Rolamento trás clio 2

Ainda há uns dias troquei os dois das rodas traseiras e o que me foi dito pelo mecânico em conversa é que efectivamente ambos precisaram de ir à prensa. Para mais detalhes haverá melhor pessoas aqui no forum para te esclarecer.

Ya os mecânicos gostam sempre de complicar um bocadinho...sei que alguns consegues trocar em casa com um martelo sai bem...obrigado na mesma pela resposta [;)]

O melhor é usar a prensa. Mas sim, consegues trocar sem ela. Se usares spray de frio e uma pistola de ar quente, podes instalar o rolamento sem esforço.

Com meia duzia de tubos de ferro, uma maquina de soldar e um macaco de garrafa fazes uma prensa para esses trabalhos.

A má notícia: é vulgar os rolamentos traseiros desses clios danificarem-se porque os bombitos começam a babar óleo dos travões. O resultado é ter de trocar bombitos + calços + rolamentos.

Já vi trocar os rolamentos do Clio mais do que uma vez e digo-te que é muito difícil fazê-lo sem recurso a uma prensa.

A má notícia: é vulgar os rolamentos traseiros desses clios danificarem-se porque os bombitos começam a babar óleo dos travões. O resultado é ter de trocar bombitos + calços + rolamentos.

True story:

eblase_megane_clio_206_polo001.jpg

+ info:
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=3&p=1068674761&viewfull=1#post1068674761

já desmontei para ver por causa do travão de mão desse lado não travava,estava tudo em ordem apenas sujidade,problema é que quando desmontei o rolamento Separou-se e caíram as esferas!voltei a montar tudo com jeitinho para não ficar com o carro parado mas tenho de trocar aquilo.

já desmontei para ver por causa do travão de mão desse lado não travava,estava tudo em ordem apenas sujidade,problema é que quando desmontei o rolamento Separou-se e caíram as esferas!voltei a montar tudo com jeitinho para não ficar com o carro parado mas tenho de trocar aquilo.

Óptimo, ainda bem que é só o rolamento! :)

Troquei os bombitos do ClioII umas 3 vezes em 17 anos!

Back