Revolut

Eu começo a estar desiludido com a "função" multibanco do Revolut, este fim de semana tive 3 pagamentos em que as máquinas não aceitaram o cartão Revolut, como em duas delas depois aceitou outro cartão MB o problema está mesmo no Revolut.

Aderes ao moey, e não não tens esses problemas com os pagamentos com o multibanco.

E afinal de contas o que ganha a Revolut?

De min ganha 7 euros por mes (premium account)
mas recupero isso em cada compra que fao na bolsa de nova york
so de pensar que os bancos me queria levavam 22 euros pro cata compra ja vale a pena
desde que mudei para o revolut a minha conta bancaria passou a ser uma especie de cofre.
FAço 99% da minha vida com o revolut,so uso o cartao bancario nos comerciantes que nao aceitam visa, e agora evito lojas sem visa , nao aceita revolut nao quero [:D]

Eu começo a estar desiludido com a "função" multibanco do Revolut, este fim de semana tive 3 pagamentos em que as máquinas não aceitaram o cartão Revolut, como em duas delas depois aceitou outro cartão MB o problema está mesmo no Revolut.
Isso tem a ver com o acordo de cartões que os comerciantes aceitam, basicamente com o contrato que têm com o Banco. Há locais que aceitam cartões de crédito inclusive e não aceitam revolut e não aceitam wizink por exemplo. O próprio Mcdonalds por exemplo normalmente tens que pedir uma máquina específica para o pagamento. Em Portugal ainda há muitas lojas que têm acordo unicamente com rede multibanco muitas vezes nem cartão de crédito aceitam.

Eles avisaram que este fim de semana a APP estaria em manutenção e que poderia haver constrangimentos nos pagamentos.

Não sei se foi o caso.

Isso tem a ver com o acordo de cartões que os comerciantes aceitam, basicamente com o contrato que têm com o Banco. Há locais que aceitam cartões de crédito inclusive e não aceitam revolut e não aceitam wizink por exemplo. O próprio Mcdonalds por exemplo normalmente tens que pedir uma máquina específica para o pagamento. Em Portugal ainda há muitas lojas que têm acordo unicamente com rede multibanco muitas vezes nem cartão de crédito aceitam.

Isto é uma cena extremamente irritante. Vais a qualquer parte da Europa e os McDonalds aceitam o teu cartão Mastercard ou Visa. Mas em Portugal, em pleno centro de Lisboa ou Porto a abarrotar de turistas, não dá para pagar com cartão estrangeiro! Podia esperar isto da tasca do Zé Manel da esquina, mas vindo do McDonalds é bastante estranho.

O problema está mesmo na loja, não no Revolut. [;)]

Isto é uma meia verdade. Podes dizer o contrário e assumir que a loja não aceita Revolut devido às condições.

Há montes de sites onde consigo pagar tranquilamente com o meu VISA crédito, mas com o Revolut não, então presumo que haja alguma particularidade que faz com que muitos comerciantes, mesmo online, não aceitem.

E por exemplo nas rent-a-car não aceitam nunca.

O cartão revolut é um cartão de débito e não de crédito.
As rent a car só aceitam cartões de crédito (se bem que já consegui usar o de débito) para poderem bçoquear o valor da franquia, normalmente 1500€ ou coisa parecida.
O problema tem mesmo a ver com os terminais multibanco da algumas lojas, o meu cartão de débito da rede visa não é aceite em muitos terminais MB aí em portugal por exemplo.

O cartão revolut é um cartão de débito e não de crédito.
As rent a car só aceitam cartões de crédito (se bem que já consegui usar o de débito) para poderem bçoquear o valor da franquia, normalmente 1500€ ou coisa parecida.
O problema tem mesmo a ver com os terminais multibanco da algumas lojas, o meu cartão de débito da rede visa não é aceite em muitos terminais MB aí em portugal por exemplo.

Já usei cartões de débito diversas vezes em rent a car sem nenhum problema.

Tambem utilizo em hotéis para garantir os extras, fazem cativações no cartão sem problema algum

Já o revolut nunca consegui usar, em nenhum desses casos.

As bombas de gasolina automáticas cativam no revolut.

Confirmo já usei o Revolut nas bombas pré-pagas do Eclerc.

E no cruzeiro que fiz cativaram-me mais de 800€ e depois no fim da viagem esse movimento desapareceu e só e cobraram o real que foi inferior, julgo que o importante é ter lá saldo que cubra o valor que estão a cativar.

Tambem utilizo em hotéis para garantir os extras, fazem cativações no cartão sem problema algum

A maior desvantagem disso é que estás a cativar saldo da conta à ordem em vez de plafond do CC. De qualquer modo, há rent-a-car que não aceitam débito PONTO. Nos EUA, então...

Isto é uma cena extremamente irritante. Vais a qualquer parte da Europa e os McDonalds aceitam o teu cartão Mastercard ou Visa. Mas em Portugal, em pleno centro de Lisboa ou Porto a abarrotar de turistas, não dá para pagar com cartão estrangeiro! Podia esperar isto da tasca do Zé Manel da esquina, mas vindo do McDonalds é bastante estranho.

Costumo usar o revolut ou o moey via apple pay quando vou ao mac beber cafe.

Têm é que me trazer um outro terminal que lá está.

Se não é indiscrição, que companhias de rent a car costumas usar?

Eu sempre usei crédito VISA para rent a car, não fazia ideia que eram possível alugar usando cartão de débito. Quanto a hotéis, normalmente reservo pela booking, usei revolut numa reserva que fiz recentemente em moeda diferente de €. O cartão foi aceite, mas ainda não creditaram o valor, pelo que não posso ainda dar feedback.

Na europcar já cativei com o Revolut. Mas lá está, convém lá ter os euros que irão ficar cativos senão é normal que não funcione.
O que acho engraçado é que se pagar com o Revolut através de Apple Pay os sacanas da Apple criam um "cartão" novo. No outro quando tive de fazer uma devolução percebi que não tinha nenhum cartão com aqueles 4 digitos finais mas tinha a certeza que tinha pago com o Revolut. Depois fui a ver e como tinha pago com o relógio os 4 números eram diferentes. Não percebo porque é que a Apple faz isto quando deveria repassar o número original do cartão [8b]

Isso é problemático. Alguma explicação oficial para o sucedido?
Oficial não. Mas nem todas as máquinas de pagamentos de lojas têm subscrito todos os contratos ( pagas mais por ter uma máquina que aceite pagamentos fora multibanco, etc)

No entanto este fim de semana aconteceu a todos e não só ao Revolut, pelo que penso que a situação já está resolvida.

Voltar
Superior