Revolut - declaração irs

ramess

New member
Olá viva a todos.
Já muitos portugueses possuem uma conta revolut

cerca de 1 milhão, no qual estou incluído
a questão é que já no ano passado pelo menos era preciso indicar no anexo j a sua existência na declaração irs. Sendo que as coimas começam nos 184 se o não fizermos.

a minha questão é que não o fiz e só percebi isso hoje. Como eu deve deve ser 95% dos utilizadores. O que pensam vocês disso.

quem aqui tem conta revolut e indicou no irs ?
Um abraço

Eu tenho Revolut e indiquei no IRS.
No big deal....

Tu tens que decidir por ti próprio. Se achas que o erro passa despercebido por 5 anos, ou se te custa a dormir a noite faz uma correção à declaração e indica o Revolut lá....

Eu faria a correção. Eles estão com publicidade agressiva o que significa que vão entrar no mercado português com IBAN português muito em breve....

Eu tenho conta no N26, e há dois anos quem me fez o IRS foi uma contabilista e quando lhe disse que ela tinha de meter o IBAN no anexo J da minha conta do N26 ela nem sabia... Perguntou se era para receber o reembolso naquele iban, eu disse que não, que tinha de apresentar o iban porque era uma conta no estrangeiro, e ela continuou incrédula, fui o primeiro e único cliente que pediu e que ela fez, [:)]
Por isso....

Eu tenho conta no N26, e há dois anos quem me fez o IRS foi uma contabilista e quando lhe disse que ela tinha de meter o IBAN no anexo J da minha conta do N26 ela nem sabia... Perguntou se era para receber o reembolso naquele iban, eu disse que não, que tinha de apresentar o iban porque era uma conta no estrangeiro, e ela continuou incrédula, fui o primeiro e único cliente que pediu e que ela fez, [:)]
Por isso....

Isso faz me depois pôr em dúvida todo o trabalho desse dito "profissional" no resto da declaração.... :sh):sh)

No meu caso pessoal 98% do q lá entrou foi transferência minha para depois usar . Transf ou por mbway. Mas valores baixíssimos para usar em compras online e sos em férias. Nada de cryptomoedas etc

Não declarei a minha no ano passo e não recebi multa nenhuma.

Presumo que como em quase tudo no IRS, só haverá problema se houver uma inspecção trubutaria. Há casos de pessoas que andam anos e anos a declarar despesas falsas e nem esses eles apanham.

Eu tambem nao tenho colocado mas este ano como ja tenho lá mais dinheiro vou colocar just in case

Isso faz me depois pôr em dúvida todo o trabalho desse dito "profissional" no resto da declaração.... :sh):sh)

Diria que bem mais de 70 ou 80% dos contabilistas são exatamente como o Silver disse, infelizmente.
Hoje em dia limitam-se a meter automático e está a andar, querem lá saber das despesas por exemplo, se estão todas ou não, se há dividendos, se há contas no estrangeiro, se um PPR deve ou não ir na declaração (o ir pode prejudicar a pessoa em centenas de euros).
Nos últimos anos corrigi declarações de amigos na ordem dos milhares de euros, em mais valias e em não residentes.
Na verdade as pessoas não sabem as coisas e eles também não questionam.

Não declarei a minha no ano passo e não recebi multa nenhuma.

À partida não havendo inspeção, não vão descobrir. E à partida não havendo IRS a pagar a AT não passa multa nestas situações. Mas o risco está lá.
Provavelmente a grande maioria dos tugas fez o mesmo, ou seja não comunicou o IBAN, estamos a falar que mais de um milhão de portugueses tem revolut e a grande maioria nem faz ideia que tem que comunicar.

A conta da DeGiro também já agora.[:p]

Para quem gosta de experimentar serviços, deve ter que meter mais de 4 NIB´s extrangeiros.[:D]

Diria que bem mais de 70 ou 80% dos contabilistas são exatamente como o Silver disse, infelizmente.
Hoje em dia limitam-se a meter automático e está a andar, querem lá saber das despesas por exemplo, se estão todas ou não, se há dividendos, se há contas no estrangeiro, se um PPR deve ou não ir na declaração (o ir pode prejudicar a pessoa em centenas de euros).
Nos últimos anos corrigi declarações de amigos na ordem dos milhares de euros, em mais valias e em não residentes.
Na verdade as pessoas não sabem as coisas e eles também não questionam.

Andei anos a perguntar à minha contabilista se valia a pena englobar os dividendos da empresa no IRS, ela dizia sempre que não compensava. Até que um dia resolvi pesquisar sobre o tema, e descobri que valia a pena, e muito. Ela não queria era ter trabalho, ou simplesmente não sabia fazer contas.
Conclusão: durante os muitos anos em que deixei de englobar, perdi uma quantidade enorme de dinheiro, na ordem dos 5 dígitos. Não me importava de ter pago o dobro do que paguei a ela durante esses anos para fazer as contas da empresa, desde que fosse competente.

Em relação às contas no estrangeiro, eu meto sempre no anexo J. Mas reparo que desde que comecei a fazê-lo, seja ou não por coincidência, o IRS passou a demorar muito mais para ser reembolsado.

Quanto à necessidade de declarar essas contas, pelo menos as de dentro da UE, acho uma estupidez. Supostamente hoje em dia está tudo ligado na UE, e as autoridades comunicam entre si.

O que eu acho é que essa comunicação deve funcionar bem em teoria, mas na prática duvido que haja capacidade para fiscalizar todos os reports que vêm do estrangeiro, e provavelmente passa tudo ao lado.

Voltar
Superior