaração de venda.

Back