RioSul Shopping "Para o bem do ambiente...

AMR

New member
... levante o seu tabuleiro e coloque-o no carrinho"

Foi mais ou menos isto que li nas mesas da zona de restauração, ontem quando saía do cinema, no RioSul na Margem Sul.

Mas... o que tem a ver levantar o tabuleiro com a preservação do meio-ambiente? :confused: Não tou a apanhar... ou secalhar até tou... [:D]

É muito raro lá comer, mas quando lá for, vou continuar a não levantar o tabuleiro. É que para além de gostar de preservar o meio-ambiente, tb gosto de preservar os postos de trabalho das pessoas que ali trabalham a levantar tabuleiros e a limpar as mesas [;)]

Obrigado por não levantares o tabuleiro. Eu que ando à procura de mesa para comer fico de pé com o meu tabuleiro nas mãos à espera que a tua mesa seja limpa do lixo que lá deixaste propositadamente. Mais uma vez, obrigado. Uma pergunta, em tua casa também acabas de comer e vais embora sem levantar, pelo menos, o teu prato da mesa?

independentemente do ambiente, levantar o tabuleiro a mim não me custa nada :)
acho que não caía nenhum pedaço a ninguem se o fizessem...
btw prefiro o Almada Forum (o ambiente de quem o frequenta é melhor :) )

Obrigado por não levantares o tabuleiro. Eu que ando à procura de mesa para comer fico de pé com o meu tabuleiro nas mãos à espera que a tua mesa seja limpa do lixo que lá deixaste propositadamente. Mais uma vez, obrigado. Uma pergunta, em tua casa também acabas de comer e vais embora sem levantar, pelo menos, o teu prato da mesa?

Ainda há pessoas para fazer isso!! Get it?

Espero que um dia nunca passes pelas dificuldades do desemprego.

se encostares a cadeira à mesa aumentas o PIB, que é muito mais importante face às dificuldades que actualmente atravessamos.

por isso eu faço sempre isso, deixo lá o tabuleiro pra garantir mais postos de trabalho em troco de chuva acida e encosto a cadeira à mesa para aumentar o PIB pra combater a chuva acida.

Foi mais ou menos isto que li nas mesas da zona de restauração, ontem quando saía do cinema, no RioSul na Margem Sul.

Mas... o que tem a ver levantar o tabuleiro com a preservação do meio-ambiente? :confused: Não tou a apanhar... ou secalhar até tou... [:D]

É muito raro lá comer, mas quando lá for, vou continuar a não levantar o tabuleiro. É que para além de gostar de preservar o meio-ambiente, tb gosto de preservar os postos de trabalho das pessoas que ali trabalham a levantar tabuleiros e a limpar as mesas [;)]

Quando vais ao IKEA, a política lá é tu meteres o teu tabuleiro no contentor. Custa-te muito?

Eu já estou habituado. Da última vez que fui a Lisboa e comi no Colombo, fiz isso - qual é o problema? É algum atentado à minha dignidade?

Invocar o ambiente é estúpido, mas acho bem que as pessoas levem o tabuleiro.

Se tiverem paciência para ler Inglês:

There are several examples of companies/organizations adopting an eco-friendly posture nowadays but not all allegations and intentions are pure and crystalline, as Paul Verna from eMarketer mentions “The media is awash in green. Online, on the airwaves, in stores, in e-mail inboxes and on mobile devices, marketers are bombarding consumers with eco-buzzwords like renewable, recyclable, biodegradable, sustainable, carbon neutral and energy-efficient. It seems nearly everything is about “going green.” (Verna, 2008)
According to Nielsen, consumer sentiment toward Starbucks environmental efforts leaned mixed or neutral despite the company’s concerted efforts to promote its Fair Trade certification - a tactic some bloggers criticized as “lip service”.

Similarly, appliance giant General Electric garnered largely negative sentiment towards its environmental initiatives because bloggers perceive the company as having an “inconsistent” track record. Unilever and Proctor & Gamble have also been critiqued by environmental groups for their green policies. Many environmental blogs have carved out niches as watchdogs for “greenwashing” - defined as “the act of misleading consumers regarding the environmental practices of a company or the environmental benefits of a product or service.” Contradictory actions, incongruous corporate behavior, and false or misleading comments are among the top sins a company can commit, according to bloggers tracked by Nielsen. (The Nielsen Company, 2009)

Marketing Guru Seth Godin sums up with: “The easiest marketing promise to make is to say you’ll do something green if people consume what you sell. No one is in charge of checking out your story, and my guess is that 90% of the time, it leads to a net negative - more landfill, more carbon, more waste.” (Godin, 2008)

Grande atitude não haja duvida, é normal não haver vazão para os empregados levantarem a mesa, depois pessoas como eu que se querem sentar tem a mesa suja devido a pessoas como tu. Se queres que te levantem a mesa, vai a um café normal, ou a um restaurante.

Quando vais ao IKEA, a política lá é tu meteres o teu tabuleiro no contentor. Custa-te muito?

