REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

Em português, tens um site onde metes a matricula e aparece as peças disponíveis para esse modelo em especifico. Evita enganos do utilizador e do(s) catálogo(s). Melhor é impossível.

Sim, mas alguém deu aquele exemplo do findpart.org e fui espreitá - lo, até que é interessante aquilo para ver as referências do material original (ou não) e depois comparar preços em várias lojas. Queria um parecido, só que menos complexo.

Já agora @eblase, enviei - te PM, viste ou tens a caixa cheia?

Os tensores trabalham em conjunto com as correias. Os fabricantes dos sistemas de correias de acessórios indicam precisamente a troca do conjunto visto que trabalham em conjunto. Contudo, dado o preço de alguns tensores que tem 3 dígitos de preço, é só quando faz barulho.

Quando falei na troca normal nas restantes versões, queria e quero dizer, que o tensor acompanhado da correia, pois o seu preço (correia) não é significativo no carro em apreço e até por questão racional, sendo a troca em conjunto durará mais tempo sem a necessidade de trocar o elemento "velho".

Pessoal agradeço que se abstenham de fazer comentários em relação ao Draper ou Eblase, ou indirectas sobre a sua penalização.

Todos conseguimos entender quando alguém está a fazer publicidade a uma coisa ou está apenas a indicar um site como referência, não é necessário ter nenhum curso em psicologia avançada.
Demoraram foi um bocado a travá-la [:D] [:p]

A publicidade era descaradíssima há muito tempo...

A troca do tensor deve ser acompanhado com a troca da correia. Contudo, pelos custos que envolve o tensor, só se troca quando faz barulho ou ficam nesta posição:

12111940_139808666373521_6081767352514017113_n.jpg

Neste carro o tensor até nem é caro, portanto, vale sempre a pena substituir juntamente com a correia e nos períodos indicados pelo fabricante.

Renault Clio II 1.9D:

Substituição do corpo do termóstato que deformou e originava fugas esporádicas de anticongelante:

attachment.php

Substituição dos esguichos por uns originais Renault:

attachment.php

Total da facada:
- 31.73€ do corpo do termóstato + termóstato com a referência 7.8178
- 7.06€ pelos esguichos originais Renault com a referência 7700413545

Referências:
- 7700413545
- 7.8178

Attachments

• eblase_clio_19d_f8q001.jpg
    eblase_clio_19d_f8q001.jpg
    341.7 KB · Views: 0
  • eblase_clio_19d_f8q002.jpg
    eblase_clio_19d_f8q002.jpg
    407.8 KB · Views: 0
Como tem sido habitual a esta hora, deixo mais um vídeo que deve ajudar muita gente que anda de Renault Megane II:

O melhor preço que encontrei foi novamente na loja que tenho falado. Tenho motivos para falar [kiss] O preço mais alto era 372€ [:D]
Boas amigo.

Em 1º lugar, fico contente por já estares de volta.[:p]

Mais um excelente video. Tenho a certeza que agora vai haver muita gente a poupar muitossss euros.

Bom trabalho. apr:)

Last edited:
Mudar óleo de travões sem mudar discos nem pastilhas... vale a pena mudar, ou espero pela próxima muda de pastilhas?
Que me lembre, já ha uns tempos que o carro não muda óleo de travões.

Mudar óleo de travões sem mudar discos nem pastilhas... vale a pena mudar, ou espero pela próxima muda de pastilhas?

Podes e deves mudar o óleo, sem teres a necessidade de trocares de discos ou pastilhas.

muda o óleo de travões nos intervalos preconizados pelo construtor - vê no manual (geralmente a cada 2 ou 3 anos).

É só trabalho! É desta que vais ficar milionário!

Vou comprar uma Audi A6 [:D]

Boas amigo.

Em 1º lugar, fico contente por já estares de volta.[:p]

Mais um excelente video. Tenho a certeza que agora vai haver muita gente a poupar muitossss euros.

Bom trabalho. apr:)

Só na peça de certeza que poupam e com meia dúzia de ferramentas. Pedi o preço de usadas e era quase esta nova.

Dois em dois anos ou menos se tiveres em certas condições como trackdays.

Conheces algum mecanico que não ganhe nas peças, apenas na mão de obra? Eu só conheço o eblase.[:D]
Tem que trabalhar muito para ficar rico...[:)]

Brincadeira eblase.[;)]

true.png

Boas pessoal
Ao usar um flush para o motor quais os procedimentos para um carro a gasolina? ( tempo que o produto deve estar lá dentro etç...)
Uma lata destas de 300ml chega para um boa limpeza? (não está com muita borra)
JPG_bdee021570b2578a8a13221ac7432930.jpg

Boas pessoal
Ao usar um flush para o motor quais os procedimentos para um carro a gasolina? ( tempo que o produto deve estar lá dentro etç...)
Uma lata destas de 300ml chega para um boa limpeza? (não está com muita borra)
View attachment 132635

Podes ler as instruções aqui:
https://pim.liqui-moly.de/pidoc/P00....pdf?Opendocument&voilalang=e&voiladb=web.nsf

Resumidamente:

One 300 ml can is sufficient for up to 6 liters of oil.Add Engine Flush Plus to the motor oil at runningtemperature before changing the oil. After adding theproduct, allow the engine to idle for approx. 10minutes. Then change the oil and the filter.Engine Flush Plus is compatible with all commerciallyavailable motor oils.

Em lingua de Camões:

Uma embalagem de 300 ml é suficiente até 6 litros de óleo.
Adicionar Liquimoly Engine Flush Plus no motor à temperatura de serviço (quente) antes de trocar o óleo. Depois de adicionar o produto, ligar o motor e manter ao ralenti durante aproximadamente 10 minutos. Em seguida, mudar o óleo e o filtro de óleo. Liquimoly Engine Flush Plus é compatível com todos os óleos de motores disponíveis.

Bom preço. Esse preço do liquido de refrigeração é que está mais alto que o costume. Compara os preços das peças do LuisMiguelC no DB dele.

Pois, o preço do líquido é que dei assim por alto. Lembro-me que o do Luís levou um Motul rosa, algo entre os 13-15 €.

A troca do tensor deve ser acompanhado com a troca da correia. Contudo, pelos custos que envolve o tensor, só se troca quando faz barulho ou ficam nesta posição.

O tensor da correia estriada é tão caro, deve custar perto dos 80 €, é muito dinheiro. Barulho acho que não faz, mas isso o mecânico também irá ver.
Faz mais barulho a bomba de água ou o tensor da correia dentada [:D].

Obrigado Eblase.

Neste carro o tensor até nem é caro, portanto, vale sempre a pena substituir juntamente com a correia e nos períodos indicados pelo fabricante.

Uns 80 euros não é caro?
Para mim, é ...

:sh)

Back