Rolamento gripado

supervicius

New member
Boas pessoal,

Surgiu-me um problema, hoje fui a inspeção com um KIA SPORTAGE de 2001 e reprovou por causa do rolamento de uma roda traseira (motoras) que ao que parece está gripado (tem folga).

Alguém já teve um problema semelhante?
Sabem preços de arranjo? (e/ou da peça?)

muito obrigado ;)

Com o rolamento gripado a roda fica com folga. Se com o carro no elevador se consegue dar uns abanões à roda, muito mais simples é com a força que as máquinas da inspecção aplicam à suspensão.

Eu já mudei, rolamentos noutros carros que tive e é barato. Há rolamentos da concorrência para todos os preços, mas convém escolher uma boa marca.

O jogo de rolamentos deve andar à volta dos 20/25€, às vezes menos.
Mão de obra é para cerca de 40/45min em travões de tambor e mais um pouco nos travões de disco.

O jogo de rolamentos deve andar à volta dos 20/25€, às vezes menos.
Mão de obra é para cerca de 40/45min em travões de tambor e mais um pouco nos travões de disco.

?????

tas muito barato pah...

é mais caro que isso, se for de qualidade.

Eu paguei por uns SFK 120€ ja com MO incluidade.

Já me aconteceu, mas não me lembro quanto paguei, mas andava mais próximo dos € 25,00 do que dos € 120,00...

Já me aconteceu, mas não me lembro quanto paguei, mas andava mais próximo dos € 25,00 do que dos € 120,00...

depende , ha carros em que na marca ou na concorrencia consegues comprar só o rolamento , da minha experiencia com um toyota teve de ser o rolamento mais o cubo (?) e foi mais para perto dos 120€ ( 150€ penso .. )

cuidado ao meter o novo rolamento , verificar se o sitio onde ele encaixa não esta empenado senão nesse caso estas a gastar dinheiro para passados 6 meses voltar a gastar , sei do que falo .. :sh)

So mais uma questão, quando se troca um, convem trocar o outro do mesmo eixo certo?
Obrigado pelos vossos esclarecimentos,

um abraço ;)

?????

tas muito barato pah...

é mais caro que isso, se for de qualidade.

Eu paguei por uns SFK 120€ ja com MO incluidade.

Mas estás a falar do jogo completo para as 4 rodas, que pode incluir 6 a 8 rolamentos?
Se sim então concordo.
Se estás a falar do jogo para cada eixo, só se o teu elvar rolamentos de ouro.
Os meus, que são dois para uma roda custaram 15/20€...é o preço para uma roda só.

So mais uma questão, quando se troca um, convem trocar o outro do mesmo eixo certo?
Obrigado pelos vossos esclarecimentos,

um abraço ;)

Não propriamente.
Se tiveres disponibilidade financeira, então põe. Se não, deixa lá.
Porque em principio do lado em que não puseste mais tarde vai gripar, mas isso pode ser daqui a muito tempo.
Não há qualquer relação um com o outro.

eu no volvo pus 1 na roda da frente rolamento mais cubo da concorrencia e a brincadeira so de rolamento foram 298€ mais a mao de obra que foi nao sei quanto

Mas estás a falar do jogo completo para as 4 rodas, que pode incluir 6 a 8 rolamentos?
Se sim então concordo.
Se estás a falar do jogo para cada eixo, só se o teu elvar rolamentos de ouro.
Os meus, que são dois para uma roda custaram 15/20€...é o preço para uma roda só.

eu paguei isso para as rodas do eixo dianteiro...

depende da marca e modelo do automovel, os rolamentos nao sao todos iguais.
ha deles que ate veem juntos com carter de fixaçao, ex audi a4 frente, logo sao mais caros

Back