REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

É verdade.
Daqui a uns tempos podemos andar todos a usar BP.

O motul já chegou? Já entrou?

sim paulo , o motul chegou na terça feira e entrou hoje de tarde no motor , de facto , não achei nada de novo ou de diferente do motul para o mannol e confesso que estava com outras expectativas do motul mas pareceu-me muito igual ao mannol , também ainda só fiz uns 10 kms após a troca e estes 10 kms foram feitos com uma regeneração a decorrer , o raio do carro estava mesmo á espera que troca-se o óleo para o contaminar logo [8b] , no entanto , vou ver nos próximos kms se há alguma alteração com o novo néctar como diz o eblase [:D]

a ver se mais daqui por uns minutos coloco meia dúzia de fotos no forum dos óleos [;)]

Como anda ai na moda uma empresa que faz manutenção mas só em VAG`s e que tem como chamariz, trabalhar melhor que a marca mas cobrar menos, lá segui a sugestão deles e pedi um orçamento para o ibiza da minha irmã.
Uma coisa é nós habituarmos-nos aos preços que nós falamos aqui quando somos nós a comprar on line e fazer, outra a ver como anda o mundo lá fora.

Ibiza 1.2i 70cv, 08, motor-BZG

Muito resumidamente, recebi isto:
-3,8l BP Visco 7000 sport 5W40= 51€ /13,5€/l)
-F. óleo=13€
-F. ar=21€
-F.hab=22€
-F.Gasolina=33€

C/M.O.= 227€.[:blush:]

Ainda perguntei se levava mesmo os 3,8 l e: "-Ah não temos a certeza, mas se levar menos na altura só lhe é cobrado o que levar!"[:D]

Agora resta saber se a minha irmã quer comer marisco ou andar o mês inteiro a comer latas de atum. [:)]

Só um aparte, mas se o óleo for o BP VISCO 7000 SPORT, vai levar com um óleo que deixou a produção há uns 5 anos +-.

É verdade!

Por acaso agora está com incontinência... tenho de o levantar e ver se há fugas. Tenho para mim que é a sofagem... pelo cheiro... :(

(ele algum dia terá de morrer....)

O cheiro é no interior do carro?

É que se não for pode ser a bomba de água como o eblase disse...

Só um aparte, mas se o óleo for o BP VISCO 7000 SPORT, vai levar com um óleo que deixou a produção há uns 5 anos +-.
Sério?! Nem tinha a mínima noção disso. Como BP e castrol é a mesma coisa, pensei que eram gamas iguais hoje em dia.
só por curiosidade, sabes por qual é que foi substituído o 7000 sport?

Sério?! Nem tinha a mínima noção disso. Como BP e castrol é a mesma coisa, pensei que eram gamas iguais hoje em dia.
só por curiosidade, sabes por qual é que foi substituído o 7000 sport?

Podes consultar a gama actual para Portugal:
http://www.bp.com/pt_pt/lubricants/portugal/car-engine-oil.html

Penso que foi substituído pelo 7000C

A questão da moda BP Visco 7000 Sport também "afectou-me" quando tive o melhor carro do mundo:

attachment.php

attachment.php

Na altura das promoções a 25€ da Norauto/Continente, não se arranjava melhorzito.
transferir.jpgimg0884n.jpg

O cheiro é no interior do carro?

É que se não for pode ser a bomba de água como o eblase disse...

Pode ser uma dessas coisas, mas nesta fase pode ser tudo. Só não levantei o carro ainda porque esteve de chuva e torna-se complicado verificar fugas.

Mas sim, ao tentar desembaciar o carro veio aquele odor típico... acho que vai levar um bypass...

Pode ser uma dessas coisas, mas nesta fase pode ser tudo. Só não levantei o carro ainda porque esteve de chuva e torna-se complicado verificar fugas.

Mas sim, ao tentar desembaciar o carro veio aquele odor típico... acho que vai levar um bypass...

Desconheço o odor... O bypass vai eliminar o calor da sofagem? :confused:

Desconheço o odor... O bypass vai eliminar o calor da sofagem? :confused:

Sim elimina. O que faz é o anticongelante não entra no radiador da sofagem e assim não há transferência de calor.

Cheira o depósito de anticongelante e sabes o odor. Quando é usado um anticongelante de qualidade, parece que cheira a álcool doce.

Sim elimina. O que faz é o anticongelante não entra no radiador da sofagem e assim não há transferência de calor.

Cheira o depósito de anticongelante e sabes o odor. Quando é usado um anticongelante de qualidade, parece que cheira a álcool doce.

Então para desembaciar o vidro vai ser uma carga de trabalhos [:D]

Pensava que seria um odor "pior"... O anticongelante até cheira bem !

Hoje finalmente arranjei um tempinho antes do almoço para trocar a valvulina do Clio e colocar um aditivo da Xado que já tinha comprado.

4L de valvulina (entrou 3.5L) e o aditivo
c597efa40aa41156b07d80a5b244cf6a.jpg

Coloquei 2L, depois inseri o aditivo e por fim mais 1.5L de valvulina, até começar a sair pelo orifício de entrada:
ad6e0737b2a0f8e7bf611f90d1c4d732.jpg

E a valvulina velha, não da para perceber bem, ve-se mais a barraca do que o que interessa:
9e8ec02639fb831817314809360bf602.jpg

O aditivo foi apenas por descargo de consciência, penso não notar nada na caixa pois o trabalho foi apenas por medida preventiva, não noto nada de anormal na caixa de velocidades.

4L de valvulina = 29.20€
Aditivo Xado = 13€

Last edited:
Quando é usado um anticongelante de qualidade, parece que cheira a álcool doce.

Estás a falar de carros [:D]

Eu estou a falar de charutos! A partir de uma determinada idade aquilo cheira a rosas... (fluido + radiador sofagem velho+ condutas de ar + filtros)

Até merecia uma limpeza aquele sistema, mas o carro fez menos 4000 km no ultimo ano, em pequenas voltas. Vai andar até cair... uma vez tentei vender e ofereceram-me 600 euros por ele... :sh)

Estás a falar de carros [:D]

Eu estou a falar de charutos! A partir de uma determinada idade aquilo cheira a rosas... (fluido + radiador sofagem velho+ condutas de ar + filtros)

Até merecia uma limpeza aquele sistema, mas o carro fez menos 4000 km no ultimo ano, em pequenas voltas. Vai andar até cair... uma vez tentei vender e ofereceram-me 600 euros por ele... :sh)

"Deram-me" 750€ pelo Safrane [:D]

Não, nada disso. No stand em comprei a Spaceship é que davam no máximo 750€ pelo carro. Vendi a particular.. lol

Ahhh, menos mau. Mas vender carros com uns anos é mau. Em especial que tem tudo direitinho e sabe que as coisas em condições. É raro aparecer alguém que saiba perceber isso e dar o valor justo.

Este parece-me que fica porque com 400 mil ninguém vai dar nada por ele. Eu também não daria... não censuro.

Back