RJ45 para USB

ragazzito

New member
A questão é simples...

Tenho um Desktop e um portatil, comprei o router para poder ter net nos dois pc´s mas quero o desktop directo por cabo ao router e o portatil via wi-fi.

O problema é que a entrada RJ45 do desktop entregou a alma ao criador, a minha questão é se existe algum conversor RJ45 para USB para assim ligar via USB do router ao Desktop.

A placa USB não é uma placa de rede...

Arranja uma placa de rede nova, tenho impressão que não são caras.
Ou espera... se o router tem saida de net por USB, liga directamente, como os modems.

Não sei se é bem o que pretendes... mas existem adaptadores de rede que ligam ao USB. Ou seja através de uma porta USB ficas com uma placa de rede com conector RJ45. :)
Se bem que provavelmente fica-te mais barato e é mais fácil de encontrar uma placa de rede normal PCI.

A placa USB não é uma placa de rede...

Arranja uma placa de rede nova, tenho impressão que não são caras.

Eu realmente nao percebo nada de informatica mas a minha placa de rede tem entrada RJ45 e USB... secalhar é para outras coisas.

Entao so pode conectar mesmo via RJ45?

Deixa cá ver o que queres..

Se queres ligar um computador ao outro, cada um tem que ter a sua placa de rede, e um cabo cruzado a liga-los.

Se queres ligar um computador a um modem/router, se der só com cabo de rede, usas um cabo de rede ligado à placa de rede do computador, se o modem tiver saida USB, usas um cabo USB a ligar o modem ao computador. Não é preciso inventar muito (:

Como é que sabes que "entrada RJ45 do desktop entregou a alma ao criador"? Não será só um problema de configuração?

Como é que sabes que "entrada RJ45 do desktop entregou a alma ao criador"? Não será só um problema de configuração?

Nem mais, pode ser falta de driver's, a placa fica morta, já me aconteceu tanto em windows como em Linux. Ou então no menu de rede a placa pode estar simplesmente desligada por software(esta aconteceu-me no linux, já não sabia o que fazer e afinal era só por a placa on :sh) )

Tópico interessante porque à tempos tive para abrir um tópico igual, porque à tempos encalhei no fio da rede, saltando o fio, intacto, do contacto do portatil, ficando um pouco partido do lado direito, mas continua a funcionar e encaixar a 100% (muita sorte...).

Já procurei na net por esses tais adaptadores Rj45 para USB e não encontrei nada.

FU-GS13.jpg

Existe, mas é preferivel por PCI.
http://www.globalsourcesdirect.com/catalog/FU-GS13.jpg

Eu sei que a entrada esta estragada porque na verdade da para ver a olho. [:D]
Tem aqueles "granpos" partidos.

Ca para mim aquilo foi o puto armado em engenhocas que partiu a ficha mas o camelo não admite. [:D]

No fim de semana vou entao comprar essa placa e montar.

Luis Capelo, quem esta a fazer o drama?

Back