Restauro de Bicicleta

asjesus

New member
Boas,

a minha esposa tem na aldeia dos pais dela uma bicicleta algo antiga. Trata-se de uma órbita, modelo Corga. Visto ser uma bicicleta de menina e a minha filha ter 2 anos, estamos a pensar restaurá-la de forma a ser utilizada depois por ela.

Não está em muito mau estado. Tem muito pó e teias de aranha, mas julgo que uma boa limpeza, um restauro nalgum cromado e substituir pneus poderá ser o suficiente.

Conhecem na zona norte (Porto, Minho ou Trás os Montes) alguma oficina que possa fazer este trabalho?

2012-11-04-056.jpg

Em princípio qualquer casa de bicicletas faz isso, não vejo aí grandes restauros a fazer. É trocar corrente, pastilhas dos travões e pneus, e uma boa limpeza. Pergunta no tópico do BTT, o que não falta é malta das bicicletas (sejam de que tipo for).

Faz tu , nao é assim tão complicado , e vais ter outro gosto em ver a tua filhota andar nela.

Uma boa limpeza com desengordurante , substituir pneus, corrente e cabos dos travões ... eventualmente desmontas algumas coisas para mandar cromar novamente.

Poderás é ter um certa dificuldade com algumas medidas de certas peças que eventualmente já não se fabricam.

Mas para uma miúda de 2 anos, em qualquer Continente tens coisas mais apelativas e a preços catitas.

Faz tu , nao é assim tão complicado , e vais ter outro gosto em ver a tua filhota andar nela.

Uma boa limpeza com desengordurante , substituir pneus, corrente e cabos dos travões ... eventualmente desmontas algumas coisas para mandar cromar novamente.

Eu pensei logo nisso. Mas eu estou no Porto e a bicicleta está na aldeia dos meus sogros, perto de Valpaços. Para isso tenho que a trazer para cá e só no Verão posso trabalhar nela e só no terraço do meu apartamento.

Eu pensei logo nisso. Mas eu estou no Porto e a bicicleta está na aldeia dos meus sogros, perto de Valpaços. Para isso tenho que a trazer para cá e só no Verão posso trabalhar nela e só no terraço do meu apartamento.

Acho que é a melhor opção , visto que a bicicleta até nao está em muito mau estado.

Acho que és capaz de tratar disso nas calmas. :)

Corrente nova vai precisar.

Se quiseres ir mais ao pormenor, calços, bichas e cabos de travão.
Se precisar, camaras de ar e pneus.

Numa revisão mais a fundo, desmontas os cubos e lubrificas (mudas) as esferas.
Podes fazer o mesmo no eixo pedaleiro e na direcção.
É tudo muito simples. :)

Permite-me acrescentar que acho uma óptima ideia recuperares uma bicicleta antiga e pô-la a andar novamente. [:cool:]

Back