Road Trips nas férias

Samsung

New member
Ora bem começa a altura das ferias pois começa a bater forte o calor e começam alguns a fazer orçamentos e a combinar dias para road trips por esse Portugal fora ou quem sabe pela Europa fora, gostava de saber quem esta a pensar fazer, faz favor de dizer os sitios e os dias...

No meu caso estamos a pensar juntar uns quantos amigos e em 9 dias ir e vir a Holanda (sabe-se la porque [:D] ) tudo com um orçamento de 500 600€( vamos passar fome eu sei mas é o que há LOL ), e os vossas road trips?

Ora bem começa a altura das ferias pois começa a bater forte o calor e começam alguns a fazer orçamentos e a combinar dias para road trips por esse Portugal fora ou quem sabe pela Europa fora, gostava de saber quem esta a pensar fazer, faz favor de dizer os sitios e os dias...

No meu caso estamos a pensar juntar uns quantos amigos e em 9 dias ir e vir a Holanda (sabe-se la porque [:D] ) tudo com um orçamento de 500 600€( vamos passar fome eu sei mas é o que há LOL ), e os vossas road trips?

9 dias para uma viagem dessas... é muito pouco.

Voces quando "aterrarem" em Amesterdão não vão querer sair de lá.

Se vais com malta porreira para a paródia, eu acho que torrava esses 9 dias nas praias do sul de Espanha.

500€?? tás é maluco

eu já fiz umas quantas e faz as contas assim!

2500km ida e 2500km vinda = 5000km

conta com 8000km +- com voltinhas nos sitios e vezes em que se perdem

ora ao preço que está a gota, e pensando que vao a diesel dá

6,5lts de média de consumo

1,40 o gasoil

ou seja, conta com perto de 700/800€ em diesel

depois......mais uns 250€ para portagens e parques(no minimo)

Se levarem um carro ligeiro , 4 pessoas é puxadissimo, 3 é o ideal por causa da tralha a não ser que levem uma SW.

Conta com mais 250€ por pessoa para dormirem em parques de campismo e pousadas baratas nesses 9 dias.

Mete uma média de 15€ por dia em alimentação (valor por baixo) incluindo todas as refeições e partindo do pressuposto de que vão comprar no supermercado e comer por ai. Ou seja 15 x 9 = 135€

Mete mais 150€ para bebidas e curtir noite em um sitio ou outro

e tens 150€ + 135+ 250€ + 62,5€ + 175€ = 700/800€ , é isto que tens que levar.

Isto partindo do pressuposto de que o carro só bebe 6.5 lts , que voçês são 4 e que não pagam o aluguer do carro.

Se alugarem uma autocaravana talvez consigam poupar mais um pouco na alimentação e dormida , mas não sei não, acho que dos 700€ não te safas em 9 dias. e atenção, vidinha bem poupadinha eehhe

Sim tambem ja chegamos a essa conclusao que é orçamento de pobre mas temos que cortar no orçamento porque o dinheiro nao abunda e a vontade de visitar paises da europa é muita, comida levamos monte de comida ja daqui, dormir vamos ter que ver como vai ser para parar em pousadas para descansar mas como vamos rodando o carro entre os condutores vai ter q se dormir enquanto se viaja(algumas vezes so porque valorizo muito o descanso lol), gasoleo sim temos planeado 800€ de gasoleo ja a pensar nas voltitas que se vai dar de vez em quando apesar de levarmos gps.

Last edited:
Sim tambem ja chegamos a essa conclusao que é orçamento de pobre mas temos que cortar no orçamento porque o dinheiro nao abunda e a vontade de visitar paises da europa é muita, comida levamos monte de comida ja daqui, dormir vamos ter que ver como vai ser para parar em pousadas para descansar mas como vamos rodando o carro entre 4 condutores vai ter q se dormir enquanto se viaja(algumas vezes so porque valorizo muito o descanso lol), gasoleo sim temos planeado 800€ de gasoleo ja a pensar nas voltitas que se vai dar de vez em quando apesar de levarmos gps.

Já não há aventureiros como antigamente!
Esse tipo de viagens faz-se com um mapa e uma bussula...[:D]

Já agora, boa viagem!! [:blush:]

Sim tambem ja chegamos a essa conclusao que é orçamento de pobre mas temos que cortar no orçamento porque o dinheiro nao abunda e a vontade de visitar paises da europa é muita, comida levamos monte de comida ja daqui, dormir vamos ter que ver como vai ser para parar em pousadas para descansar mas como vamos rodando o carro entre 4 condutores vai ter q se dormir enquanto se viaja(algumas vezes so porque valorizo muito o descanso lol), gasoleo sim temos planeado 800€ de gasoleo ja a pensar nas voltitas que se vai dar de vez em quando apesar de levarmos gps.

eu se fosse a vocÊs não ia para tão longe, ou para um sitio tão caro, mas curtia mais [;)]

a Holanda é carissima na maior parte dos sitios.

parece-me muito bem..nao era 1ª opçao mas parece-me muito bem :)
mas se eu fosse com 3 ou 4 amigos pa borga..com cerca de 500e para gastar...no verao..de carro direitinho po sul de espanha, barco para ibiza..e nao é preciso dizer mais nada pois nao?

PS. aqui ha uns anos fiz um interrail e nao cheguei a ir à holanda..mas esta pa breve :)

Road Trip é p'ra meninos![:p][:D]

InterRail é que é!apr:)

Agora mais a sério, também curtia fazer uma road-trip, sem destino absolutamente nenhum, numa "van".[:cool:]

EDIT - olha, já tinham sugerido o link...lol

Last edited:
Road Trip é p'ra meninos![:p][:D]

InterRail é que é!apr:)

Agora mais a sério, também curtia fazer uma road-trip, sem destino absolutamente nenhum, numa "van".[:cool:]

EDIT - olha, já tinham sugerido o link...lol

Muito bom, grande viagem que tens prai planeada, tambem curtia de alinhar nisso mas o guito nao ajuda e acho que após 10 ou 11 dias de viagem nao conseguia aguentarme nas canetas do cansaço, nos tambem vamos sem destino previamente definido, vamos parar nas cidades classicas como paris bordeaux bruxelas nem que seja para ver as vistas lololoo

ja agora boa viagem e q te divirtas muito

Back