REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Ibiza 1.9d 1994.
Revisão dos 294mil, vou normalmente de 8 em 8mil kms trocar o óleo.
Desta vez trocou oleo e os filtros todos.
é num mecanico conhecido.
44€ do oleo
20€ de mao de obra
25€ filtro de ar
20€ filtro gasoelo.

ficou a 100€..

Sei que podia ir a uma precision ou algo do genero e secalhar ficava mais economico.
Mas é um mecanico de confiança, que por acaso trabalha na mercedes há quase 20 anos e deixei lá o carro 6ª de madrugada,sabado a hora de almoço estava pronto.

acham caro?

Ibiza 1.9d 1994.
44€ do oleo
20€ de mao de obra
25€ filtro de ar
20€ filtro gasoelo.

ficou a 100€..

Sei que podia ir a uma precision ou algo do genero e secalhar ficava mais economico.
Mas é um mecanico de confiança, que por acaso trabalha na mercedes há quase 20 anos e deixei lá o carro 6ª de madrugada,sabado a hora de almoço estava pronto.

acham caro?

O filtro de ar tá caro, assim como o do gasoleo[;)]
Ele mete a unha em tudo e inda leva mais 20 euros[:D]

n tenho a acerteza dos preços dos filtros,mas não foge muito do que pus.
Porque sei que levou mao de obra, quando é só o oleo não leva e o oleo foi 11€ por litro.
Não me importo pagar um pouco mais sabendo que é de confiança.

Filtro de ar compra se um lavavel, paga se na altura mais mas dura muitos e muitos quilometros[;)]
Filtro do gasoleo o ultimo que comprei arranjei por 9 euros e qualquer coisa[;)]

Grande Punto - 30.000km

Grande Punto - 30.000km

Boas..

Ontem foi a vez do Grande Punto (1.3Mjet Sport de 12/2008) ir à revisão dos 30.000km.

Filtro de Óleo
Filtro de Pólen
3.2lt Óleo Selenia
1h20 Mão de Obra
Oferta da Lavagem

175,55€ na ECV

Depois coloco aqui cópia da factura com os valores certos...

Ibiza 1.9d 1994.
44€ do oleo
20€ de mao de obra
25€ filtro de ar
20€ filtro gasoelo.

ficou a 100€..

acham caro?

Eu tenho um Ibiza 1.9D de 93 com 286.600 kms.

Que óleo é que meteste? É 15w40w ou é 10w40w ? E de que marca? O teu carro "mama" óleo? Tens que acrescentar? O meu não mas ao fim de 10 mil kms já lá falta cerca de 0,5L de óleo.. é perfeitamente normal, ainda para mais com os kms que já tem. Há carros novos que queimam mais!

Eu compro as peças a preço de revenda:

Filtro de Ar : à volta de 7€
Filtro de Gasóleo : à volta de 9€
Filtro do óleo : 3.20€

Mas os preços normais delas é quase o dobro destes preços.
O óleo que meto é ESSO 10w40w e faço cerca de 10 mil kms com ele.

Para mudar o óleo vou a um mecânico conhecido que muda aquilo em 20 minutos e leva-me 6€ de mão-de-obra.
Os filtros sou eu que mudo em casa. Também já mudei eu o óleo algumas vezes mas dá muita chatice por não ter fossa nem elevador, andar debaixo do carro, sujar o chão, não ter onde deitar o óleo usado, etc.. prefiro ir ao mecânico!

Última edição:
Exactamente, o sr alcides! ;) :P Porreiro então! =) agora falta-me arranjar 1 bate-chapas e um electricista de qualidade :P lol []

Boas,
Eu costumo ir ao Sr. Feliciano e Dinis que tb é na Gandara e até agora tenho saido sempre satisfeito com o serviço! Electrecista gosto muito de um situado na Ponte da Pedra entre as duas bombas da repsol! e o bate chapas vou ao Janardo que já não me lembro o nome mas tb quando la fui foi a cargo da seguradora por isso nao te sei dizer relativamente a preços se são bons ou não embora tenha achado que fiquei bem servido!

Deixo aqui o meu caso na esperança que seja util para alguem;)
Seat ibiza 1.4tdi 2007
Revisão dos 60mil:

Oleo 5w40 4L;
Filtro Oleo;
Filtro habitaculo;
Filtro Gasoleo;
Filtro Ar;
Uma luz de minimo e stop que tinha fundido atras;

124€.... Numa oficina de confiança ca na zona...

Já esta feito para 15mil km... So fico chocado que isto foi na semana passada e ja fiz 700km=(( Os primeiros custam sempre a passar... LOL

Bem... esta foi uma semana de despesas! ir fazer a revisão dos 200mil km ao meu corsa B 1.5TD! levou:
- Correia de distribuição e tensores
- discos
- pastilhas
- 4L de óleo 10w40
- filtro do óleo
- filtro de gasóleo
- liquido de refrigeração
- mão de obra

TOTAL: 423€

Acham que está dentro dos preços praticados?

Bem... esta foi uma semana de despesas! ir fazer a revisão dos 200mil km ao meu corsa B 1.5TD! levou:
- Correia de distribuição e tensores
- discos
- pastilhas
- 4L de óleo 10w40
- filtro do óleo
- filtro de gasóleo
- liquido de refrigeração
- mão de obra

TOTAL: 423€

Acham que está dentro dos preços praticados?

Em alguns sitios, só para mudar a distribuição é mais que isso. Portanto... Depende muito da qualidade do material mas é um bom preço para isso tudo, acho eu.

Voltar
Superior