Eu já estou habituado. Da última vez que fui a Lisboa e comi no Colombo, fiz isso - qual é o problema? É algum atentado à minha dignidade?

Invocar o ambiente é estúpido, mas acho bem que as pessoas levem o tabuleiro.
se há gente que está lá e é paga para levantar tabuleiros, porque e´que eu hei-de fazer o trabalho deles?

se são incompetentes, vai fora venha outra. se não são suficientes, o patrão que empregue mais ou os ajude a aumentar a eficiencia.

agora eu não vou fazer o trabalho deles.

quando não há malta para o fazer, levanto sem problemas.

quando metem o vosso carro na oficina, quem é que muda o oleo? cliente pagante ou mecanico pago para o fazer?

se há gente que está lá e é paga para levantar tabuleiros, porque e´que eu hei-de fazer o trabalho deles?

se são incompetentes, vai fora venha outra. se não são suficientes, o patrão que empregue mais ou os ajude a aumentar a eficiencia.

agora eu não vou fazer o trabalho deles.

quando não há malta para o fazer, levanto sem problemas.

Devia de ser o trabalho de cada um levantar o seu próprio tabuleiro. Mas pronto, cada um sabe de si.

Civismo

Devia de ser o trabalho de cada um levantar o seu próprio tabuleiro. Mas pronto, cada um sabe de si.

Civismo
CIVISMO! exactamente!!!

se está lá uma pessoa que é paga para levantar tabuleiros, se EU começo a fazer o trabalho dessa pessoa, estou a desrespeita-la. assumi que essa pessoa é incapaz de fazer o seu trabalho e eu fiz por ela. posso nem abrir a boca, mas estou a chama-la de estupida, ignorante, invalida. onde está o civismo?....

se não há ninguem pago para o fazer, a historia é outra.

independentemente do ambiente, levantar o tabuleiro a mim não me custa nada :)
acho que não caía nenhum pedaço a ninguem se o fizessem...
btw prefiro o Almada Forum (o ambiente de quem o frequenta é melhor :) )

Embora esteja muito mais perto do Rio Sul, de facto o ambiente do Almada Forum é muito melhor.

Seja como for não vejo mal algum em levantar o tabuleiro, tal como não vejo terem gente para o levantar. Eles teriam de ter sempre gente para limpar a mesa não? Ou também vão pedir para as pessoas depois de comerem irem limpar as mesas?

Civismo é quando devemos respeitar quem se vai sentar a seguir, as empregadas que levantam os tabuleiros que vossas excelências teimam em deixar nas mesas, não podem estar constantemente a levantar tabuleiros. Dai cada um colocar o tabuleiro no respectivo lugar.

Nem discuto mais, cada um sabe de si.

Eu levanto sempre o meu tabuleiro e ponho-o no lugar destinado.

Acho que é uma regra que só melhora a logística do centro comercial, é verdade que há lá empregados a quem isso é destinado, mas normalmente são poucos. [;)] E os que há demoram algum tempo a levantar os tabuleiros pelo que não faço os outros esperar.

Agora também se formos a pensar em desemprego, tem sentido!! Por exemplo: Eu não tenho Via Verde, ajuda a manter os postos de trabalho dos portageiros. [;)]

No Via Catarina, quando ao fim de comer me levantei e arrumei o tabuleiro no sítio, a senhora que estava encarregada de o fazer disse-me um simpático "obrigada".

[;)]

Quem defende que não levanta o tabuleiro porque assim dá trabalho a outra pessoa, gostava de saber se têm Via Verde nos vossos carros, porque se sim, estão a tirar postos de trabalho a pessoas que precisam deles.

Já noto grandes diferenças de mentalidades...

Há pessoas contratatas para limpar as mesas porque se calhar nas primeiras praças de alimentação ninguém tinha a mínima decência de fazer isso - respeitar o que vem a seguir. E agora que há "empregadas", vem agora o argumento do desemprego... lindo.

Na altura em que morreu um tipo baleado no OeirasParque, eu nunca vi lá mais do que dois seguranças no parque de estacionamento! Eu cá preferia um shopping mais seguro a um shopping com empregadas para levar o tabuleirinho que a malta não pode, mas deve ser eu que já estou dentro da mentalidade nórdica...

E, engraçado, no IKEA já levam o tabuleirinho....

Embora esteja muito mais perto do Rio Sul, de facto o ambiente do Almada Forum é muito melhor.

Seja como for não vejo mal algum em levantar o tabuleiro, tal como não vejo terem gente para o levantar. Eles teriam de ter sempre gente para limpar a mesa não? Ou também vão pedir para as pessoas depois de comerem irem limpar as mesas?

No Via Catarina, quando ao fim de comer me levantei e arrumei o tabuleiro no sítio, a senhora que estava encarregada de o fazer disse-me um simpático "obrigada".

[;)]

A ideia que tenho também é essa, levantar o tabuleiro sempre, pois a frequência com que retiram os tabuleiros é sempre baixa, por isso a mesa acaba por ficar livre para outras pessoas. [;)]

Back