REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Olha lá, mas eu só "disse" que o carro levou BP Visco 5000, não disse quem o forneceu (mas por acaso fui eu [;)])!!!!

Era limpeza e afinação, pelo menos afinaram o travão de mão e ficou 5*. Pouco paguei por isso, e além disso foi apresentado no orçamento e eu aceitei [;)]

Realmente o investimento que deus fez não é igual para todos...[:D]

Se incluis o óleo na lista de material e não especificas pondo no final o custo total da revisão...devemos adivinhar como é óbvio que foste tu a comprar...[:D]:sh)

Estes últimos comentários são um pouco desnecessários.

Um pouco de respeito por quem tem ideias/hábitos diferentes dos nossos não faz mal nenhum.

Golf VI 2.0 TDI 110cv - 1ª revisão dos 30.000km.

Dados da revisão

Concessionário: Soauto Carnaxide (Antiga Cervag)

Serviço Long Life

Mão de obra: 39,60 Euros (valor 44€ à hora)

Peças/Material: Total 168,09 Euros
Oleo 4,3L: 143,62€
Ecolub: 0,26€
Filtro de Oleo: 8,71€
Anilha Bujão: 0,36€
Fintro Anti Polen: 11,64€
Lampada Stop Traseira: 3,50€

Total da revisão 207,69 + IVA = 249,21€

Bom dia, alguém por cá que tenha a Chevrolet Captiva Seven poderia dizer-me +/- quanto poderá custar as manutenções/revisões desta?
Estou a penar adquirir uma lá para o verão e quero estar +/- preparada para os custos.
Obrigada a quem me puder ajudar.

São

Boa tarde,

Tenho uma Vectra Caravan 1.9CDTI 150cv com 100.000km que tem de ir à revisão. Alguém conhece algum sítio (em conta) que aconselhe, e se souberem o que leva esta revisão dos 100.000km? Para não ter de ir à Opel gastar 500 ou 600€, sei lá...

Obrigado,

Golf VI 2.0 TDI 110cv - 1ª revisão dos 30.000km.

Dados da revisão

Concessionário: Soauto Carnaxide (Antiga Cervag)

Serviço Long Life

Mão de obra: 39,60 Euros (valor 44€ à hora)

Peças/Material: Total 168,09 Euros
Oleo 4,3L: 143,62€Ecolub: 0,26€
Filtro de Oleo: 8,71€
Anilha Bujão: 0,36€
Fintro Anti Polen: 11,64€
Lampada Stop Traseira: 3,50€

Total da revisão 207,69 + IVA = 249,21€

143€ por 4.3L de óleo ?

Tem pepitas de ouro ? [:D]

143€ por 4.3L de óleo ?

Tem pepitas de ouro ? [:D]

Realmente deve ter [:)] mas são em todas as marcas, óleo 5W30 com a especificação vw50700 anda tudo mais ou menos pelo preço do ouro [:D]

Galp Long life na norauto 30 e tal euros 1 L
Castrol Edge 5W-30 continente 28€ 1 L

20 a 30 mil, alguns 50, mas acho excessivo..

Imaginemos que um Semi-sintético normal, e muito deles fazem 20mil km...o preço de mercado de um Oléo bom, tipo Shell Hellix Plus 10W30 é de 40€/4L.

Um long-life faz mail 20mil km que um óleo comum...e custa o triplo praticamente.

Não me compensa minimamente. É um roubo.

Imaginemos que um Semi-sintético normal, e muito deles fazem 20mil km...o preço de mercado de um Oleo bom, tipo Shell Hellix Plus 10W30 é de 40€/4L.

Um long-life faz mail 20mil km que um óleo comum...e custa o triplo praticamente.

Não me compensa minimamente. É um roubo.

Um semi-sintético faz 10-15.000km, que é actualmente o que uso na carrinha de trabalho uma sprinter 316, que aquando na garantia quando ia mudar o óleo na marca até arrepiava, eram 9L de óleo Visco 7000 Turbo Diesel 5W-40. Passou a garantia passei eu a mudar com semi-sintético.

O Golf vai à marca até terminar a garantia, depois logo se vê...

Mas para um carro de empresa e mesmo alguns particulares o óleo long life até não é mau, pois permite intervalos de manutenção de 30.000km o que representa menos uma paragem do carro e metade do custo de mão de obra.

Eu até compreendo que para uma viatura de trabalho compense no que toca aos intervalos...agora se formos a fazer as contas e se um Long-life apenas faz o dobro, devias por lógica...pagar o dobro...e isso não acontece.

Contudo sou muito reticente no que toca a long-lifes...tenho conhecimentos de casos estranhos que aconteceram em motores depois de optarem por este tipo de óleo.

Prefio mudar o meu 10w40 a cada 10K. [;)]

Realmente deve ter [:)] mas são em todas as marcas, óleo 5W30 com a especificação vw50700 anda tudo mais ou menos pelo preço do ouro [:D]

Galp Long life na norauto 30 e tal euros 1 L
Castrol Edge 5W-30 continente 28€ 1 L

Vi esse óleo Castrol Edge 5w-30 na Feu Vert em Aveiro por 69,90€ uma Bilha que já não sei se era de 4 ou de 5 Litros, mas acho que era de 5 Litros.

Esta casa fica ao lado da Media Markt em Aveiro e costuma ter muito bons preços no óleo.. Total Quartz 10w40w (5L) -> 25€
Esso 10w40w (5L) -> cerca de 30€. Este na Norauto acho que custa 46€.

Uma vez comprei lá um par de amortecedores traseiros para o meu carro por 76€ da Sachs, Novos, estavam com 50% de desconto.

Espero não estar a infringir nenhuma regra do Fórum, se estiver, apaguem.

Acho que há mais lojas Feu Vert pelo país, além da de Aveiro.

O óleo 5w30w acho que é recomendado para carros com filtro de partículas.. espero não estar a dizer nenhuma asneira!

Última edição:
Eu até compreendo que para uma viatura de trabalho compense no que toca aos intervalos...agora se formos a fazer as contas e se um Long-life apenas faz o dobro, devias por lógica...pagar o dobro...e isso não acontece.

Contudo sou muito reticente no que toca a long-lifes...tenho conhecimentos de casos estranhos que aconteceram em motores depois de optarem por este tipo de óleo.

Prefio mudar o meu 10w40 a cada 10K. [;)]

Desde que ponham lá óleo long life . . . O pior é as concessões que metem óleo de especificação inferior e fazem as mudas na mesma aos 30 000 kms. Já aqui no forum isso foi relatado.

Além de que agora nos carros do grupo VAG com filtro de partículas, quer se façam as mudas todos os 15 000 ou todos os 30 000 a especificação do óleo é toda a mesma VW 507.00, logo para estes carros, acho que mais vale trocar aos 30 000, apesar de se ser roubado forte e feio!

Por cá usa-se o BP Visvo 5000 10W40 semi sintético que por acaso é o que a marca recomenda e é o que o carro sempre usou. Muda-se de 15 em 15 mil, duvido que seja óleo para mais kms que isto. Fica a 39€ 4L (o carro leva 4.5L, são uns 45€ de óleo, porque além dos 4L leva mais 1/2L de um galão de 1L).

Voltar
Superior