Revisões na marca - Sim ou Não?

A mim parece-me que nunca podemos dizer com toda a certeza que serviço X é de confiança, a menos que saibamos que as pessoas que lá trabalham CONSTANTEMENTE são de confiança. POr exemplo, vai-se a um centro Midas e é-se bem atendido, mas já não se sabe se da próxima vez que lá se voltar é-se bem atendido outra vez porque estão sempre a mudar de pessoal.
Se forem oficinas que estão sempre a mudar de pessoal é dificil saber se é de confiança porque nunca se conhecem as pessoas que lá estão, e é esse o meu problema, nunca conseguir fixar-me com um determinado mecânico porque nunca sei quem me vai pegar nos carros.

citação:Originalmente colocada por VTEC

Com o tempo, costumo deixar de ir...

As marcas tb exageram na mão de obra. Preço é muito acima do de Engenheiro, trabalho demasiado lento e qualificação = a um curso tecnico...
Boas. O que quiseste dizer com essa do técnico???
É que queria ver um engenheiro de volta do teu carro, era capaz de não pescar nada daquilo como meia duzia dos que conheço, um inclusivé meu professor, tão conhecedor de mecanica que disse que os carros otto tinham que mudar de sonda lambda de 100 mil em 100 mil kms...:D:D:D
Espero que não tenha sido um comentário depreciativo e isso só revela o teu profundo desconhecimento de causa, não deves saber o que são tempos de fábrica/marca...

Marca sempre.Nem que seja por depois poder chatear alguém no livro de reclamações!Se bem que da SEAT, só tenho MAL a dizer...Que nódoas...

Bom isso já fica ao critério de cada um, eu por exemplo só fui a renault quando meu carro deu problemas em garantia, onde eu não paguei um tusto, mas aproveitei para apreciar o serviço deles, primeiro tem mecanicos que não parecem ter mais de 17 anos ou 18 com mau aspecto, a fumar dentro dos carros, a conduzir como se tivessem numa prova de perecia e eu a ver... a última vez reboquei o carro, por achar melhor visto que estava com problemas no circuito de refrigeração, e quando o carro chega a renault a primeira coisa que lhe fazem e arrancar com ele e fazer pericias a arruma-lo, tendo eu ligado antes a avisar que ia chegar meu carro num reboque com aquele problema, até o recepcionista ficou muito espantado por terem feito aquilo com o carro a trabalhar e não o terem empurrado, preço da mão de obra é escandaloso peças ditas de origem igual, arranjo em quase maior parte dos casos na dita concorrencia em media 30% mais barato e material valeo... na primeira reparaçao demoraram 3 dias a fazer um diagnostisco e 3 dias a reparar desta até foi rápido, mas coisas fora da garantia está completamente fora de questão, vai ao mecanico de confiança e acabou e revisoes mais curriqueiras vai a onde tiver melhores promoçoes com melhores oleos...

passo a contar uma das mais divertidas investidas numa oficina oficial da lancia/ fiat ,com o lancia Y lá de casa , o para-brisa traseiro + luz stop meio + luz de nevoeiro deixaram de funcionar em simultaneo.
CONCLUSÃO na lancia, sistema electrico foi para as couves , quer isto dizer 150 € para arranjar tudo e carro parado uns 2 dias.
não contente com a resposta, levei o carro a oficina de um amigo, resultado depois de uma rápida pesquisa, era um fio que se tinha cortado com o tempo.
resultado 0 euros.
como sempre depende das oficinas, tentem procurar bons mecanicos fora dos ladrões das oficinas da marca, eles andam por aí.
boa sorte

citação:Originalmente colocada por PDCouto

Depende do valor que dás ao dinheiro. Quer se queira quer não, um livro de revisões carimbado na marca dá mais valor ao usado. E pelo que vejo, não fica assim taaaaaõ mais barato ir fora (depende da revisão, é claro).

Dá??

Vais a um stand fazer uma retoma, o vendedor abre o livrinho do guia automóvel, pede o ano e tens o valor. Muitas vezes nem vêem o carro, quanto mais ligar ao livro de revisões.

citação:Originalmente colocada por Fnoronha

A precision é de confiança? A diferença de preço para a assistencia VW é significante?
Boas,
Acabei de fazer a minha 1ª revisão fora da marca, e precisamente na precision do corte inglês.
A revisão foi dos 90000Km´s, levou tudo o que era filtros, oleo sintético, etc.... ficou em 205€, as equivalentes na marca (VW,Audi,Skoda) nunca me ficaram por menos de 260€, a mais cara ficou em 300€. Em relação ao atendimento, explicação da revisão, etc... fiquei surpreendido pela simpatia e profissionalismo. Na questão mecânica idem, inclusivé tive a falar com o mecânico, que incrivelmente me explicou a revisão tim-tim, por tim-tim.
Sem dúvida, ganharam um cliente.
Ah, se fizerem lá as revisões com o carro ainda na garantia, não a perdem.
Cumps.

Pois eu também já recorri à Precision do Corte Inglés. Fui lá falar com eles porque a marcha atrás do meu Cherokee arranhava muito. Saltou logo imediatamente um diagnóstico: Tem de levar uma caixa nova (isto sem sequer ver o carro). Eu disse que não podia ser porque as outras mudanças funcionavam bem, não podia ser do óleo, de uma sicronizadora? NÃO! Era caixa nova ou nada! Depois perguntou se eu não tinha garantia do carro (tinha-o comprado há pouco tempo), a que eu respondi que tinha comprado a um particular, a que o gajo da Precision respondeu com uma certeza absoluta que Não senhor, mesmo assim tinha garantia!!!
Perante tanto disparate junto eu dei meia volta e jurei nunca mais lá voltar e dei graças por não ter entregue o carro a estes senhores.

Depois fui a outra precision em Carnaxide. Viram o carro e disseram que era a sincronizadora da marcha atrás. Ficaram de fazer um orçamento para o arranjo, mas até hoje (já lá vai quase um ano nunca mais ligaram).

Entretanto vou a uma banal oficina em que o individuo que o dono que me atendeu me disse logo que isso é normal nesses carros e que se eu colocasse outra mudança antes da MA, esta deixava de arranhar e não havia qualquer problema. Dito e feito!

Por outro lado fui à Precision de Almada com o Peugeot 206 da minha miuda para fazer a revisão normal. A meio da manhã ligam-me a dizer que as bombas de travões de trás tinham de ser mudadas. Depois de ter confirmado que o valor cobrado era inferior ao do serviço Peugeot dei o OK para mudar. Mas lá está, não sei se é verdade porque nunca cheguei a ver se estavam mal e além disso outra coisa que não gostei foi não me terem dado o material antigo que havia sido mudado, como é costume fazer qualquer oficina para provar a troca.

Voltar
Superior