Carmaniaco90
New member
Quem é o outro?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A culpa é do outro visto que ele é que cometeu a infração que levou ao acidente.
Eu discordo, se nos restringirmos a ser 100% logicos e racionais, a culpa deverá ser de quem pratica a infração que em ultima instancia torna o acidente inevitavel.
Gosto que assumam que o condutor que tinha o STOP pela frente "entrou à papo seco"... []
Não creio que haja dúvida que o autor do tópico, cometeu uma infração ao ultrapassar num entroncamento. A questão é se o outro veículo também cometeu ou não. Ou seja, se efetivamente desrespeitou o stop. Provavelmente aqui estamos a falar de uma questão de timing que não é fácil de demonstrar com os dados que temos aqui.
Das duas uma:
1 - A ultrapassagem já estava em curso e o outro veículo entrou na via e logo desrespeitou o stop
2 - A ultrapassagem não estava em curso e iniciou-se quando o outro veículo já estava a entrar na via (ou decorreu a uma velocidade de tal forma alta que tornava impossível ser avistada a tempo a partir do entroncamento).
Mas se a manobra de ultrapassagem é expressamente proibida antes e nos cruzamentos ou entroncamentos, qual é a dúvida?
Ficaste com o orgulho ferido e carro amachucado? Olha, paciência... []
aí sim, aí poderias procurar responsabilizar o veículo que entrou na via.
Mas eu já te expliquei que, mesmo assumindo que alguem desrespeitou o stop (o que não é nada óbvio como diz o DeCeIi), o autor do topico praticou uma infração que tornou o acidente inevitavel. Se ele não estivesse a ultrapassar não havia acidente nenhum. Se não consegues entender isso...
Não tem que haver sinalização para ser considerado entroncamento?
É que s outra estrada podia ser um caminho particular, por exemplo.
Na imagem não vejo nada que o proíba de ultrapassar.
E qual a dúvida que ele não podia ultrapassar e que se a mesma não fosse feita, não teria ocorrido acidente?
rrrfff, és teimoso, pá!! E o pior de seres teimoso é que não consegues colocar-te no lugar dos outros e admitir que há outras interpretações que não a tua.
A lógica de subir à árvore não faz sentido. Porque é proibido subir à árvore, seja o primeiro seja o último a subir. Todos estão a infringir logo todos têm culpa. A tua analogia não faz sentido nem é comparável.
Como já aqui disseram, podes usar todas as lógicas do mundo, mas a tabela prática de responsabilidades diz o contrario do que tu dizes. Não me vou dar ao trabalho de procurar sentenças em tribunal que confirmem isso, mas se quiseres procurar uma que diga o oposto, força. Aí talvez me convenças.
Mas o que vale é o ponto de vista legal para apurar responsabilidades, sendo que esse testamento e conversa, desculpa a franqueza, ninguém quer saber.
Do ponto de vista legal? Há 2 culpados que contribuíram para o desfecho, legal e logico, diga-se mas há quem anda a navegar na maionese...
Mas já demonstraste seres o dono da razão, agora vamos seguir em frente e deixar conversas que não interessam.