REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Não sei se me expliquei bem mas o que pretendia dizer era o seguinte:

Vou hoje comprar umas velas, guardo-as em casa bem guardadas dentro da caixinha e daqui a vinte anos é que as meto no motor. Nessa altura ainda estão boas como se fossem novas?

Agora que me expliquei melhor continua a aplicar-se a mesma resposta que deste? Desde que elas não enferrugem tão boas?

Outra coisa que li algures acerca das velas NGK. Li que as que são feitas no japão é que são boas e as que são feitas em frança têm menos qualidade. Isso é verdade?
Podem ficar na caixa e sem medo que 'enferrugem' pois os materiais que são feitas são pouco dados a 'enferrujamentos'.

NGK é uma excelente marca (a minha preferida). Sobre o Made in Japan vs Made in France é 'treta'.
Um EOS feito em Palmela em que é pior que um Golf feito na Alemanha?
O padrão de qualidade é o mesmo.[;)]
Bom dia,

Já que se está a abordar o assunto velas, aproveito para ver se alguém me pode ajudar. O Daewoo Matiz da minha sogra, anda cada vez menos é de 2000 e tem apenas 49.000 km, antigamente era o meu cunhado que tomava conta da manutenção e tanto quanto consegui apurar nunca mudou as velas, pelo que me parece que é a altura de as trocar, apesar de estar com um certo receio de as tirar e que aconteça algo, já que estão lá há muito tempo. Estive a pesquisar e uma das possibilidades é na MovonParts, as Beru Z9 que até ficariam em conta (2,13 X 3), qual a vossa opinião destas velas, é de evitar ou cumprem? Alguém me sabe disser para este motor qual a folga que estas velas devem ter?
O Matiz muda as velas aos 60.000km.
As velas a usar são as NGK BPR5EY-11 e a folga é a que vem na vela de fábrica (não requer ajuste).

As velas não vêm todas com a folga adequada?Se determinada vela é para utilizar em determinado motor então não devia vir logo pronta a utilizar?Caso haja velas que é preciso ajustar a folga então o que há a verificar previamente?Ir ao site da vela, verificar qual a folga de origem da vela e depois ir ao autodata seleccionar o carro em questão e ver se as folgas batem certo?Caso nao bata certo é utilizar o apalpa folgas e depois com que ferramenta é que se abre ou fecha a folga de modo a não estragar a vela?

Como é que se acerta o volante de modo a que quando ele está a direito o carro vá a direito?

A situação actual é o volante ter de estar um pouco virado para o carro ir a direito.

As velas vem com a folga correcta. É so montar no motor desde que sejam as velas correctas. Quando se ajusta a folga das velas é quando já sao usadas, mas ainda estão boas e ficam com a folga alterada. Nesse caso é ajustar com o apalpa folgas.

O volante "torto" para o carro ir em frente é a direcção desalinhada ou quando alinharam não tiveram o cuidado de colocar o volante no sitio correcto.

É por quilómetros. Desde que não ganhem ferrugem ou assim, podem aguentar "20 anos". Tive para comprar umas Lodge e estavam novinhas de aspecto.

Sobre Japan/Franciu, nada contra. Como dou preferência a Iridium, normalmente são Japonesas [;)]

PS:
Velas Champion = Fraca qualidade [8b][:vm)]

Porque dizes isso? Até tenho a Champion como uma marca de confiança, pelo menos nunca tive razões de queixa...

O Visa usava, o R19 e o 146 ainda usam.

Velas partidas: 2

NGK: 0
Bosch: 0
Denso: 0
Outras:0
Champion: 2

Montadas e desmontadas por mim. Pode ter sido coincidência mas....

Quando partem é o quê? A parte cerâmica da porca para cima?

Se partir nesse local vai interferir com a remoção?

