Road Trip pela Europa fora... Tópico das ROAD TRIP

O stand afirma que não terei problemas desde que tenha a declaração alfandegária... Neste momento, vou ter de arriscar. Tenho o alojamento pago. Estava (ingenuamente) convencido de que um simples documento não ia levar 2 meses a chegar.

E tens já o documento do seguro, vulgo ''Carta verde''?

Um comprovativo de pagamento, não te serve de nada.

E não esquecer de levar os documentos físicos, a app só tem validade cá.

Muitos esquecem-se disso e depois...

• Like
Reactions: nto
Como em junho vou visitar Toulouse estive a ver de havia restrições e há:

«Vignette Crit'Air Obligatoire : Tous les véhicules étrangers doivent afficher une vignette Crit'Air (certificat qualité de l'air) pour circuler à l'intérieur de la zone.​»

Alguém já tirou esta vignette?
Provavelmente vou evitar andar de carro no centro, simplesmente. Mas estou preocupado.

Como em junho vou visitar Toulouse estive a ver de havia restrições e há:

«Vignette Crit'Air Obligatoire : Tous les véhicules étrangers doivent afficher une vignette Crit'Air (certificat qualité de l'air) pour circuler à l'intérieur de la zone.​»

Alguém já tirou esta vignette?
Provavelmente vou evitar andar de carro no centro, simplesmente. Mas estou preocupado.

Andei lá no Verão passado, mas com viatura de RaC e nem me apercebi das restrições. De qualquer forma, é possível comprar pela net, pelo que vi agora.

Entretanto, por aqui, o Terrano está a ser "preparado" para um périplo pelo centro e Norte da Peninsula Ibérica.

Envolverá uma 1ª noite em Guadalajara, para passar pelos campos de lavanda de Brihuega, 2ªnoite na zona de Cap de Creus, 5 noites nos Pirinéus e duas em San Sebastian. Depois, de acordo com o nosso estado anímico, e da viatura, deveremos avançar por Bilbau, Picos da Europa e Compostela, descendo por fim ao Ribatejo novamente. Cerca de 15 dias... O regresso pelo norte é não só pelas paisagens, mas também para fugir ao calor.

+- isto, embora na zona dos Pirinéus seja em modo TT

image.png

Last edited:
E eu já tenho a minha roadtrip definida, do Porto até ao sul de França com regresso por Espanha

Roadtrip-2026-v-13-final.png

Estou agora nos pormenores

No ano passado passei por aí até annecy, este ano será até sisteron e pelas lavandas..

E eu já tenho a minha roadtrip definida, do Porto até ao sul de França com regresso por Espanha

Estou agora nos pormenores

Duas notas de memória antiga, as coisas podem ter mudado:

- Para sul de Arles ficam os pantânos da Camarga, onde alegadamente existiam cavalos selvagens. Um vilazinha costeira era St. Marie de La Mer, onde a hora após o pôr do sol era reservada ao jantar dos mosquitos - os nativos e turistas avisados fechavam-se em casa, e os incautos apanhados na rua eram convidados a fazer parte da ementa [:)]

- Para sul de Montpellier, na costa, fica Séte, tanto quanto percebo (é pouco) onde começam as praias decentes a caminho da fronteira espanhola. Não sei como são as estradas, pode valer um pequeno desvio antes de ir fazer quilómetros para a auto-estrada. Em Cap-d'Agde havia uma colónia naturista (reservada a membros, mas podia-se aderir lá).

Já vou apagar! Vocês não perdoam nada!

Mas eu fui de "road" em "Bolt" de casa para o aeroporto! Foram alguns 135 km!!! Não serve mesmo assim?

Está bem... vou apagar...

Mas posso... não, não vou aqui colocar a vagina da estátua Iris do Rodin...

Mas era esta... ficou escura para não mostrar os pormaiores:

Iris-de-Rodin.jpg

Vou ter de ir a Madrid no final de Junho, e estive a ver, que as restrições de circulação se estenderam a toda a cidade, desde Janeiro de 2025.

O meu carro, cumpre as normas para entrar, mas parece que é necessário enviar cópia do DUA e do CC para o Ayuntamiento.

Já alguém teve esta experiência?

Acho que vais ter mesmo de deixae o carro num parque a uns kms de distancia. O meu cunhado com uma 308 (modelo a seguir ao teu), teve a policia 3spanhola á perna, que so estava a descarregar o carro junto do local onde ficou alojado. O carro ficou num parque a 8 km.

Se solicitares ao Ayuntamiento a autorização, pelo que li, não haverá problema.

Não sei é se a resposta será demorada.

Back