REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

O kit tenho no carro é um Landi-Renzo. Como o carro já veio de fábrica com o kit não tenho que me preocupar com afinações, porque nem tem ficha para tal. Por isso é apenas trocar o filtro. Sim vou eu trocar, e é a primeira vez que sou eu a fazer.
O filtro que lá esta foi colocado ao 15.000 km na FF.

O kit tenho no carro é um Landi-Renzo. Como o carro já veio de fábrica com o kit não tenho que me preocupar com afinações, porque nem tem ficha para tal. Por isso é apenas trocar o filtro. Sim vou eu trocar, e é a primeira vez que sou eu a fazer.
O filtro que lá esta foi colocado ao 15.000 km na FF.
Sim, já tinha lido algo sobre a ficha, acho que tiveste um problema com o GPL e não tinham como ligar para detectar o problema, certo?

Sabes se é possível arranjar os filtros BRC "cá fora"? O Clio já não tem garantia e não necessita de nenhum ajuste (excepto acabar o GPL e não passar para gasolina automaticamente, mas não é grave), e sempre eram uns €€ que se poupava.

Sim, já tinha lido algo sobre a ficha, acho que tiveste um problema com o GPL e não tinham como ligar para detectar o problema, certo?

Sabes se é possível arranjar os filtros BRC "cá fora"? O Clio já não tem garantia e não necessita de nenhum ajuste (excepto acabar o GPL e não passar para gasolina automaticamente, mas não é grave), e sempre eram uns €€ que se poupava.

Confirma-me se o filtro que tens é o FJ1 HE.
Queres só o filtro grande ou o outro pequeno também?

onde viste isso, igual ao que eblase tem?
ebay

Seat Ibiza 2004 1.4TDi:
- Rolamento traseiro FAG em loja fisica encomendado à hora de almoço e levantar às 17h: 72.86€

WP_20151104_004.jpg

JorgeVieira, parece que até foi fácil de descobrir o gato:

Limalhas everywhere..

[:vm)]

Acabado de sair do motor:
12186559_156096208078100_7371910221868233258_o.jpg

Comecei a limpar..

Agora falta ver se era do turbo anterior ou se foi algo que cedeu..

Vai lá vai... Bem podiam continuar a trocar/reparar turbos[8b]

Cump.

Acabado de sair do motor:
12186559_156096208078100_7371910221868233258_o.jpg

Anilhas dos injectores nas couves?

Muitos Mazdas RF5C e RF7J (2.0 de 136cv e 143cv) morriam assim, mas aqui era mesmo o motor morrer pelo cilindro 4 e/ou cambota gripadas.

A causa é as anilhas dos injectores começarem a dar passagem que cria uma gosma no óleo. Uma reparação de 300€ que ganha mais um 0 para quem não investe em manutenção preventiva.

Acontece normalmente entre os 100k e os 140k.

Sintomas: óleo a desaparecer vertiginosamente, tipo MAX -> MIN em 1000 ou 2000km e na zona dos injectores começar a ver-se uma pequena baba no motor quando a coisa já está avançada.

Nestes casos não basta a mudança das anilhas. É sempre recomendável abrir o cárter para ver se a rede não está entupida.

A luz de falha de pressão do óleo quando acende já é em estertor e já o motor está condenado.

Fica a dica para quem tem Mazdas 6 de 2003-2008 e Mazdas 5 de 2006-2008 com motor 2.0 diesel.

Já li relatos de motores 1.6 Gemini (PSA-Ford) com este problema de anilhas de injectores e aí julgo(sem certezas) que é o turbo o primeiro a sofrer/morrer.

Quem foi essa vítima e qual a causa desse AVC?

Vai lá vai... Bem podiam continuar a trocar/reparar turbos[8b]
Cump.

Assim percebe-se..

Anilhas dos injectores nas couves?

Muitos Mazdas RF5C e RF7J (2.0 de 136cv e 143cv) morriam assim, mas aqui era mesmo o motor morrer pelo cilindro 4 e/ou cambota gripadas.

