Revisões na marca - Sim ou Não?

Depende do valor que dás ao dinheiro. Quer se queira quer não, um livro de revisões carimbado na marca dá mais valor ao usado. E pelo que vejo, não fica assim taaaaaõ mais barato ir fora (depende da revisão, é claro).

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Nunca fui à marca.
Sempre no mecânico da esquina.
O que é preciso é conhecer bons mecânicos.
Mas quem não conhece... mais vale ir á marca....

O meu Fiat provavelmente vai ser assistido sempre na Citroën :D

Não é a marca do carro, mas é melhor que o mecânico da esquina

Há mecânicos da esquina que conseguem ser melhores que os oficiais!;)
Pois há... e o meu Xsara bem soube disso, porcausa da afinação de uma porta...

Mas o problema é que não conheco nenhum assim que seja bom ou de confiança.

Electricista, esse sim, é o da esquina.. agora mecânicos... sem conhecer mais vale não arriscar.

Marca? Não obrigado. O meu caso e´capaz de ser excepcional por ser um jipe, mas por outro lado retrata bem o abuso destes tipos. Tenho um Jeep Cherokee e queria mudar-lhe a valvolina. Liguei para a Jeep para perguntar em quanto ficava-andaram a fazer contas às horas e galões de óleo, etc... Resultado: cerca de 350€! Sim, 70 contos na moeda antiga! Liguei para a Norauto e pediram-me 8€ (1600 escudos). Comentários para quê...?

Enquanto o carro está na garantia levo sempre à marca...depois de perder a garantia faço as revisões fora da marca.

na marca se até agora tens sido bem servido, mas acaba por nao compensar por causa da mao de obra. mais vale levar a alguma oficina especializada desde que poupes quase metade. a minha garantia acabou há 1 mesito, vou lá daqui a 1 ou 2 fazer a dos 75000, mas só porque nao é a mais cara. assim sendo, depois aos 90 vou a espanha e depois ve-se!

na marca se até agora tens sido bem servido, mas acaba por nao compensar por causa da mao de obra. mais vale levar a alguma oficina especializada desde que poupes quase metade. a minha garantia acabou há 1 mesito, vou lá daqui a 1 ou 2 fazer a dos 75000, mas só porque nao é a mais cara. assim sendo, depois aos 90 vou a espanha e depois ve-se!

fora da garantia n compensa ir à marca...

sei até de casos em que a marca entrega os carros a mecânicos "da esquina" porque não dão conta do recado! :x

citação:Originalmente colocada por eL niNo

sei até de casos em que a marca entrega os carros a mecânicos "da esquina" porque não dão conta do recado! :x

:(

é até terem o azar de apanharem um "cliente mistério"...

Vou sempre à marca, para além disso conheço bem o chefe de oficina. [:X]

È que quando compro carro faço contas a tudo, é mt bonito compraram uma grande máquina mas depois não terem dinheiro para a sustentar como deve ser e irem-na matando aos poucos com mecânicos de bairro [8], em que a mesma chave de fendas serve para todos os carros, quando toda a gente sabe que as marcas têm chaves especiais para algumas peças mesmo para se protegerem bem sei!

Para além disso eles têm cursos especializados para o diagnóstico e resolução de problemas.

E com a força da electrónica poucos ou quase nenhuns mecânicos de bairro percebem realmente o cérebro de um carro, nem têm dinheiro para comprar as máquinas necessárias para algumas tarefas de reparação e diagnóstico.

Quanto a mudar lâmpadas e mudar o óleo não preciso de mecânico da esquina eu próprio faço, falo é de revisões e resoluções de problemas

Mas a minha opinião é isso mesmo uma opinião[:X]

citação:Originalmente colocada por 407 Coupé

citação:Originalmente colocada por eL niNo

:(

é até terem o azar de apanharem um "cliente mistério"...

lol

pelo menos no caso em questão que é a gavis de viseu... toda a gente sabe! Em alguns problemas mais graves levam os carros a um senhor lá das redondezas que percebe daquilo.

Tive lá um problema com o golf III em que os otarios diziam que tinha que levar uma caixa (automatica) nova. Fomos a esse senhor, fez logo o diagnostico e levou um sensor qualquer que custou 60€ [xx(]

só para terem uma ideia... :D

Eu só vou à marca fazer revisões até aos 200 mil km, daí para a frente deixam de fazer revisões oficiais e passam a mudar o óleo e filtro numa "Norauto" qualquer, onde também vão aí de 3 em 3 anos inspeccionar os travões e mudar o que seja necessário (óleo dos travões pelo menos).

Mais 2-3 semanas e tenho que lá ir marcar a dos 100 mil km, a "grand€"! [:I]

Qualquer coisa que surja de mais corriqueira, vai ao Manel GT ali da esquina. Felizmente nunca surgiram coisas mais transcendentes que o Manel GT não pudesse resolver, mas se alguma vez surgirem então os Centros Bosch parecem-me uma boa opção (até porque ali o Manel afina os carros por ouvido e isto agora com sondas lambda não vai lá de chaves de fendas).

na marca só mesmo quando cá fora nao há hipotese(software,etc),isto porque levam preços exorbitantes(há pessoas que nao acham e se mais fosse mais pagavam).as revisoes basicas faço eu,alguma coisa um pouco mais complicada as norautos,midas,precision etc sao sempre muito mais baratas que as marcas,as reparaçoes muito complicadas(espero que nao haja)tento sempre saber quanto leva a marca e quanto leva a oficina conhecida ou credenciada cá fora e depois decido.

Na marca nunca mais...

Na Seat (Autocompetição) fui mal atendido e não arranjaram o carro, para além de demorarem uma eternidade a arranjar o Ibiza. Para ajudar à festa bateram com o carro no parque deles e arranjaram mal o estrago. C*br**s...
Na Audi (RTM) não me ligaram nenhuma por ser um puto até ao dia em que fiz reclamação ao Grupo Santogal e à Audi mesmo, depois nunca mais pus lá os pés.
Na Audi (Motorbase) queriam montar peças desnecessárias no carro, até cobravam parafusos a 2€ que o carro não levava...
Na Mercedes Portugal o meu pai e o meu irmão são muito bem atendidos mas não resolvem os problemas... e para fazer a 1ª revisão dos 15000€ num A150 o meu irmão pagou 700€.

A minha sorte é que conheço mecânicos tanto da Audi como da Mercedes e em quem eu tenho total confiança e é ai que faço as revisões e reparações sempre que preciso.
Na Audi a revisão era 500€ e eu paguei 240€ nesse meu amigo... e estive ao pé do carro enquanto era arranjado.

Eu fiu lixado na oficina da marca na estrada da luz. Uma simples manutenção com montagem de alarme e reparação do manometro de temperatura do oleo deu chatice. Pagei 1300 euros e depois tive que fazer eu a manutenção depois de tirar o carro da oficina (mudar oleo, filtro de oleo, filtro do ar, velas, pastilhas de travões). Tive direito a capô amolgado , junta da cabeça queimada e os sensores encharcados com agua. Em resumo, o carro entrou todo catita e saiú de lá um chaço. Nem que me paguem eu volto a lá por o carro, serviu-me de emenda. Na marca só em concessionários com grandes oficinas pertencentes a empresas com nome na praça e com bons mecanicos, mas prefiro mil vezes um bom mecanico que conheça por fora e por dentro o modelo do meu carro. O que o meu querido 106 XSI sofreu nas mãos daqueles sucateiros .... A unica coisa que tenho a certeza foi que mudaram foi os amortecedores.

Voltar
Superior