Revolut

Charger144

Well-known member
É inegável que o Revolut é a app bancária com maior sucesso até hoje, ou pelo menos a que parece estar no caminho do sucesso a longo prazo, ao contrário de algumas outras.

Sendo assim acho que merece um tópico em separado para discutir os assuntos relacionados e para que quem não conhece passe a conhecer.

Dito isto, quais vocês acham que são as principais qualidades e os principais defeitos?

No meu ponto de vista:

Qualidades

- Fácil, muito fácil de abrir conta e ser verificado. Simples e rápido.

- Taxas de câmbio extremamente competitivas. Facilidade de pagar em qualquer moeda e não ser "roubado", como nos bancos tradicionais.

- app extremamente rápida e funcional, com características muito úteis e pouca "palha".

- possibilidade de ter contas em várias moedas, incluindo virtuais como BTC e ETH.

- suporte bastante rápido.

Defeitos

- o pior de todos: há uma série de comerciantes que não aceitam o cartão Visa Revolut. Já encontrei vários nas compras que faço. Por vezes dá para contornar adicionando o cartão ao Paypal. Se o comerciante não aceitar Paypal, não dá para pagar com Revolut.

- limites muito baixos de levantamento gratuito em ATM. Só 200 euros grátis e depois passa a pagar 2%. Mesmo na conta premium o limite são só 400€

- limites de upload muito baixos para quem não é "certificado". 3.000€ por ano pode ser curto para quem faz um uso mais intensivo.

- a conta premium não adiciona muito à conta gratuita. 7.99€ por mês para ter direito a quase nada...

E basicamente é isto [:D]

Links para a app (não tem o meu código, não é spam [:D]):

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.revolut.revolut&hl=pt_PT

https://itunes.apple.com/us/app/revolut-beyond-banking/id932493382?mt=8

Parece-me ser um produto muito de nicho cuja principal proposta de valor é o baixo custo, que opera em cima de plataformas completamente dominadas pelos bancos. Aliás, a Revolut nem sequer é um banco. O dinheiro que os clientes lá colocam fica depositados em bancos ingleses e tudo. Não percebo muito bem qual é a necessidade de estar a colocar mais um intermediário nos sistemas de pagamentos. O argumento do preço serve para apanhar clientes muito específicos, mas não vejo como é que este modelo de negócio pode vingar a médio/longo prazo. Até porque se começar a fazer comichão à banca (e está muito, muito longe disso), é rapidamente adquirido e pronto. Aliás, aposto que esse é o principal objectivos dos investidores.

Parece-me ser um produto muito de nicho cuja principal proposta de valor é o baixo custo, que opera em cima de plataformas completamente dominadas pelos bancos. Aliás, a Revolut nem sequer é um banco. O dinheiro que os clientes lá colocam fica depositados em bancos ingleses e tudo. Não percebo muito bem qual é a necessidade de estar a colocar mais um intermediário nos sistemas de pagamentos. O argumento do preço serve para apanhar clientes muito específicos, mas não vejo como é que este modelo de negócio pode vingar a médio/longo prazo. Até porque se começar a fazer comichão à banca (e está muito, muito longe disso), é rapidamente adquirido e pronto. Aliás, aposto que esse é o principal objectivos dos investidores.
Ou seja é um Skrill/NETELLER 2.0

É um produto de nicho, mas o facto de ser um cartão de crédito com muitos esteróides tem vários casos de uso onde é uma grande vantagem.

Por exemplo para quem vive entre continentes e/ou moedas suportadas, é das maneiras mais baratas de a partir de uma conta americana transferir dólares, depois quase sem custos transformar esses dólares em euros e usar sem taxas na Europa.

O que acontece muito com o revolut é que é um cartão para um nicho específico, e quem benéfica dele poupa bastante e é uma revolução, mas como a maioria não anda a transferir/gastar dinheiro entre continentes e moedas acaba por desvalorizar o conceito, porque se usam isso esporadicamente só poupam uns cêntimos, mas para uso regular é uma grande poupança.

Em Inglaterra eles têm esta figura das instituições autorizadas a emitir dinheiro eletrónico, que em Portugal não existe. Para quem não conhece, vale a pena ler a legislação. (Electronic Money Regulations 2011).

basicamente eles são como um Neteller ou Skrill da vida, mas o mercado é diferente, mais genérico. Não são muitas as instituições que vingam, há várias "apps" dessas que falharam, mas com esta parece ser bem diferente.

Não te esqueças que o valor de mercado deles já é de cerca de 2 mil milhões de euros.

É tão inegável que nunca tinha ouvido falar dessa app.

Se tivesses interesse em apps bancárias ou relacionadas com finanças, certamente já terias ouvido falar. É óbvio que não pode abrager toda a gente. Eu também não conheço a app mais falada em termos de cosmética, pelo simples fato de não ter interesse nenhum no tema.

Posso dizer que o Revolut foi o melhor que me poderia ter aconteçido, especialmente agora que os bancos portugueses no UK deixaram de "facilitar" as transferências para portugal.

Sem o Revolut estava dependente dos bancos ingleses para transferir o dinheiro (sim, sei que há outras plataformas tipo transferwise, etc...) e sujeito a taxas câmbiais bem inferiores ás do mercado.