As velas não vêm todas com a folga adequada?Se determinada vela é para utilizar em determinado motor então não devia vir logo pronta a utilizar?Caso haja velas que é preciso ajustar a folga então o que há a verificar previamente?Ir ao site da vela, verificar qual a folga de origem da vela e depois ir ao autodata seleccionar o carro em questão e ver se as folgas batem certo?Caso nao bata certo é utilizar o apalpa folgas e depois com que ferramenta é que se abre ou fecha a folga de modo a não estragar a vela?

Há determinadas refªs de velas que são usadas em vários motores e só afina a folga quando é necessário para o motor em questão.
O valor da folga vem no catálogo das velas.

Uma vela num motor pode ser usada com 'folga de fábrica', a mesma vela noutro motor já pode requerer afinação.

Quando partem é o quê? A parte cerâmica da porca para cima?

Se partir nesse local vai interferir com a remoção?

Parte na base de cerâmica.

Recomendações para pastilhas (traseiras)?
MB 200CDI 2007 [W245]

Edd :)

Onde está o Wally?
eblase_benz001.jpg

Há determinadas refªs de velas que são usadas em vários motores e só afina a folga quando é necessário para o motor em questão.

Uma vela num motor pode ser usada com 'folga de fábrica', a mesma vela noutro motor já pode requerer afinação.

É isto.

Depois de ler quem percebe do assunto, retiro o que disse e peço desculpa por ter induzido em erro.

A informação que eu tinha é que as velas se fossem indicadas para determinado motor, ja tinham a folga correcta.

Hoje tive a trocar as pastilhas de um Grand Punto.

Do lado do condutor já só tinha uma pastilha...
bf210e4b160fefd3fe0bb91ab24eb2f7.jpg

ae8720bce5c59acfad034596cfdd7e9b.jpg

Como ainda travava.....

Não tirei mais fotos pois estava com pressa, fiz hoje mesmo para desenrascar o rapaz.

Fiquei com os discos e as pastilhas (3), depois tiro fotos do material.

Pastilhas e discos ferodo na casa de peças foi tudo 79,xx€. Não sei mais pormenores. O que acham do preço?

Em relação as velas, por acaso já parti uma NGK.

Pastilhas ferodo existem 3 referências: FSL, FDB e FDS

Quais eram?

Em lojas online quanto ficavam as pastilhas e discos?

Velas de ignição são há duas marcas: NGK e EYQUEM (Denso).

O resto podem esquecer. Então em carros Franceses... [:p]

Depois de ler quem percebe do assunto, retiro o que disse e peço desculpa por ter induzido em erro.

A informação que eu tinha é que as velas se fossem indicadas para determinado motor, ja tinham a folga correcta.

Hoje tive a trocar as pastilhas de um Grand Punto.

Do lado do condutor já só tinha uma pastilha...

ae8720bce5c59acfad034596cfdd7e9b.jpg

Como ainda travava.....

Não tirei mais fotos pois estava com pressa, fiz hoje mesmo para desenrascar o rapaz.

Fiquei com os discos e as pastilhas (3), depois tiro fotos do material.

Pastilhas e discos ferodo na casa de peças foi tudo 79,xx€. Não sei mais pormenores. O que acham do preço?

Em relação as velas, por acaso já parti uma NGK.

Não quero imaginar o estado do disco...
Já era 'ferro contra ferro'![;)]

Travava? Para quê mudar e gastar dinheiro à toa?

[8b][8b]

Depois tira umas fotos ao disco só para ver a obra de arte.

Auch. Pior ainda é se ao partirem, cair algum bocado para dentro do motor...

Já me aconteceu uma vela partir em andamento mas era Bosch e já muito velha.

(...)

Onde está o Wally?
eblase_benz001.jpg

(...)
eblase,
Sabes-me dizer se o travão de mão tem regulação?

Não está a travar quase nadinha e as pastilhas ainda aparentam ter calço para gastar por mais uns milhares de km's... e obrigado!

Edd :)

Back