Retrato-robot: que carro?

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Muito espaço ? Bom motor ? bem despachado e com consumos razoáveis ? fiável ? confortável e espaçoso ??

2007127141320_c5.JPG
Vê-se cada anúncio... Desde quando um C5 é 2 volumes?

A Picasso é boa ideia e não me tinha lembrado. (o banco do passageiro deita todo para trás? Não é que ela queira saber, mas eu quero...)
O C4 já vimos e está fora de questão pq não gostou dos interiores...
Usados estão fora de questão, como disse atrás. Stations, Carrinhas, Breaks, rabudas, o que lhe quiserem chamar, tb...

citação:Originalmente colocada por manucas

A Picasso é boa ideia e não me tinha lembrado. (o banco do passageiro deita todo para trás? Não é que ela queira saber, mas eu quero...)
O C4 já vimos e está fora de questão pq não gostou dos interiores...
Usados estão fora de questão, como disse atrás. Stations tb...

Atenção que a promoção dos 5000€ é para a Xsara Picasso (a antiga), na nova os descontos não são tão elevados, mas acredito que se consiga uma bem equipada em torno dos 25.000€. E dado que é uma menina solteira, a de 5 lugares que está ai a aparecer assentava-lhe que nem uma luva...........e tem um espaço interior....:D:D

citação:Originalmente colocada por Vanquish

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Que tal o Ford Focus?
5 Portas!

Váááá.........diz lá! [:p]:D;)

[}:)][}:)][}:)]

Calma!

Meus caros eu vejo a coisa de uma forma racional e imparcial.
Primeiro há que analizar as condições.
O Astra fará exactamente o trabalho de qualquer outro.
Agora segundo o que parece ela necessita de espaço: falou-se em andar sistematicamente com 4 pessoas a bordo, precisa de espaço para bagagens... Até ver o Focus parece melhor opção do que o Astra.;)

Ah, antes já excluiu o Megane de 4 Portas e 105 CV.
Parece que não gosta de sedan's.

Focus a diesel, só o de 90CV e sem grandes extras. A gasolina não me parece. O Astra foi opção mas o 1.3 pelo Marão acima, carregado, não me inspira confiança...e a mala não é nada por aí além.
O Civic 5 p ficou-lhe no goto e acho que até lhe fica bem mas o motor 1.4, apesar de economico, não sei, parece-me limitado.

Focus a diesel, só o de 90CV e sem grandes extras. A gasolina não me parece. O Astra foi opção mas o 1.3 pelo Marão acima, carregado, não me inspira confiança...e a mala não é nada por aí além.
O Civic 5 p ficou-lhe no goto e acho que até lhe fica bem mas o motor 1.4, apesar de economico, não sei, parece-me limitado.

Para o Focus de 90 CV, 25000 euros já dá para uma versão muito bem equipada.
Se pensa isso do 1.3 do Astra, tem ainda o 1.7 CDTI.;)

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Para o Focus de 90 CV, 25000 euros já dá para uma versão muito bem equipada.
Se pensa isso do 1.3 do Astra, tem ainda o 1.7 CDTI.;)
Para o Connection c pintura metalizada, não arranjei proposta por menos de 25500E. O 1.7 da Opel parece-me bem equilibrado, já conduzi e gostei mas fica bastante além do referido valor limite. O Leon 1.9 105cv, não o conhecendo, parece-me o melhor motorizado, mais bem equipado apesar da mala tb não ser nada de significativo. Na Segunda já vou ter oportunidade de ver mais detalhadamente.

Estou a tentar ser o mais isento possivel para não a influenciar com a minha preferência e dizer-lhe o que acho melhor e pior nos carros que vamos vendo, apesar de ela estar sempre a perguntar-me "se fosses tu o que escolhias?"

A minha escolha, como já disse anteriormente provavelmente recairia no Civic Hibrid ou em um semi-novo...

Mas se ela transporta muitas vezes 4 pessoas e bagagem pq é que raio nao quer uma carrinha?! ... mulheres ... :D

Para mim o Focus é das melhores opções tendo em conta que ela só quer hatchbacks, bom espaço, boa mala, bom motor neste caso que será o 1.6 tdci ... o de 90cv deve ser suficiente para ela.

O hybrid era muito boa escolha para ela mas duvido que as gajas gostem da estética [8)]

Honda Civic dos novos, mas por esse preço só o 1.4 a zagolina. (o 1.8 ultrapassa pouco os 25.000€)
Ou como já disseram esperar pelo Auris 1.4D-4D.
O 307 também deve ser boa proposta com o 1.4Hdi (mas não gosto muito deste motor).
O Ford Focus 1.6 Tdci talvez seja o melhor, ou mesmo o Mazda 3 com o mesmo motor.
O Altea ou o Leon ou mesmo o Toledo com o 1.9 Tdi 105Cv (Penso que passam apenas um bocadinho do preço, o que pode ser negociável)
Um Fiat Grande Punto 1.3Ctdi (atenção que o 1.9 Jtd, ultrapassa um bocadito o preço, mas também deve ser negociável).
Um Mini One D? (Não dou com o preço)
Um Peugeot 207?
Nessas caracteristicas a escolha deve andar de volta destes... Digo eu

Cumps

O civic hibrido é uma boa opcao a gasolina com bons consumos e bom equipamento de serie.
A diesel, deve conseguir um bom desconto no corolla e tambem fica com um carro jeitoso.

Tirando estes ... um citroen c4/307 hdi tambem era uma boa opcao.

307 carro 1.6 HDI 90cv +/- 23.000€ muito bom(por experiencia com o 1.4), espaçoso como a carrinha(peca um pouco pela mala mas ate e boa) e fiavel ou o C4 com o mesmo morto mas mais pequeno, Opel Astra 1.3CDTI 90CV tambem espaçoso, Opel Corsa, muito boa mala mesmo com o motor do Astra, o 207 com o 1.4 HDI ou o 1.6 HDI(25.000€) tambem espaçoso pah mais que isto ja sao carros mais caros e muito mais espaçoso como o A4 ou o 320d Touring, mas ja sao mais de 30.000€ mas sao muito melhores

cumps

Voltar
Superior