Retificação do motor

Psilva1991

New member
[FONT=&quot]Boa tarde,[/FONT]

[FONT=&quot]Eu tenho um mitsubishi lancer 1.3 glx de 1998, com 199000 Kms, ha uns messes apareceu problemas nas velas, o carro perdeu força e fazia uma enorme vibração no motor ao iniciar a marcha. O mecânico ao verificar as velas, detetou óleo acumulado razão pela qual estas deixaram de funcionar. Ele diz que daqui a uns messes as novas vão voltar a ter o mesmo problema, pois como o carro já é antigo existe pequenas fugas que faz com que o óleo penetre em zonas onde não devia. A solução definitiva, segundo ele, passa por fazer uma retificação do motor.[/FONT]
[FONT=&quot]A minha questão é, será que vale a pena fazer uma retificação, pois esta pode se tornar dispendiosa? Alguém consegue me indicar um valor máximo que poderá ser gasto de acordo com estas informações?[/FONT]

Se for uma reparação em condições o custo supera o valor do carro, a não ser que o estimes e tenha um significado para ti e o resto esteja bom estado geral caso contrario melhor comprares outro.

Última edição:
Pois, o carro não tem nenhum significado especial, apesar de gostar dele e de estar em muito bom estado a nível interior e exterior. Foi um carro que nunca deu grandes problemas a nível de mecânica, agora com a idade é que esta a aparecer. Queria ver se aguentava mais uns aninhos, mas certamente vou comprar outro em breve. Muito obrigado pela opinião.

Podes colocar hipótese conseguir um motor usado em bom estado por um preço mais em conta que reparar esse, mas é sempre um risco...

Seja reparando esse ou trocando por outro, facilmente ultrapassas o valor do carro. O "novo" até pode estar pior que esse, é um risco grande.

Como o carro não tem valor sentimental e os sintomas para já são apenas esses, de vez em quando tiras as velas, limpas e voltas a meter. Não acredito que ele "mate" as velas em pouco tempo por causa desse problema, devem trabalhar bem depois duma boa limpeza.

Vais desenrascando assim até ele morrer de vez, e até lá vais procurando outro carro.

Não gastes dinheiro no carro!

O valor comercial é baixíssimo, anda pouquinho e bebe bem se apertares com ele, vais quase sentado "no chão" (roça com facilidade) e mesmo assim o comportamento é reles!
Passou um pela família e, ainda que fiável, não deixou grandes saudades...

O que menciono foi quase dado e era mais ou menos dessa altura também. Foi vendido por 1000 ou 1500, mas tinha GPL...

Voltar
Superior