REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Olá pessoal.

Está-se a aproximar a primeira revisão do meu Audi A4 2.0TDI, ou seja, a dos 30mil km.
Quais os preços que os concessionários andam a praticar?
Outra questão: o meu mecânico habitual diz que sou louco de fazer tantos kms com o mesmo óleo. Será aconselhado uma muda intermédia?
Sim és louco. Quando entupires a egr aos 200000kms choras.
Preços parece que começa nos 200€ sendo que o óleo é tipo 20€/L ou mais.

Cá fora fazes a festa por ~50€
Epá os vapores disso até arranham na garganta! [:D]
É o chamado 2-em-1..
E fotos dessa experiência? Ou.. foi mesmo no forno? :P Mais logo meto novidades.

Sim és louco. Quando entupires a egr aos 200000kms choras.
Preços parece que começa nos 200€ sendo que o óleo é tipo 20€/L ou mais.

Cá fora fazes a festa por ~50€

Se o problema fosse só EGR aos 200mil nem era muito mau :) Tenho mais medo da formação de borras.
Eu pergunto-me como os carros que andam com quilometragens altas aguentam com estes serviços LongLife.
Usando um Castrol Edge 5W30, a que quilometragem deverei mudar?

É o chamado 2-em-1..
E fotos dessa experiência? Ou.. foi mesmo no forno? :P Mais logo meto novidades.
Sim a experiência que tenho é mesmo na cozinha, ainda nunca me tinha passado pela cabeça levar aquilo para a garagem [:D]
O mistolin sim, tenho um frasco na garagem. [:cool:]
Já agora quando usas aquilo deixas quanto tempo a atuar? Não convém usar aquilo em aluminio né?

Deixo no maximo 10minutos. Lá diz para não usar em alumínio. Ainda assim usei na tampa das válvulas. Daqui a uns meses com o uso quero ver se salta.

Chegado aos 160000km, é altura da dolorosa mudança de correias, tenho duas propostas/opções de um concessionário renault:

Mudança Renault:
-Mudança da correia de distribuição e de acessórios
-Roletes
-Bomba de água
=479€

Mudança Motrio:

-Roletes
-Bomba de água
=409€

que acham??

Chegado aos 160000km, é altura da dolorosa mudança de correias, tenho duas propostas/opções de um concessionário renault:

Mudança Renault:
-Roletes
-Bomba de água
=479€

Mudança Motrio:

-Roletes
-Bomba de água
=409€

que acham??

Modelo? Motor?

Mudança Renault:
-Roletes
-Bomba de água
=479€

Mudança Motrio:

-Roletes
-Bomba de água
=409€

que acham??

Sem margem para dúvidas: Opção Ranhô![;)]

Mudança Renault:
-Roletes
-Bomba de água
=479€

Mudança Motrio:

-Roletes
-Bomba de água
=409€

que acham??

Experimenta ir a uma Norauto, Midas, Precision e pede orçamentos, pode ser que tenhas forma de arranjar isso por menos dinheiro...

Acho muito dinheiro...

Mas diz aí o modelo do carro e o ano...

Olá pessoal.

Está-se a aproximar a primeira revisão do meu Audi A4 2.0TDI, ou seja, a dos 30mil km.
Quais os preços que os concessionários andam a praticar?
Outra questão: o meu mecânico habitual diz que sou louco de fazer tantos kms com o mesmo óleo. Será aconselhado uma muda intermédia?
Sim, o óleo aguenta. Caso contrário o carro manda ir à oficina mais cedo.

Quanto a concessões, procura fora dos grandes centros urbanos que o preço desce bastante e a qualidade aumenta. É verdade que cá fora arranja-se mais barato, mas a marca oferece-te coisas que fora dela não tens disponiveis.

Experimenta ir a uma Norauto, Midas, Precision e pede orçamentos, pode ser que tenhas forma de arranjar isso por menos dinheiro...

Acho muito dinheiro...

Mas diz aí o modelo do carro e o ano...

[:)]

Só se for para o user ter uma salada de válvulas ao sair duma dessas "oficinas":sh)

Esse género de casas na minha humilde opinião são apenas boas para se passear, ver referências e ... encomendar na net [;)]

Agora a sério, se eu já vi com os meus olhos, funcionários duma dessas "oficinas" a tentar sacar um filtro de gasóleo com um martelo e um pé de cabra, acham que eles se vão "safar" com uma distribuição ? :confused:

Até por acaso das vezes que me tenho dirigido às concessões da Audi não vejo grande empenho em resolver os problemas.
Por qualquer coisa é necessário deixar lá o carro, e as marcações são sempre dificeis (nunca têm disponibilidade).
Sinceramente vejo-me tentado a não fazer qualquer revisão lá.
Na zona do Porto e arredores, alguém tem boas experiências?

Sim, o óleo aguenta. Caso contrário o carro manda ir à oficina mais cedo.

Quanto a concessões, procura fora dos grandes centros urbanos que o preço desce bastante e a qualidade aumenta. É verdade que cá fora arranja-se mais barato, mas a marca oferece-te coisas que fora dela não tens disponiveis.

Se o problema fosse só EGR aos 200mil nem era muito mau :) Tenho mais medo da formação de borras.
Eu pergunto-me como os carros que andam com quilometragens altas aguentam com estes serviços LongLife.
Usando um Castrol Edge 5W30, a que quilometragem deverei mudar?

Uso esse num Polo 1.4 TDI de 2007, tambem supostamente para 30 mil kms, mas vou mudar aos 20 mil, está quase a chegar. E quem pôs essa indicação da próxima mudança, nesses moldes, até foram os gajos da Feuvert. Se calhar o oleo que lá meteram nao é o Castrol Edge... Mas isso já sao outras histórias.

Mais uma revisão 'galática'!

PORSCHE 997 CARRERA 4S COUPE TIPTRONIC 03/2008 355cv

revisão 90.000km (c/ ~88.000km)

Pastilhas travões Fr (ATE)
Pastilhas travões Tr (ATE)
2 tubos flexiveis travões (ATE)
óleo travões ATE Blue Racing

Kit distribuição (Lucas)
Enrolador correia acessórios (Febi)
Correia acessórios (Gates)
Tensor correia acessórios (Febi)
Bomba água & junta (Pierburg)
Antifreeze OEM Porsche (30litros)

6 Velas NGK platinium

Óleo Mobil 1 5w-50
Filtro ar Porsche (MannFilter)
Filtro óleo Porsche (Bosch)
Filtro polen Porsche (Bosch)
Filtro gasolina Porsche (Knecht)

Escovas para-brisas fr (par) (Bosch)

M.Obra: 7h

Total: 2750€

Depois de ter visto uma factura da revisão dos 2 anos de um Ferrari F12 (10.000€) já vi quase tudo...[:D]

Back