REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Boa pergunta, não sei, acho que só vendo lá... no orçamento só diz:
I 51193 Óleo motor - 05W30 - Nova Unidades:5,30 18,00 Total:66,78

Já fiz a marcação... Eles garantem que não perco a garantia da marca porque têm protocolo com várias marcas incluindo a Hyundai e por isso são reconhecidos para fazer este tipo de assistência.
Mas é uma diferença absurda... o_O

Já fiz a marcação... Eles garantem que não perco a garantia da marca porque têm protocolo com várias marcas incluindo a Hyundai e por isso são reconhecidos para fazer este tipo de assistência.
Não posso dar a minha opinião formada pois tenho poucos dados:
Se um leva 400€ mas dá-te bife de lombo, vinho reserva, sobremesa e digestivo.
O outro que leva 200€ mas dá-te entremeada, vinho de pacote, fruta da época e café com cheirinho.
Não sei qual o melhor negócio.[;)]

Amigo, não leves a mal a minha opinião, mas é só para perceber-mos que convém ter-mos todos os dados para meter na balança.
Mas um carro com 30k km não vai mudar correias, logo deve de oleo e filtros e por muito bons que sejam, 400€ acho um roubo.

compras-te a bom preço e vais ficar satisfeitoja agora + portes?
Com portes ficou 16 euros e qualquer coisa, mas penso que mesmo assim não é mau preço visto o da calorstat ter custado numa loja física 13 euros.

Last edited:

o preço está dentro do aceitável para oficina.
Depois quando fizeres o serviço, verifica que é um óleo que cumpre a norma ACEA C3.[;)]

Esse é um dos métodos. A areia resiste mais aos abanar tipo cocktail. Sobre os produtos podes usar vinagre de álcool 0.5€/0.5L.

Isso ou depósito novo :)

boas, para a proxima hei de me lembrar do vinagre do alcool.

vi o preço dos depositos e desisti:confused: limpei os meus dois com o tal metodo do sal [;)].

obrigado pela dica mais uma vez.

Pessoal, os amortecedores traseiros do meu 147 entregaram a alma ao criador. Resultado? Tem de levar novos.

O que me aconselham para colocar e para que valores.

Nao quero nada XPTO, quanto mais barato melhor ( eu sei, o barato sai caro) mas neste caso é mesmo para desenrascar por uns t€mpos.

Ja agora, quanto pode custar um rolamento de uma roda? ( tras. esq)

Gracias [:p]

Pessoal, os amortecedores traseiros do meu 147 entregaram a alma ao criador. Resultado? Tem de levar novos.

Nao quero nada XPTO, quanto mais barato melhor ( eu sei, o barato sai caro) mas neste caso é mesmo para desenrascar por uns t€mpos.

KaYaBa Excel-G [;)]

Obrigado pelas respostas!
Já encomendei 2 amortecedores traseiros, que mais aproveito para mudar nesta operação ? À pouco tempo mudei os batentes.

Se o resto está bom para quê mudar? Podes ver o estado dos foles, se já estiverem com mau aspecto aproveita e troca, caso contrario, deixa estar. [;)]

Os amortecedores traseiros do Punto não tem foles. O amortecedor tem o fole:
eblase_fiat_punto_renault_clio013.jpg

Termostatos da Gates são bons? A temperatura da minha mégane andava a variar muito mas não é do sensor porque esse já o mudei recentemente. Cada vez que ligo a chauffage ou faço descidas a temperatura baixa logo, pensei que fosse do tempo frio mas o problema é que anda sempre a oscilar. O termostato que lá está já fui eu que o mudei também o ano passado e é igual ao de origem, é da Calorstat. Só durou 1 ano pelos vistos

A Calorstat é fornecedora de origem. O sistema ficou bem purgado? Não houve perda de liquido de refrigeração? Isto faz-me lembrar a história de um Mégane..

Calorstat não é mau, mas é barato, GAtes na minha opinião é de qualidade superior

E quando vem Calorstat na caixa da Gates? [:D]

Olha eu escolho Kayaba. Mas se escolheres TRW, Sachs ou Bilstein, não ficas mal servido. Marcas mais em conta em Portugal: Monroe, Lip, Al-Ko, Magnum..

Sobre o rolamento, o que se passou para ele ficar assim?

Amanhã é um excelente dia para ir às compras (as promoções seguintes serão válidas só para dia 27 janeiro 2015):

WWW.MOVONPARTS.COM vai ter os portes grátis para todas as compras superiores a 50euros (ver imagem em anexo com código do cupão)

HTTP://SPRAUTO.PT/ vai ter tudo a preço de custo (ver imagem em anexo)

MOVONPARTS 27_01_2015.jpgSPR-AUTO 27_01_2015.jpg

Olha eu escolho Kayaba. Mas se escolheres TRW, Sachs ou Bilstein, não ficas mal servido. Marcas mais em conta em Portugal: Monroe, Lip, Al-Ko, Magnum..

Sobre o rolamento, o que se passou para ele ficar assim?

O rolamento ja algum tempo que se andava a manifestar [;)] Agora na passagem de ano a coisa agravou se bastante. Fez 1000kms em 2 dias, 5 adultos la dentro.... ja sabes qual foi o resultado final.... se ja nao estava bom, ficou ainda pior. [;)] Para ajudar os amortecedores traseiros entregaram a alma ao criador por essa altura tambem... foi um acumular de situaçoes.

Grato pelas informaçoes. Vou investigar preços na sexta feira.

Não posso dar a minha opinião formada pois tenho poucos dados:
Se um leva 400€ mas dá-te bife de lombo, vinho reserva, sobremesa e digestivo.
O outro que leva 200€ mas dá-te entremeada, vinho de pacote, fruta da época e café com cheirinho.
Não sei qual o melhor negócio.[;)]

Amigo, não leves a mal a minha opinião, mas é só para perceber-mos que convém ter-mos todos os dados para meter na balança.
Mas um carro com 30k km não vai mudar correias, logo deve de oleo e filtros e por muito bons que sejam, 400€ acho um roubo.

[:D][:D][:D][:D]

Nas concessões da marca é Bife de onde???? Quando o vinho reserva (óleo) não é vinho a martelo já não é nada mau...

Calorstat não é mau, mas é barato, GAtes na minha opinião é de qualidade superior

eu comprei um termostato gates , caixa selada e com o selo prateado e lá dentro o termostato tinha gravado a palavra calorstat

nuno42

nuno42, muda o termostato... aconteceu ao megane da maria, termostato com 1 ano e o ponteiro começou a mexer nas descidas..

Para um Peugeot 306 1.9td, fico melhor servido com velas de incandescência beru, febi blistein, bosch ou ngk?
A junta da tampa das válvulas é melhor comprar na Peugeot?

Last edited:
Como tinha dito ontem, mandei vir um termostato da Gates para a minha mégane e confirmou-se o que o vehicle e o eblase disseram, a caixa é Gates e o termostato é da MotorRad. Nunca ouvi falar desta marca. O de origem abre aos 89º graus e este que me mandaram abre aos 88º graus, acham que reclame ou 1º grau é insignificante no funcionamento do sistema?

Back