RMS Titanic- o centenário

Sabiam que a Rose "velha" do filme era na realidade uma sobrevivente do Titanic? Tinha 2 anos quando o navio afundou, faleceu há 2 anos (ainda fez 100 anos)

Ja há mtos anos que me fascinei com este desastre. Foi o maior desastre de sempre em matéria de transportes, em que o maior n.º de pessoas perdeu a vida.

Foi o mais mediático, mas muito longe do maior desastre em termos de vidas perdidas.

sempre me fascinou este afundamento do titanic.

em relação à rose, sim, morreu há 2 ou 3 anos, lembro-me disso, com 100 anos ou muito perto. foi a última sobrevivente.

Era engraçado trazerem o titanic cá para cima novamente , mas aquilo já esta completamente degradado

Na altura do filme era fácil arranjar patrocinios e verbas para o trazer, mas dado o estado dele e o tamanho é praticamente impossível sem se desfazer. Alem de estar há 86 anos debaixo de água, quando embateu no fundo estima-se que ia a uma velocidade de 200km/h, o embate só por si quase que o transformou numa bolacha.

Fez 100 anos a 30 minutos, tentei vir postar aqui mas o forum estava em baixo :sh)

Na altura do filme era fácil arranjar patrocinios e verbas para o trazer, mas dado o estado dele e o tamanho é praticamente impossível sem se desfazer. Alem de estar há 86 anos debaixo de água, quando embateu no fundo estima-se que ia a uma velocidade de 200km/h, o embate só por si quase que o transformou numa bolacha.

Fez 100 anos a 30 minutos, tentei vir postar aqui mas o forum estava em baixo :sh)

200kmh?

Duvido muito. Quase que consegues andar a essa velocidade em queda livre. Com a resistência da água nem um prego.

200kmh?

Duvido muito. Quase que consegues andar a essa velocidade em queda livre. Com a resistência da água nem um prego.

Foi o que vi num documentário, seja como for, são teorias mas uma coisa é certa, o peso influencia bastante na gravidade e o titanic pesa mais que um prego, a gravidade aumenta conforme nos aproximamos do centro da terra.

Back