Retificar motor

tiago29fcp

New member
Bom dia, na semana passada o meu Yaris 1.0 começou a perder força e no dia seguinte levei-o ao mecânico, depois de uma tarde inteira em diagnóstico chegou-se à conclusão que o cilindro número 1 estava sem compressão e que os segmentos estão estragados e precisa de ser retificado. Pedi orçamento mas ainda não mo deram. Quanto é que devo esperar?

Dependendo do valor não mando reparar, mas queria mesmo evitar despachá-lo porque o carro tem um grande valor sentimental para mim, foi o meu primeiro carro e tendo eu espaço, não o quero vender e assim continuar a juntar dinheiro para no próximo ano comprar um carro com pujança.

Obrigado

Última edição:
Entre reparar esse motor e comprar outro usado para colocar aí eu optava por reparar a nao ser que eu conhecesse o historial do motor do carro dador

Reparar um motor a nível monetário pode ser uma incógnita, quando não somos nós que controlamos as coisas, as coisas podem ir desde os imprevistos até á seriedade e competência do mecanico.

Um motor a gasolina usado por norma é mais barato que os diesel, mas tirando bomba injectora e injectores a reparação é muito idêntica os custos não diferem muito.

Portanto num carro a gasolina de baixo preço eu optava num motor usado com garantia. São opiniões.

Greetings!

Podias contar mais sobre esse motor?
Que óleo levou, kms, ano, etc?

1200€ custa um motor usado para um bmw 520d f11.
Tenta gastar menos de 800€.

Se o carro ainda andar mais ou menos e tiver mais de 15 anos, eu pessoalmente tentava andar com óleo grosso 15w40 e fazer mudas de 5000km. STP oil treatment ajuda também nestas ocasiões. Talvez ainda dure uns valentes meses.

s-l300.jpg

Cumprimentos

Voltar
Superior