Revigrés Serena Grafite

Zedobone

Well-known member
Caros membros,

Construí a minha casa à alguns anos e utilizei no pavimento do R/C um porcelanato da Revigrés com a referencia Serena Grafite (60x60 retificados).
Por motivos de infiltrações terei de remover algumas destas peças e temo danificá-las nesse processo. Acontece que não fiquei com peças suplentes [8b] e esta referencia já não faz parte do catálogo da Revigrés.
Já enviei email para a empresa, perguntando se me podem indicar onde poderei comprar, mas peço também a vossa ajuda.
Sabem onde poderei encontrar este material?
Alguém tem umas peças extra que me possam vender?

Agradeço a vossa ajuda.

Obrigado

Caros membros,

Construí a minha casa à alguns anos e utilizei no pavimento do R/C um porcelanato da Revigrés com a referencia Serena Grafite (60x60 retificados).
Por motivos de infiltrações terei de remover algumas destas peças e temo danificá-las nesse processo. Acontece que não fiquei com peças suplentes [8b] e esta referencia já não faz parte do catálogo da Revigrés.
Já enviei email para a empresa, perguntando se me podem indicar onde poderei comprar, mas peço também a vossa ajuda.

Agradeço a vossa ajuda.

Obrigado

Boa sorte... muito boa sorte mesmo. Tenta ver nos revendedores se ainda têm alguma caixa encostada no refugo. E numa próxima compra uma caixa a mais. [;)] Pode ser que q própria revigrés te consiga ajudar nisto.

Basicamente o ponto a retirar daqui é que na construção é melhor comprar e guardar umas caixas extra de cada material, pelo sim pelo não... [:D]

Basicamente o ponto a retirar daqui é que na construção é melhor comprar e guardar umas caixas extra de cada material, pelo sim pelo não... [:D]

Sem dúvida.

Depois de uma renovação que fiz fiquei com as sobras, que em alguns casos são 2 ou 3 caixas.

Provavelmente nunca vou precisar daquilo e está só a fazer peso (ainda devem ser umas centenas de quilos), mas deixo-as estar.

Quanto à busca, sugeria contactar alguns revendedores, pois de certeza que há sobras espalhadas por esse país fora.

como já foi dito a tua única hipótese é encontrar no refugo de algum revendedor, e reza para que seja um funcionário bacano daqueles que se dão ao trabalho de ir ver in loco ao armazém.

tenta perguntar à revigrés quem foram os últimos a adquirir essa referencia e entra em contacto com eles, no meu ramo fazemos muito isso quando estamos enrascados.

já me safei tambem no olx com loiça sanitária descontinuada, dá uma vista de olhos pois pode aparecer alguém a vender restos de mosaicos.

Tudo o que é revestimentos cerâmicos de pisos e paredes, convém ficar com uns quantos m² a mais, será muito difícil encontrar a mesma referência, mas é entrar em contacto com todas as lojas da zona que vendam material da Revigrés e perguntar se têm restos da colecção. Não será fácil mas pode ser que tenhas sorte.

Infelizmente já passei pelo mesmo, tenho uma dezena de azulejos rachados ou danificados na cozinha há mais de uma década e tentei procurar esta referência ou um azulejo o mais aproximado possível, que se revelou impossível de encontrar. O que me vai safar é que o empreiteiro na altura da construção decidiu meter o mesmo pavimento num pátio (porque sobrava, o problema é que as sobras não eram para ser aplicadas [:)]). Como esta primavera decidi mudar o pavimento do pátio tentei salvar o maior número de azulejos do que tinha aplicado para usar em reparações no interior.

Caros membros,

Agradeço a vossa ajuda.

Obrigado

Tens PM de um gajo da zona das Caldas da Rainha, que negocia em azulejos fora de produção.

como já foi dito a tua única hipótese é encontrar no refugo de algum revendedor, e reza para que seja um funcionário bacano daqueles que se dão ao trabalho de ir ver in loco ao armazém.

tenta perguntar à revigrés quem foram os últimos a adquirir essa referencia e entra em contacto com eles, no meu ramo fazemos muito isso quando estamos enrascados.

já me safei tambem no olx com loiça sanitária descontinuada, dá uma vista de olhos pois pode aparecer alguém a vender restos de mosaicos.

Tive um problema idêntico, precisei de fazer umas obras no WC das duas referencias apenas tinha uma, estamos a falar de uma referencia de 2006, descontinuada por volta de 2013, que calhou a ser a que não me fazia falta, por sorte trabalhamos actualmente com a fábrica, pedi ao vendedor demorou 2 meses a arranjar, eu sou da zona de Leiria, o material veio de Bragança [:)].

Tenta ver se há algum padrão semelhante na Revigres ou noutra empresa do ramo, mesmo formato e o mesmo tipo de grés.

E mais uma vez, da próxima tem sempre mais umas caixas em stock. Se há padrões em que as empresas mantêm durante muitos anos, outros são descontinuados poucos anos depois, ou por fraca adesão, ou prejuízo no fabrico, ou para encaixar produtos novos nas feiras.

O que se tem feito é colocar um azulejo semelhante e depois pintar com tinta própria (todos os azulejos obviamente). Fica novo. [;)]

Tenta ver se há algum padrão semelhante na Revigres ou noutra empresa do ramo, mesmo formato e o mesmo tipo de grés.

E mais uma vez, da próxima tem sempre mais umas caixas em stock. Se há padrões em que as empresas mantêm durante muitos anos, outros são descontinuados poucos anos depois, ou por fraca adesão, ou prejuízo no fabrico, ou para encaixar produtos novos nas feiras.

por acaso não sou nada adepto de tentar algo semelhante, muitas vezes nem a simples mudança no lote de fabrico me deixa agradado, parece que os olhos fogem sempre para essa diferença da harmonia e vem sempre à cabeça o "defeito"

na falta de material igual, sempre aconselhei (opinião pessoal) os meus clientes que precisam de fazer algum tipo de remendo/reparação a meter algo completamente diferente mesmo para se notar a diferença em vez de um disfarce. seja algo a fazer tipo um hall, corredor de passagem, zona em todo o perímetro de uma divisão, uma tira numa parede, etc...

devido a um cano, tenho num terraço uma linha de mosaicos "semelhantes" que me anda a lixar o TOC há uns anos.:sh)

Caros membros,

Agradeço a vossa ajuda.

Obrigado

tenho lá caixas de um retificado na garagem, sobras do meu WC. não sei a ref. nem sei se é aqui dos meu vizinhos da Revigrés.
com um bocado de sorte ....
deixa-me ver se é o que procuras. Falamos logo.

Voltar
Superior