Com o Revolut faço transferências internacionais em poucas horas, sem custos, sem limite €€€ (bug da aplicação uma vez que tenho a conta Free Standard) e com a melhor taxa do mercado! Bestial!!
Como sou "heavy user" poupo/ganho largas centenas de € por ano com o Revolut.

O revolut oferece mais serviços para além das transferências, vendem seguros de saúde, viagem , telecomunicações, criptomoedas, fazem créditos, cofres virtuais, etc...

Eu uso e gosto do Revolut e acho a app extremamente intuitiva no entanto tenho que ressalvar que o Revolut não é um banco ou seja não tens a garantia dos 100 000 Euros em caso de falência. Eles concorreram para ter a tal licença mas ainda não se sabe o resultado. Acho os limites que eles oferecem demasiado baixos para ser utilizado como "conta" principal.

Deverias ter referido a principal vantagem do Revolut, que é poderes carregar em qualquer moeda e pagar em qualquer moeda sem pagar taxas que os bancos geralmente cobram.

Última edição:
Para fazer compras em moeda não-euro e trocar câmbio não há melhor.

Mas conheço pessoas que usam apenas pela facilidade de controlar os gastos por sector, dado que a App separa tudo automaticamente.

Posso dizer que o Revolut foi o melhor que me poderia ter aconteçido, especialmente agora que os bancos portugueses no UK deixaram de "facilitar" as transferências para portugal.

Sem o Revolut estava dependente dos bancos ingleses para transferir o dinheiro (sim, sei que há outras plataformas tipo transferwise, etc...) e sujeito a taxas câmbiais bem inferiores ás do mercado.

Com o Revolut faço transferências internacionais em poucas horas, sem custos, sem limite €€€ (bug da aplicação uma vez que tenho a conta Free Standard) e com a melhor taxa do mercado! Bestial!!
Como sou "heavy user" poupo/ganho largas centenas de € por ano com o Revolut.

O revolut oferece mais serviços para além das transferências, vendem seguros de saúde, viagem , telecomunicações, criptomoedas, fazem créditos, cofres virtuais, etc...

o limite sao 6.000€ mensais...
o primeiro post está errado quando fala em 3000€.

eu uso para fazer compras em libras, mas ao fds cuidado que cobram taxas extra na conversao de moedas.

É tão inegável que nunca tinha ouvido falar dessa app.

gabaste de andar totalmente ao lado no assunto, não quer dizer que os outros tb andem

Para fazer compras em moeda não-euro e trocar câmbio não há melhor.

Mas conheço pessoas que usam apenas pela facilidade de controlar os gastos por sector, dado que a App separa tudo automaticamente.

Tal como toda a banca hoje em dia. Pelos menos os que com que trabalho, BPI e BEST, fazem isso.

o limite sao 6.000€ mensais...
o primeiro post está errado quando fala em 3000€.

eu uso para fazer compras em libras, mas ao fds cuidado que cobram taxas extra na conversao de moedas.

Penso que recebi o aviso do limite quando atingi as £3K, mas como a app tem um bug, deixou fazer a transferência na mesma. Todos os meses ultrupasso esse limite assim como beneficio das "TurboTransfer" só acessível nas contas premium.
Enquanto der vou deixar andar, quando não, mudo para a conta premium que mesmo a pagar compensa-me largamente.

Tal como toda a banca hoje em dia. Pelos menos os que com que trabalho, BPI e BEST, fazem isso.

eu tenho conta no BEST e no ActivoBank, e nada têm a ver com o conceito do Revolut.

São ambos boas opções, mas as apps são lentas, pesadas e com diversas falhas graves (não de segurança, mas de interação com o utilizador)

Penso que recebi o aviso do limite quando atingi as £3K, mas como a app tem um bug, deixou fazer a transferência na mesma. Todos os meses ultrupasso esse limite assim como beneficio das "TurboTransfer" só acessível nas contas premium.
Enquanto der vou deixar andar, quando não, mudo para a conta premium que mesmo a pagar compensa-me largamente.

não estás registado?
a mim aparece 6000 mensal como limite

Já se tinha aqui falado disto, não me lembro em que tópico.

Eu uso apenas para viajar e tenho de admitir que para esse fim foi, literalmente, a melhor coisa que descobri nos últimos anos.

Sempre que se viaja para fora da zona euro é uma óptima maneira de não ter comissões nenhumas e aceder à melhor taxa de câmbio disponível.

Já falaram aí em cima que alguns comerciantes não aceitam o cartão, eu já usei bastante e nunca me aconteceu, o que aconteceu foi comerciantes terem de usar a máquina do visa. Em muitas máquinas de multibanco/débito não funciona.

Já falaram aí em cima que alguns comerciantes não aceitam o cartão, eu já usei bastante e nunca me aconteceu, o que aconteceu foi comerciantes terem de usar a máquina do visa. Em muitas máquinas de multibanco/débito não funciona.

Em termos de lojas físicas também nunca tive problemas. Em alguns sites é que não funciona. Já me aconteceu diversas vezes. Mas como dá para adicionar ao PayPal sem problemas, quase sempre resolve-se por aí.

Voltar
Superior