REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

boa tarde

venho aqui conpartilhar a minha primeira revisao feita por mim, o carro em questao é um punto 1.2 60cv 8v infelizmente nao tenho fotos mas tenho preços e esses sao bem melhores comparados aos tiros que levava:

4L oleo bp visco 3000 10w40 19.60€
filtro oleo 4.48€
filtro ar 7.45€
Iva(nao é que o carro precise mas la tem de ser) 7.32€
mao de obra 0€

total 39.16€

que dizem?

Preços na média, e claro mão de obra barata.apr:)[;)]

Falaram aí nas ferramentas do LIDL, são assim tão más? :sh)

Eu sou como o JorgeVieira, tenho material de várias origens e algumas mesmo muito especiais, mas tenho muita traquitana de AKI's e companhia (e Jumbos e etc.) é conforme calha! Algumas até dos chineses... se trabalhar bem 2 vezes já se pagou... [:D]

Mas ando a precisar de um roquete com algumas pontas e especialmente de umas Torx para trabalhar a 90º e vi que o LIDL vai ter isso na próxima 2ª feira por... 16€!

É melhor ficar a dormir ou ir à praia, ou experimentar isso?

Pá... até há muitas coisas que eu compro no LIDL, mas acho que ainda não comprei lá nada de ferramentas... mas preciso do roquete e das Torx a 90º para dar cabo ali de uma cena... [;)]

Se soubessem como é fácil poupar umas centenas de euros... mais aderiam ao DIY... [;)]

Não é por haver crise que o faço, sempre fiz a manutenção dos meus carros, tenho a certeza que o material velho sai e o novo entra, já nas oficinas...

CL
As ferramentas "Powerfix" do Lidl são boas, podes comprar à confiança :)

powerfix-ratschen-und-bitset-46-teilig.jpg

Falaram aí nas ferramentas do LIDL, são assim tão más? :sh)

Eu sou como o JorgeVieira, tenho material de várias origens e algumas mesmo muito especiais, mas tenho muita traquitana de AKI's e companhia (e Jumbos e etc.) é conforme calha! Algumas até dos chineses... se trabalhar bem 2 vezes já se pagou... [:D]

Mas ando a precisar de um roquete com algumas pontas e especialmente de umas Torx para trabalhar a 90º e vi que o LIDL vai ter isso na próxima 2ª feira por... 16€!

É melhor ficar a dormir ou ir à praia, ou experimentar isso?

Pá... até há muitas coisas que eu compro no LIDL, mas acho que ainda não comprei lá nada de ferramentas... mas preciso do roquete e das Torx a 90º para dar cabo ali de uma cena... [;)]

Prefiro dar um pouco mais e ter alguma garantia que vai durar mais que duas utilizações.[:D]
Mas mesmo assim com pouco dinheiro consegue-se comprar ferramenta porreira para o DIY.

Parece-me bem :)

Não trocaste o filtro de gasolina?

antes de fazer a revisao vim pedir a ajuda e foi-me dito para trocar filtro ar e de oleo e o oleo claro, mas penso que nao leve filtro de gasolina ou estarei enganado?
Preços na média, e claro mão de obra barata.apr:)[;)]

devo referir que devido a falta de tempo comprei o material numa loja fisica e nao online sera que online pouparei alguma coisa?

... mais um português a lutar contra a crise! [;)]
apr:)apr:)

sem duvida que o motivo tera sido mesmo a crise mas ja ca tinha o bichinho de meter maos a obra nos carritos a algum tempo

obrigado a todos pelas palavras sem duvida que sem voces e os vossos ensinamentos nao me tinha metido nistoapr:)

Claro que tem filtro de gasolina, todos os carros têm filtro de combustível(gasolina ou gasóleo) :)

Algo assim no caso da gasolina

eng-02-1g.jpg

posso estar enganado mas li noutro forum que nao tem e na verdade nao encontro a venda em lado nenhum para o punto mk2 1.2 8v, li que tem uma rede no deposito que filtra, mas certezas nao tenho claro

Amigos numa óptica de amador-com-a-mania-que-percebo-de-mecânica [:D] e na minha opinião, as ferramentas do LIDL (PowerFix) de uma maneira geral são de uma qualidade versus preços IMBATÍVEL!!....essa pequena caixa com pontas Torx, tenho uma e nunca vi no mercado uma caixa com esta qualidade e preço, sempre que têm e que posso lá venho eu do LIDL com umas ferramentas no meio dos yogurtes, detergentes e águas.

P.S. - não trabalho, nem tenho acções do LIDL.

A manete do comando do limpa-vidros do Clio III da minha sogra, ás vezes trabalha, ás vezes nada faz...
É um problema conhecido dos Clio III [s)]

A peça em questão é esta:
06042012787.jpg

O estranho é que os comandos do rádio trabalham bem, tal como os do CB e do limpa-vidros traseiro.
Estão a ver o que é num dia de chuva ligar as escovas e nada acontecer, além de quando esta funcionam nem sempre param na posição correcta (em baixo) ou funcionem 'á maluca'. Param aleatóriamente no vidro (em cima, a meio,...). O carro não tem sensor de chuva.

A peça nova custa 150€, mas arranjo usada na sucata por ~30€.[;)]
Para a substituir o procedimento é este:
- desactivar o Airbag
- retirar volante
- desmontar satélites e trocar peça
- voltar a montar por ordem inversa, e activar Airbag.

A minha questão é como desactivar o airbag sem ter de recorrer ao CLIP?
Na Renault vieram logo com a conversa de só venderem todo o conjunto do volante.... 1500€:sh)

A manete do comando do limpa-vidros do Clio III da minha sogra, ás vezes trabalha, ás vezes nada faz...
É um problema conhecido dos Clio III [s)]

A peça em questão é esta:
06042012787.jpg

O estranho é que os comandos do rádio trabalham bem, tal como os do CB e do limpa-vidros traseiro.
Estão a ver o que é num dia de chuva ligar as escovas e nada acontecer, além de quando esta funcionam nem sempre param na posição correcta (em baixo) ou funcionem 'á maluca'. Param aleatóriamente no vidro (em cima, a meio,...). O carro não tem sensor de chuva.

A peça nova custa 150€, mas arranjo usada na sucata por ~30€.[;)]
Para a substituir o procedimento é este:
- desactivar o Airbag
- retirar volante
- desmontar satélites e trocar peça
- voltar a montar por ordem inversa, e activar Airbag.

A minha questão é como desactivar o airbag sem ter de recorrer ao CLIP?
Na Renault vieram logo com a conversa de só venderem todo o conjunto do volante.... 1500€:sh)

É mesmo necessário desactivar o airbag? Não basta desligar a bateria e proceder à substituição da peça e de seguida voltar a ligar a bateria?
Ou em alternativa retirar o fusivel dos airbags...

É mesmo necessário desactivar o airbag? Não basta desligar a bateria e proceder à substituição da peça e de seguida voltar a ligar a bateria?
Ou em alternativa retirar o fusivel dos airbags...

No meu jimny ando sem o fusível do airbag por causa do TT, não vá ele disparar no meio do monte por causa de uma pancada mais forte, e se quiser ter airgag novamente basta colocar o fusível, não atrofia com nada.[;)]

Back