Rolamentos de Eixo

tiagomaia

Well-known member
Quais são os sintomas de um carro que tenha os rolamentos de eixo traseiro(atenção não é de rodas!!), avariados?

carro: 206 2.0hdi 160000km

cumprimentos,
tm

o porquê de ter a minha traseira algo instavel...depois de tirar os RE720, meti em Dezembro outros e o carro parecia outro para pior....

ja levou aperto em tudo, ja meti amortecedores, mas não vejo o porque de isso acontecer. ja testei varios jogos de pneus e a coisa mantem-se...ele eta extremamente instavel e não tenho mais ideias até que li algo sobre rolamentos de eixo

Barra estabilizadora??
Casquilhos e silent blocks da suspenção, tudo ok???
Se sim, mistério !...:confused:

o porquê de ter a minha traseira algo instavel...depois de tirar os RE720, meti em Dezembro outros e o carro parecia outro para pior....

ja levou aperto em tudo, ja meti amortecedores, mas não vejo o porque de isso acontecer. ja testei varios jogos de pneus e a coisa mantem-se...ele eta extremamente instavel e não tenho mais ideias até que li algo sobre rolamentos de eixo

Já ponderaram a hipotese de o jogo de pneus ter defeito ?

Acontece.

[;)]

ja testei varios jogos de pneus e a coisa mantem-se

Desculpa li e não prestei atenção ao que disseste sobre os jogos de pneus.

Mas a instabilidade é:

Traseira solta, saltitante, foge ?

Em recta, curva, com piso seco ?

Pressões de pneus foram verificadas, estão nos parâmetros?

em curva nota-se mais. ele não esta saltitante...está solto, a traseira tem rolamento a mais..é como se entrasses em pião, mas não entras...é o mesmo inicio de traseira a fugir...em piso molhado ando mais cuidadoso, mas em seco nota-se mais porque se abusa mais também

se fores ao S's na estrada notas a traseira solta...é dificil de explicar.

pressões estão sempre na medida certa.

Back