A causa é as anilhas dos injectores começarem a dar passagem que cria uma gosma no óleo. Uma reparação de 300€ que ganha mais um 0 para quem não investe em manutenção preventiva.

Acontece normalmente entre os 100k e os 140k.

Sintomas: óleo a desaparecer vertiginosamente, tipo MAX -> MIN em 1000 ou 2000km e na zona dos injectores começar a ver-se uma pequena baba no motor quando a coisa já está avançada.

Nestes casos não basta a mudança das anilhas. É sempre recomendável abrir o cárter para ver se a rede não está entupida.

A luz de falha de pressão do óleo quando acende já é em estertor e já o motor está condenado.

Fica a dica para quem tem Mazdas 6 de 2003-2008 e Mazdas 5 de 2006-2008 com motor 2.0 diesel.

Já li relatos de motores 1.6 Gemini (PSA-Ford) com este problema de anilhas de injectores e aí julgo(sem certezas) que é o turbo o primeiro a sofrer/morrer.

Quem foi essa vítima e qual a causa desse AVC?

Este óleo não desaparecia desde que foi reparado. A primeira vez que deu entrada na Hyundai foi com falta de óleo e muito fumo. Lá foi reparado. 4000kms depois deu entrada porque acendia a luz do óleo. 2xxx€ mais leve, aconteceu o mesmo e foi acompanhado com um barulho do turbo.

Sobre o 1.6HDI/TDCI, não vejo como as anilhas dos injectores danificam o turbo. Mudei umas aqui há uns meses.

Esse motor do Mazda não é o mesmo 2.0 136 cv que equipa Ford/Volvo/PSA ?

Não, não é. [;)]

O motor é Mazda mesmo e já é oriundo do Mazda 626... com as devidas evoluções, como é claro. [;)]
Ok, obrigado

Eu tinha uma vaga ideia que o motor 2.0 D do Mazda era mesmo produzido na marca, mas como o 1.6 era Ford. Mas qual a razão a Mazda sendo (já foi) da Ford não era motor do grupo?

Ok, obrigado

Eu tinha uma vaga ideia que o motor 2.0 D do Mazda era mesmo produzido na marca, mas como o 1.6 era Ford. Mas qual a razão a Mazda sendo (já foi) da Ford não era motor do grupo?

Porque a MAZDA já tinha um motor 2.0D próprio.

Além de que, a decisão não eram somente tomadas pela FORD, porque esta só chegou a deter no máximo, 33% do capital da marca... (hoje ainda detém 3% ou 6%... um desses valores)

Quando tinha o saudoso 206 2.0hdi 90cv, dos 200.000km que lhe fiz, usou durante 160.000km o BP visco 7000sport 5w40. Os primeiros 40.000km levou com o ESSO Ultron 5w40 que o concessionário usava.

Sempre gostei da BP. Digo-te que se não arranjasse o HX7, o GPunto ia levar com o 5000C.

Sem problema. Já usamos essa marca aqui na oficina da empresa e até hoje nada assinalar.
Já vi filtros e termostatos ali no armazém.
O termostato que meti no Gpunto também falam cobras e lagartos dele... mas anda lá há 2 anos e impec: CALORSTAT (by Vernet)

Assim percebe-se..

Este óleo não desaparecia desde que foi reparado. A primeira vez que deu entrada na Hyundai foi com falta de óleo e muito fumo. Lá foi reparado. 4000kms depois deu entrada porque acendia a luz do óleo. 2xxx€ mais leve, aconteceu o mesmo e foi acompanhado com um barulho do turbo.

Sobre o 1.6HDI/TDCI, não vejo como as anilhas dos injectores danificam o turbo. Mudei umas aqui há uns meses.

Quando falei no Gemini 1.6 foi mais numa de que há relatos de anilhas darem passagem e respectiva gosma na rede do chupador da bomba de óleo e a deficiente lubrificação é que faz o estrago grande.

Esse hyundai sofreu bastante e viu fracos montadores de peças(não me atrevo a chamar-lhes mecânicos) até chegar a ti [s)]

Back