Revisao Renault

AdrianoMonteiro

New member
Boas pessoal, sou novo aqui no fórum e procuro algumas opiniões sobre um orçamento que me foi dado pela Renault.
o carro em questão e um Clio III break 1.5 dci de 2011. A ultima revisão foi a dos 30mil em 2015 e ficou agendado para 2017 ou 30mil km a próxima revisão. Acontece que apenas fiz +/- 7mil km desde 2015 e o carro esta com pouco mais de 35mil km. Pedi orçamento a Renault e foi me dado o seguinte:
*óleo de motor, filtro do óleo e filtro do habitáculo - 210.00€
*filtro do ar - 30.00€
*filtro do comnbustivel - 70.00€
*liquido de refrigeração - 60.00€
*liquido de travões - 40.00€
Aproveito para informar que em Agosto de 2017 deverá efectuar a mudança do Kit de distribuição. Este serviço terá o valor de 380.00€.

Esse foi o orçamento dado por eles. Acho um pouco caro mas sinceramente não sei se e um valor justo para o que eles se propõe a fazer.
Obrigado a todos pela ajuda!

PS: Por algum motivo não consigo colocar assentos em algumas letras! [8b]

Os preços estão normais para oficina da marca.
O preço da distribuição parece bom, nem sequer hesitava, mas parece-me cedo leva correia aos 6 anos? :confused:
Quanto aos preços de todas as outras coisas fazes cá fora por metade ou um pouco menos ainda.

sendo na reanult os preços estão dentro do que praticam, se queres fazer a festa mais barata vai fazer a revisão fora da marca, é ires a outras oficinas pedires orçamentos...

oleo + filtro oleo + filtro habitaculo 210 euros???? Oleo de corrida não? o custo da revisão toda nem deveria passar desses 200 euros

filtro de ar 30 euros? que assalto!

mudar o liquido de refrigeraçao agora para 8 meses depois fazer a distribuiçao e meter novamente liquido? parece me completamente absurdo... ja para nao falar do preço!

Sinceramente, nao sei de onde és mas procura outra oficina Renault para mais orçamentos... mas claramente esse valor é um ASSALTO

Desde já agradeço a opinião de todos! não estava a contar ter respostas tao rapidamente!
xtrusion- realmente não faço ideia de quanto em quanto tempo se faz este tipo de operações, andei a ler sobre o assunto e a maior parte dos carros, creio eu, e de 6 em 6 anos.
carbookk - pedi orçamento para o mesmo serviço a uma oficina Bosh Car Service e deram me o valor: 663.61€!

MrDS- Sou da zona Norte, e esse orçamento foi me dado pela Renault Boavista, mas também enviei email a pedir orçamento para a Renault Gondomar(onde fiz a ultima revisão) mas ate agora nada....

Desde já agradeço a opinião de todos! não estava a contar ter respostas tao rapidamente!
xtrusion- realmente não faço ideia de quanto em quanto tempo se faz este tipo de operações, andei a ler sobre o assunto e a maior parte dos carros, creio eu, e de 6 em 6 anos.
carbookk - pedi orçamento para o mesmo serviço a uma oficina Bosh Car Service e deram me o valor: 663.61€!

mas esse orçamento já inclui a mudança do kit de distribuição, tudo na mesma altura??? e mão de obra incluida??? se sim está dentro dos valores ai praticados, pois no orçamento da reanult ainda te deve faltar lá o x da mão de obra a juntar ao orçamento...

mas esse orçamento já inclui a mudança do kit de distribuição, tudo na mesma altura??? e mão de obra incluida??? se sim está dentro dos valores ai praticados, pois no orçamento da reanult ainda te deve faltar lá o x da mão de obra a juntar ao orçamento...

Mas quando se pede um orçamento não é já preço "chave-na-mão"? :confused:

Eu faria a mudança de óleo e filtros numa oficina fora (menos de 100€) (atenção ao óleo para respeitar as normas).
A distribuição é aos 6 anos realmente e mudas o anticongelante aí e por 380 fazia na Renault que é um procedimento complexo e está a um preço mais "normal"

oleo + filtro oleo + filtro habitaculo 210 euros???? Oleo de corrida não? o custo da revisão toda nem deveria passar desses 200 euros

filtro de ar 30 euros? que assalto!

mudar o liquido de refrigeraçao agora para 8 meses depois fazer a distribuiçao e meter novamente liquido? parece me completamente absurdo... ja para nao falar do preço!

Sinceramente, nao sei de onde és mas procura outra oficina Renault para mais orçamentos... mas claramente esse valor é um ASSALTO

Dentro do universo Renault os preços não estão fora.

Na Megane III DCI fizeram mudança de óleo e 4 filtros por 293€,

Os dois orçamentos já incluem mão de obra!
Mas sinceramente pela diferença acho que optaria por fazer a revisão na marca...

Eu faria a mudança de óleo e filtros numa oficina fora (menos de 100€) (atenção ao óleo para respeitar as normas).
A distribuição é aos 6 anos realmente e mudas o anticongelante aí e por 380 fazia na Renault que é um procedimento complexo e está a um preço mais "normal"
O que me está a sugerir é que faça a revisão a nível de óleo e filtros de óleo numa oficina multi marcas, e a restante revisão na marca? seria seguro?

O que me está a sugerir é que faça a revisão a nível de óleo e filtros de óleo numa oficina multi marcas, e a restante revisão na marca? seria seguro?

Óleo e filtros é básico nem é preciso ser-se mecânico para fazer, por isso qualquer oficina deve ser capaz de o fazer, não recomendo é norauto e feuverts que isso a maior parte são miúdos que estão lá para receber e ir embora

Diria que uma revisão forada marca com material de qualidade muiiiiiiito dificilmente ficaria já com M/O nos 200 euros... [;)]

Claro que sim eu proprio faço algumas quando me apetece e em viaturas fora da garantia.

Mas ainda me falta a dos 90k km, a realizar lá para Março ou Abril. Tem neste momento 80k km.

Então aconselham a fazer fora da marca:
*óleo de motor, filtro do óleo e filtro do habitáculo
*filtro do ar
*filtro do combustível
*liquido de refrigeração
*liquido de travões

e na marca:
*mudança do Kit de distribuição
Certo?

E já agora, opiniões sobre a MIDAS para os serviços acima mencionados a azul?

Eagle88- De facto tens razão e concordo contigo. Quando comprei o carro não pensei que iria fazer tao poucos KM/Ano. Aliás, na altura que tinha um Punto bem velhinho fazia bem mais do que faço agora! [:cool:]

Então aconselham a fazer fora da marca:
*óleo de motor, filtro do óleo e filtro do habitáculo
*filtro do ar
*filtro do combustível
*liquido de refrigeração
*liquido de travões

e na marca:
*mudança do Kit de distribuição
Certo?

E já agora, opiniões sobre a MIDAS para os serviços acima mencionados a azul?

conselho, mantem-te longe da midas, quanto mais vais á carbosh services para fazer essa intervenção, e depois vais á marca fazer o resto...

Voltar
Superior