Revisão Renault Kadjar

Acho que te precipitas-te as fazer as coisas... se de alguma forma de disseram ou te deram a entender que os filtros eram trocados.

Devias lá passar ou telefonar a questionar "fazendo-te de inocente" se realmente foram trocados, pois ficas-te na duvida ao ver a factura e era só para ficares descansado.

Conforme a resposta aí vias o que fazer. Pois assim vão-se desculpar ou não.

Provavelmente, mas já não tinha coragem de meter aquilo lá dentro...

Ora o plano abaixo foi-me mandado aquando da marcação do transporte.

Ora nesse contacto proposeram mudar a correia de acessórios uma vez que o meu carro tinha 142k kms e a mesma deveria ser mudada aos 150k kms.

No mesmo plano de manutenção diz que os filtros devem ser trocados a cada 30k kms ora tal como a questão da correia estava a apenas 8000kms do tempo da sua substituição.

Isto tudo após terem-me dito que mudariam os filtros e que os mesmos estavam incluídos na revisão B

IMG-20190730-171819.png

Bem o melhor agora é aguardar pela resposta do concessionário a ver o que dizem.

Pode ser que te façam a "amabilidade" de te oferecerem os filtros.

Razão tenho eu; revisões na marca, nem vê-las.[:vm)]
E a próxima, em que já está a acabar a garantia (5 anos), nem à oficina vou para carimbar o livro . Faço-a eu....

Mandei para o apoio ao cliente da Renault Portugal e para a JAP, a resposta da Renault foi instantânea

IMG-20190731-161654.png

Simplesmente incompreensível.

Da JAP, respostas por enquanto: 0

Realmente é incompreensível a Renault Portugal ter a caixa cheia... [8b]

Isto claro... se é que está mesmo cheia... na volta, está em modo "férias" e então toca a barrar entrada de emails.

Fonix... desculpa Mike... não me veio outra palavra melhor à ideia...

Não preciso de dizer que estou de acordo contigo... filtros e óleo é o mínimo expectável de uma revisão no Manel GT da esquina, e que veja o desgaste das pastilhas, dos discos, que veja os bombitos nos tambores e os limpe, que afine o travão de mão... que balance o carro para baixo e para cima a ver os amortecedores, já que não havia babadelas de óleo, para além de ligar a coisa á máquina e ver dos eventuais erros e tentar corrigir o que parecer menos bem...

Por vezes vamos às marcas para ficarmos mais descansados que nos viram e reviram o carro de cima abaixo... por vezes enganamo-nos ou enganam-nos...

Felizmente ainda sabes usar uma chave de fendas ou apenas abrir umas molas... muita gente nem o faria!

Estou a ver que nem são apenas os serviços públicos que caíram na desgraça... há imensa falta de profissionalismo por todo o lado!

Boa sorte, caro amigo! Certamente saberás onde nunca mais voltar!

Não venham cá com desculpas... todos nós já temos muitos anos de carros!

Quando eles fazem uma revisão não me telefonam a dizer que o filtro de ar está com aspecto miserável e se eu o quero mudar ou não! O de habitáculo ao fim de um ano está preto! Nem tem conversa...

Por vezes telefonam a dizer que as pastilhas estão a meio caminho! Quer cá vir daqui a 6 meses ou muda-se já?

As fotos só tinham desculpa se tivessem sido tiradas antes da revisão... depois de uma revisão, cujo valor e descrição eu não entendi porque, mais uma vez, não trouxe a lupa... espera-se ver tudo virgem! Pronto para muitos mais km e anos! Ou meses...

Last edited:
E então... não te disseram mais nada até ao momento?

Da Renault/Jap?!

Nem uma palavra [8b]

Para a semana com mais tempo livre vou lá apresentar a minha reclamação pessoalmente e no livrinho vermelho :sh)

Da Renault/Jap?!

Nem uma palavra [8b]

Para a semana com mais tempo livre vou lá apresentar a minha reclamação pessoalmente e no livrinho vermelho :sh)

É de lamentar de todo a atitude. [8b]

Esperemos que a proceder com reclamação, haja mais resultados... (mas se for como há 2 anos a uma que fiz num estabelecimento comercial... e até enviei duplicado para autoridades competentes, como pedem... até hoje nada e de lado nenhum).

Estes tipos já ficaram com uma cruz marcada. Quem perde são eles, não volto a lá fazer qualquer intervenção no carro.

Parece-me que não seja tão acaro assim, é que a Renault para fazer a revisão dos 4 anos/60 mil Km ao meu Captur 0.9 TCe apresentou um orçamento de 350 euros. Bem podem esperar sentados.
Fiz na bosch ao meu captur paguei cerca de 100 e poucos euros, porque pedi também um diagnóstico eletrônico!

Estes tipos já ficaram com uma cruz marcada. Quem perde são eles, não volto a lá fazer qualquer intervenção no carro.
Que dizer viram as pastilhas? E não viram esses 2 filtros? Possivelmente pensaram "vai passar o cliente não vê! "

Só agora li este post. O filtro do habitáculo se for igual ao do qashqai é um pincel para mudar, por isso se devem ter escapado a fazer. O kit da correia de acessórios é super simples de mudar e rende mais dinheiro. De parvos têm pouco.
No meu qashqai só me arrependo de ter feito a primeira revisão na marca. Tenho o Carter amolgado e nao sei se veio assim logo novo ou se foi na única revisão que fez na marca que fizeram a brincadeira.

Back