Revisão Opel Corsa B

blindness2005

New member
Hoje o meu bolinhas com 85500 km foi hoje à revisão. O meu carro é um Opel Corsa B 1.0 12v de 98.

Como as revisões não são propriamente baratas na marca e, como o dinheiro não nasce em qualquer esquina, decidi não fazer a revisão na Opel. Levei o carrito a um mecânico que me parece de confiança e cuja oficina está bem equipada. Tem todo o material mecânico e electrónico de diagnóstico necessário para qualquer intervenção. Pelo o menos o dono é simpático, é prestável, mostra-se interessado em satisfazer os clientes. Hoje mostrou-me todo o trabalho que fez e as peças que substituiu. Uma vez, desenrascou-me quando tive uma avaria na MAF, ligou o carro à máquina, mostrou-me como aquilo funciona por alto e ainda me mostrou como o colector de admissão todo sujo e que posteriormente fez a respectiva limpeza.

Mas o que me leva a abrir este tópico é mesmo saber o que acham do preço em relação ao trabalho que foi feito e se valeu a pena não ir à Opel. Aqui vai a folha de obra da brincadeira:

- Óleo Shell Helix Plus 10w40, 3l - 28,80 euros
- Filtro óleo OX173D - 5,75 euros
- Filtro óleo PA7157 - 8,26 euros
- Filtro habitáculo - 9,47 euros
- Correia 5PK1225 - 11,55
- Afinação Co - 12,30 euros
- Teste pré-inspecçaõ - 24 euros
- Diversos - 2 euros
- M.O. Mecânica 5 horas [:0] - 123 euros

Total c/ IVA 272,41 euros :([xx(]

Deixei o carro às 9 da manhã e fui buscá-lo às 17 horas. 5 horas de M.O.?! Será normal? Achei um bocado carote! Assim não me parece que a mesma intervenção na Opel seja mutio mais cara! O que acham???

Resta dizer que os trabalhos incluem uma afinação ao travão de mão, troca de pastilhas aos travões de trás e uma lavagem.

Digam de vossa justiça.

ahum...porque esse carro levar 2 filtros de oleo?[:0]

eu esse tipo de revisoes, vou a norauto compro os filtros, oleos, velar, pastilhas, bombites maxilas, bateria o que for e troco em casa, popo na mao-de-obra e sei como fica feito. enquanto nas oficinas ja tive desgostos, para alem do preço da mao de obro, que como vez... por exemplo pagar 24 euros pelo teste é ridiculo! é o que eu penso, mas é assim em todo lado... :)

blindness2005 boa noite! Olha que nem depreposito o meu carro também é um Opel Corsa B 1.0 12v de 98 com cerca de 64mil km e também foi hoje mesmo a revisão.
Bem a revisão custou me 252.00 euros e foi o seguinte:

-Mudança de óleo
-Filtro de óleo
-Arranjo de o vidro do condutor( fora da calha)
-Uma pequena fuga de óleo numa valvula( que nao me lembro do nome)
-Agua do radiador desaparecia me do depósito
-Escova para trás[8)]
-Velas
-2 amortecedores para trás

Abraço

Isso ficou mais caro do que se fosse no concessionário. Quase 5 contos à hora! Sim senhor! O gajo deve ser mecânico doutor. Nunca mais lá passava à porta. Ainda por cima inventou mais um filtro de òleo.

citação:Originalmente colocada por GaLLardO

Pois... boa pergunta! Também acho estranho.

Só reparei nisso mais tarde quando cheguei a casa e olhei para a factura com olhos de ver e quando vi aquilo,
s10.gif

citação:Originalmente colocada por Brabus

blindness2005 boa noite! Olha que nem depreposito o meu carro também é um Opel Corsa B 1.0 12v de 98 com cerca de 64mil km e também foi hoje mesmo a revisão.
Bem a revisão custou me 252.00 euros e foi o seguinte:

-Mudança de óleo
-Filtro de óleo
-Arranjo de o vidro do condutor( fora da calha)
-Uma pequena fuga de óleo numa valvula( que nao me lembro do nome)
-Agua do radiador desaparecia me do depósito
-Escova para trás[8)]
-Velas
-2 amortecedores para trás

Abraço
Benvindo Brabus!

