roaming

CarlosPinto

Banido
vou em setembro para espanha e preciso de aactivar o roaming através da vodafone,alguemm tem alguns conselhos para me dar,é que na página está um bocado confuso...

Têm 2 tipos de roaming (ou pelo menos, tinham), o travel (europeu) e o normal. Eu tenho o travel e fui completamente chulado na semana q estive em espanha [8b]

79cent por cada chamada recebida, as mensagens foram um balúrdio, resultado, fiquei sem dinheiro em 3 chamadas e meia dúzia de mensagens :sh)

Mas o melhor q tens a fazer é ligar para o serviço de apoio, eles melhor q ninguém te esclarecem as dúvidas.

EDIT:

tens aqui os links directos q até são bastante esclarecedores sobre os tarifários [;)]

Roaming Vitaminas

Roaming Travel (vulgo, o papa-saldo [:D])

Última edição:
Esse Travel É um roubo à descarada.

O outro, é o normal (pelo menos na Optimus) e em princípio já está apto em qualquer rede nacional, sem ser preciso fazer mais nada.

4. Carregar o seu telemóvel
​
Os Clientes pré pagos devem carregar o seu cartão em Portugal, pois no estrangeiro não é possível efectuar carregamentos nas caixas Multibanco.

Já agora, vou para Cabo Verde e já me disseram que lá os nossos telemóveis não funcionam!

É verdade? Segundo o meu agente TMN funciona tudo sem problemas. Alguém confirma?[;)]

Já agora, vou para Cabo Verde e já me disseram que lá os nossos telemóveis não funcionam!

É verdade? Segundo o meu agente TMN funciona tudo sem problemas. Alguém confirma?[;)]

Consulta uma mapa que há na página da TMN, se lá disser que é automático não tens de fazer nada. Se for contractado tens que ir a uma loja para contractar.

A Vodafone tem 2 Roamings.

O Da União Europeia que está pré-activado por defeito e que DESCONTA DO SALDO!

O Total que não vem activado (basta ligar para o 16912 e pedir) e que mandam a conta para casa.

Não Sei que preços é que vocês têm, mas eu uso sempre o Telemóvel no estrangeiro e sei bem o que pago e nunca fui enganado.

Estive há 10 dias na Hungria e paguei conforme estava descrito. 0,59 para efectuar chamadas. 0,29 para receber chamadas. 0,32 para SMS vodafone e penso que 0,37 para sms outras redes.

A Vodafone tem 2 Roamings.

O Da União Europeia que está pré-activado por defeito e que DESCONTA DO SALDO!

O Total que não vem activado (basta ligar para o 16912 e pedir) e que mandam a conta para casa.

Não Sei que preços é que vocês têm, mas eu uso sempre o Telemóvel no estrangeiro e sei bem o que pago e nunca fui enganado.

Estive há 10 dias na Hungria e paguei conforme estava descrito. 0,59 para efectuar chamadas. 0,29 para receber chamadas. 0,32 para SMS vodafone e penso que 0,37 para sms outras redes.
então é esse preço que vou pagar,mas tenhop que activar para ficar pre activo ou não?

Última edição:
então que vantagem tem o traveel?o preço é maior...:confused:

quer dizer que posso ir para ibiza sem contactar a vodafone?

As chamadas têm custo fixo.

Para chamadas longas, pode ser bom (taxa fixa + valor de cada minuto ao preço de Portugal), para quem faz chamadas curtas, é esquecer.

Sim.
E com um bocado de sorte, ainda antes de atravessares a fronteira deves receber uma mensagem a dizer "Bem vindo a Espanha"

Última edição:
Tb o que é que custa ligar para o 16912 carregar na opção 0 e pedir para ver se o roaming para Espanha está activo e se desconta do saldo?

São 2 ou 3min (grátis) e ficas com todas as dúvidas resolvidas!

Eu antes de qualquer viagem confirmo sempre. Não custa nada e é menos uma preocupação.

Tb o que é que custa ligar para o 16912 carregar na opção 0 e pedir para ver se o roaming para Espanha está activo e se desconta do saldo?

São 2 ou 3min (grátis) e ficas com todas as dúvidas resolvidas!

Eu antes de qualquer viagem confirmo sempre. Não custa nada e é menos uma preocupação.
é isso que vou fazer...[;)]

Voltar
Superior