[Sa?de] Reumatologista Porto

Gimenez

Active member
Alguém me recomenda um reumatologista na cidade do Porto em que a consulta não exceda os 70 euros?

Cumprimentos

uma pergunta estúpida: um ortopedista também é reumatologista?

Não é estúpida, porque são especialidades com bastantes componentes sobrepostas.

Um ortopedista é alguém com formação em Cirurgia Ortopédica e Traumatologia. Têm ainda alguma componente de micro-cirurgia e neuro/neurocirurgia.

A Reumatologia é também uma área individualizada, mas para perceberes melhor imagina que é uma "fusão" entre medicina Interna, fisiatria, ortopedia e imunologia. Por norma dedicam-se às doenças do tecido conjuntivo (p. ex. Lúpus). Têm ainda conhecimentos sobre doenças ósseas (Osteoporose) e articulares (Artrites).

Ajudou ou ainda ficaram algumas dúvidas ?

Tentei dar uma explicação preto no branco, mas a verdade é que podes ter ambas as especialidades a tratarem a mesma doença e aí começam os "cinzentos".

Last edited:
Conheço um que se chama Dr. Carlos Vaz, tem consultório na baixa. Não sei o preço da consulta em privado, pois os meus contactos são através do sector público.

O consultório está no nome do pai que também é reumatologista, e está aposentado da função pública, não sei se ainda faz consultas no privado(o pai):

Clínica Lopes Vaz

R Sá Bandeira 746,2º-D
4000-432 PORTO

220 406 831

Last edited:
Back