Realmente! Que coincidência!

Com os mesmos carros devemos ter muito que falar!

Estás satisfeito com o teu? Está sempre a bombar? Já deu problemas?

A fuga de óleo numa válvula que referes deve ser a válvula de pressão de óleo ou lá o que eles chamam. Essa válvula não se encontra na parte da frente entre o motor e o radiador? É uma cena que sai de lá um fio para baixo. Eu também já tive uma fuga nessa válvula por 2 vezes. Não há crise, pois é barata essa válvula! ;)

A propósito! Com 64mil km trocaste o 2 amortecedores de trás?! Estavam nas últimas? Eu acho que ainda tenho tudo de origem se a memória não me engana.

Com isso tudo acho que a revisão até foi barata! Foi na Opel?

Abraço

citação:Originalmente colocada por oak1973

Isso ficou mais caro do que se fosse no concessionário. Quase 5 contos à hora! Sim senhor! O gajo deve ser mecânico doutor. Nunca mais lá passava à porta. Ainda por cima inventou mais um filtro de òleo.
É o defeito que lhe ponho até agora. É careiro.

blindness2005 obrigado :) Até a data tem sido apenas por gasolina e andar. É exactamente essa valvula que mencionas te, a revisão não foi feita na opel foi num mecânico que o meu pai ja leva os carros dele a uns anos. Eu gosto do carrito e não tou nada arrependido de o ter comprado isto a quase dois anos.
blindness2005 uma pergunta em relaçao aos consumos assim por alto como é que tá o teu corsazito a gastar??
Abraços

blindness2005 obrigado :) Até a data tem sido apenas por gasolina e andar. É exactamente essa valvula que mencionas te, a revisão não foi feita na opel foi num mecânico que o meu pai ja leva os carros dele a uns anos. Eu gosto do carrito e não tou nada arrependido de o ter comprado isto a quase dois anos.
blindness2005 uma pergunta em relaçao aos consumos assim por alto como é que tá o teu corsazito a gastar??
Abraços

Abraços
Posso dizer que (se calhar não deve ser novidade para ti) é bem poupadinho! Últimamente tem feito consumos algo exagerados, mas isso é por culpa minha pois tenho andado com o pé direito pesado. Das médias que tenho calculado por alto, consigo fazer médias entre 6 ou 6,5 l/100km. Já fiz uma vez uma média de 5,03 l/100km. Foi com uma condução propositada para a economia (ai não que não foi [:I]). Nunca mais consegui tal marca!

Últimamente tenho feito médias de 7 l/100km no percurso casa para o trabalho, de Almada a Carnaxide e vice-versa. A andar bem fazendo as subidas para a ponte 25 de Abril e da pimenteira na A5 não se consegue fazer milagres! [8)]

E o teu? Quanto é que está a gastar?

Para a semana vou fazer uma viagem ao Alentejo e vou andar como se tivesse um ovo debaixo do acelerador. Depois faço os cálculos e digo alaguma coisa.

citação:Originalmente colocada por blindness2005

Só reparei nisso mais tarde quando cheguei a casa e olhei para a factura com olhos de ver e quando vi aquilo,
s10.gif

Deve ser engano. Um deles deve ser filtro do ar, digo eu...:)

os mecanicos zé da eskina t~em a mao de obra mais barata, mas levam mto mais horas...

la se vai a poupança...

na minha revisão dos 60.000 Km num mecanico la perto de casa levou me 5h MO ((20 €/hora)

na revisão dos 100.000 Km numa bosh car service (recomendo o serviço) levaram me 1,90 h de mão obra (29 €/hora)

blindness2005 Bom dia!! Bem o meu carrito acho que até tava a gastar um bocadinho demais e com uma conduçao cuidada não te sei exactamente dizer as médias 7 para cima (tava mesmo a precisar de uma revisãozinha:D). Mas posso te dizer que numa viagem que fiz para o algarve o consumo andou me 5,5l/100km mais coisa menos coisa mas digo te que foi um sacrificio :D foi muito mas muito nas calminhas.

