Podem ficar na caixa e sem medo que 'enferrugem' pois os materiais que são feitas são pouco dados a 'enferrujamentos'.Não sei se me expliquei bem mas o que pretendia dizer era o seguinte:
Vou hoje comprar umas velas, guardo-as em casa bem guardadas dentro da caixinha e daqui a vinte anos é que as meto no motor. Nessa altura ainda estão boas como se fossem novas?
Agora que me expliquei melhor continua a aplicar-se a mesma resposta que deste? Desde que elas não enferrugem tão boas?
Outra coisa que li algures acerca das velas NGK. Li que as que são feitas no japão é que são boas e as que são feitas em frança têm menos qualidade. Isso é verdade?
NGK é uma excelente marca (a minha preferida). Sobre o Made in Japan vs Made in France é 'treta'.
Um EOS feito em Palmela em que é pior que um Golf feito na Alemanha?
O padrão de qualidade é o mesmo.[
O Matiz muda as velas aos 60.000km.Bom dia,
Já que se está a abordar o assunto velas, aproveito para ver se alguém me pode ajudar. O Daewoo Matiz da minha sogra, anda cada vez menos é de 2000 e tem apenas 49.000 km, antigamente era o meu cunhado que tomava conta da manutenção e tanto quanto consegui apurar nunca mudou as velas, pelo que me parece que é a altura de as trocar, apesar de estar com um certo receio de as tirar e que aconteça algo, já que estão lá há muito tempo. Estive a pesquisar e uma das possibilidades é na MovonParts, as Beru Z9 que até ficariam em conta (2,13 X 3), qual a vossa opinião destas velas, é de evitar ou cumprem? Alguém me sabe disser para este motor qual a folga que estas velas devem ter?
As velas a usar são as NGK BPR5EY-11 e a folga é a que vem na vela de fábrica (não requer ajuste).