Road Trip pela Europa fora... Tópico das ROAD TRIP

Eh eh! [:cool:]

A minha está quase a terminar. Amanhã é dia de embarcar o carro no Ferry rumo a Barcelona (Barcelona - Genova-Barcelona)
18 dias
Mais de 5000km
Alpes Suiços com a ronda de Andermatt/4 Passes feitos
4 Passes feitos nos Dolomitas
Groosglockner feito na totalidade
Insbruck/Baviera e Neuschwanstein Castle
Alpes Franceses (Ronda de Chamonix, 3 Passes)

Carro utilizado: Alpine A110 😎

Fotos! Muitas fotos. [:D]

Ainda há neve?

Tem de se pagar 40 e tal paus de portagem, correcto?

Sim, 46,50€ [;)]

Neve sim, mas as estradas até ao topo, e ao Glaciar estavam limpas.
Fazer o Grossglockner todo, o Fuscher Törl, ir ao topo Edzedelweiss, é um daqueles momentos unicos

Last edited:
Já estou de volta, depois de 9 dias de viagem e 1.435 km.

O que estava alugado na RAc, seria um Skoda Kamiq ou similar.

Chegado ao balcão, fui informado de que o modelo solicitado não se encontrava disponível, e deram-me três opções, todas do segmento acima.

Seat Léon, BYD Atto 2 ou Seat Ateca.

Como o Ateca era o único com caixa manual, foi este o escolhido.

Quilómetros à data do levantamento.

Quilómetros à data da entrega.

Éramos só dois adultos e três bagagens, pelo que, a mala foi a meio da capacidade.

No geral gostei do carro, motor despachado quanto baste, mas nas estradas de montanha, o peso fazia-se sentir.

Um ponto que me desagradou, mesmo estando habituado a carros baixos, apesar de o ''cancro'' ter sido o que mais se assemelhou em termos de tamanho e de altura a este, foi a sensibilidade do vento.

A 180 km/h, na ''Autobahn'' com algum vento, não senti segurança, e voltei ao ritmo dos 140.

Neste não tive a necessidade de desligar o Lane Assist, contrariamente ao Puma, visto ser bem mais suave.

Nota negativa para o porta-luvas, que é demasiado pequeno.

Relativamente a consumos...

Apenas me estiquei uma vez na Autobahn e durante poucos quilómetros a 180 km/h, sendo que, o ritmo nas zonas sem limite, andou na casa dos 140/150.

Vários trajectos em estrada de montanha, e pouca cidade.

Foram 1.435 km com 80,38 litros, o que deu uma média medida de 5,60 litros.

Vou-te dar na cabeça, não levaste o Leon por ser automático? Epá... Tinhas ganho muito mais. [:D]

E que pneus tinha o Ateca?

Boas,

Vou visitar uns familiares ao Reino Unido e pensei em fazer um mini Road Trip (3 a 4 dias) e alugar um carro (automático para não stressar ao colocar as mudanças com a mão esquerda).

Nunca conduzi pela esquerda.

Acham que é tranquilo ou é melhor não arriscar?

Boas,

Vou visitar uns familiares ao Reino Unido e pensei em fazer um mini Road Trip (3 a 4 dias) e alugar um carro (automático para não stressar ao colocar as mudanças com a mão esquerda).

Nunca conduzi pela esquerda.

Acham que é tranquilo ou é melhor não arriscar?
Não é nenhum bicho de 7 cabeças, apenas requer mais atenção. Importa referir que os comandos das escovas e piscas também mudam de posiçao nos RHD.

Não é nenhum bicho de 7 cabeças, apenas requer mais atenção. Importa referir que os comandos das escovas e piscas também mudam de posiçao nos RHD.

Mas não será em todos os carros, já que já vi muitos (inclusive se virmos o interior de certas viaturas) verifica-se que as manetes estão na mesma posição seja volante à esquerda ou direita

Mero exemplo

imagem.png

https://www.carwow.co.uk/renault/clio/2013/interior

Mas não será em todos os carros, já que já vi muitos (inclusive se virmos o interior de certas viaturas) verifica-se que as manetes estão na mesma posição seja volante à esquerda ou direita

Mero exemplo

https://www.carwow.co.uk/renault/clio/2013/interior
Desconhecia, a minha experiência resumiu-se a 120 km na Jamaica, a bordo de um Kia Picanto, que tinha as hastes trocadas.

BTW, aqueles gajos são loucos a conduzir. Tive que parar na berma N vezes, porque os pesados de mercadoria ultrapassam de qualquer forma.

Aterrados em Munique, e já montados no Ateca, tomámos a AE 92 em direcção a Landshut, primeira paragem.

​Após Landhut, e já na AE 93 com bom tempo e AE vazia e sem limite, aproveitou-se para esticar o espanhol.

Saída de Regensburg, em direcção a sul, pela AE 3, e de seguida, por nacionais até à Chéquia.

Já na Chéquia, passagem por algumas localidades.

Back