Dá novidades depois. Abraços

citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

citação:Originalmente colocada por blindness2005

s10.gif

Deve ser engano. Um deles deve ser filtro do ar, digo eu...:)
Tens razão! Entretanto eu também já tinha percebido isso há pouco, pois sei que ele trocou o filtro de ar (ele mostrou-me o filtro) e o filtro de ar não aparece na factura. Pelo contrário, apareceb o filtro de óleo repetido mas com código diferente. um deles deve ser o filtro de ar. Foi um lapso a redigir a factura. Acontece! [8D]

"Herrar" é "Umano" [:p]

blindness2005 Bom dia!! Bem o meu carrito acho que até tava a gastar um bocadinho demais e com uma conduçao cuidada não te sei exactamente dizer as médias 7 para cima (tava mesmo a precisar de uma revisãozinha:D). Mas posso te dizer que numa viagem que fiz para o algarve o consumo andou me 5,5l/100km mais coisa menos coisa mas digo te que foi um sacrificio :D foi muito mas muito nas calminhas.

Dá novidades depois. Abraços
Regra geral, o carro é bem poupadinho. Mas também tem um pouco o reverso da medalha, ou seja, se começares a esticar ele bebe bem!

Como vês, com uma condução propositada para a economia, consegues surpreender com consumos baixos.

Quando tu falas médias de 7 litros para cima com condução cuidada acho muito estranho. Se falares em mádias de 6 é normal, agora 7 litros a andar devagar??? [:0] O carro puxa bem? Leva o carro onde o possam ligar a uma máquina para ver se está tudo ok, pois esse consumo não é normal! Há poucos meses no meu avariou-se a MAF, andei assim algum tempo e notava algumas falhas no motor (custava a pegar por vezes). Numa viagem que fiz a Fátima nas calmas, calculei a média e disparou para cima dos 7 l/100 km!!! [:0]:([8] Fiquei horrorizado! Vi logo que havia deficiência que me ameaçava o juízo e a carteira! Poucos dias depois o Corsa recusou-se a pegar para uma das suas voltinhas! [8] Lá foi ele às cavalitas no reboque! [8] Resultado: lá foi mais uma MAF para o galheiro! [8)]

Nessa viagem que fizeste ao Algarve fez um excelente consumo e considerado normal.

blindness2005 antes da revisão eu também notava algumas falhas no motor como por exemplo eu acelarava e ele soluçava me outra coisa que notava era o carro não puxar como devia, apôs a revisão e passado algum tempo a conduzir o boquinhas, esta bastante melhor 5* e parece me estar a consumir menos, mas amanha já lhe vou encher o depósito e vou ver quantos km consigo fazer.
Abraço.

Brabus:

Tinha que haver algo no motor que estava a perder rendimento. Disseste que notavas que o carro não puxava como devia antes da revisão e que agora está 5*. Antes não puxava bem e daí o consumo elevado. Agora está ok e vais ver que está a consumir menos. Depois diz quanto fazes com um depósito. Reparei que na revisão que fizeste foram trocadas as velas. Cá para mim devia ser disso.

blindness2005 com quase toda a certeza era das velas o carrito agora esta bastante melhor é uma diferença abismal.
Hoje lá fui alinhar a direcção e calibrar as rodas, para a semana ir a inspecção. Depois digo te quantos km consegui fazer.
Abraço e boa Páscoa!

Back