Rolamentos ou Discos

uobrigado

New member
Isto só visto....

Felizmente tenho um amigo que trabalha numa oficina, infelizmente ele estava de férias e como me assaltaram o carro por causa de um autorádio que não devia valer mais do que 5#8364; tive de me dirigir a uma oficina para tocar o puxador da porta que os gatunos danificaram, a dita oficina é representante da PEUGEOT mas como me disseram que o serviço era bom dirigi-me lá para me fazerem o serviço pelo qual me cobraram 50 #8364;. O puxador lá ficou novo, mas daqueles da concorrência que vê-se logo quer não vai durar muito tempo.
Como tinha um rolamento da roda direita da frente a fazer um basqueiro terrível e antes que gripasse, pedi orçamento e disseram-me que seriam uns 52 euros. No dia seguinte liguei à oficina a pedir para me fazerem a troca do rolamento. Fizeram a troca e fui levantar o carro, paguei e saí, o carro estava optimo, o barulho tinha desaparecido e tudo estava bem.La continuei a minha viagem para casa. Quando necessitei de solicitar o sistema de travagem e a uma velocidade a rondar os 140 Km's/h apanhei um susto de morte, a direção começõu a tremer tanto que era difícil segura-la e o mesmo se passou com o pedal.
Desconfiei logo dos discos, mas são novos (1 mês, 3000Km's) encostei liguei para a oficina e mandaram-me la voltar. Desmontaram a roda e dizem que está tudo bem eu insisti que me tinham empenado os discos mas eles insistem que não lhes mecheram. Hoje volto lá e vou armar a ****, pq o meu carro podia fazer aquele basqueiro infernal do rolamento mas travava que era um brinco mesmo a velocidades altas. O carro em questão é um clio 1.9 D série I fase III.

Penso que o problema seja mesmo dos discos, se me pudessem aconselhar como posso fazer uma reclamação agradecia.

Isso vai ser complicado de provares.

A não ser que apresentes provas de que isso estava impecável e eram novos, uma factura dos trabalhos realizados anteriormente era bom.

Isso é um berbicacho. [8)][8]

Já agora isto podia e devia estar no Geral, pede a um moderador ou administrador para mudar envia uma PM.

Senão aqui nesta secção ninguém te dá opinião.

Já agora qual foi a oficina - nome ???

E bem vindo aqui ao AHO.
:)

Discos empenados ele vibra ao travar.

mas na oficina não vão empenar os discos isso é com o tempo e com as mudanças brucas de temperatura, a menos que tivessem deixado cair o carro em cima dos discos.

Um rolamento estragado como a roda fica cheia de folgas grandes por vezes empurra a maxilas a roçarem nos discos, faz um barulhao e o carro pode nem andar.

realmente é estranho o que aconteceu...

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Discos empenados ele vibra ao travar.

mas na oficina não vão empenar os discos isso é com o tempo e com as mudanças brucas de temperatura, a menos que tivessem deixado cair o carro em cima dos discos.

Um rolamento estragado como a roda fica cheia de folgas grandes por vezes empurra a maxilas a roçarem nos discos, faz um barulhao e o carro pode nem andar.

realmente é estranho o que aconteceu...

POde ter havido uma habilidade na oficina, sei lá ...

A peugeot e os discos empenados :D Nada de novo... alias, por experiência propria já passei por mta confusão metendo as palavras "discos" e "peugeot" na mesma frase.

Depois quando comprámos outro carro é que eu comecei a reparar... se fechares os olhos junto a um semáforo e te concentrares nos sons dos carros, vais ver que te apercebes... Os peugeots são aqueles que vêm lá do fundo a fazer "iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii-iiiiiiiiii-iiiiiiiiiii-iiiiiii-iiiiii-iiiiii-iiii-ii....i!" até pararem.

Deve ser uma ajuda aos ceguinhos ou assim...

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

A peugeot e os discos empenados :D Nada de novo... alias, por experiência propria já passei por mta confusão metendo as palavras "discos" e "peugeot" na mesma frase.

Depois quando comprámos outro carro é que eu comecei a reparar... se fechares os olhos junto a um semáforo e te concentrares nos sons dos carros, vais ver que te apercebes... Os peugeots são aqueles que vêm lá do fundo a fazer "iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii-iiiiiiiiii-iiiiiiiiiii-iiiiiii-iiiiii-iiiiii-iiii-ii....i!" até pararem.

Ácido QB. :D

O problema é que os discos não são pertença de um Peugeot...

Já por acaso se colocou a hipótese dos discos serem uma bosta ou não estarem conformes [?]

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Já por acaso se colocou a hipótese dos discos serem uma bosta ou não estarem conformes [?]

Mas o rapaz diz que o carro estava em condições (exceptuando o rolamento) e "travava como um brinquinho mesmo a velocidades altas " .

Não sei porquê, mas esta história de clios III, depois de que o Ruicos está a passar com o clio dele, já não me espanta que o defeito esteja no próprio carro????[xx(]

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Mas o rapaz diz que o carro estava em condições (exceptuando o rolamento) e "travava como um brinquinho mesmo a velocidades altas " .

Mas os discos já poderiam encontrar-se danificados. Defeito esse que talvez nunca se tenha apercebido em travagens anteriores.

Se os discos eram novos, verifica a grossura deles e vê quanto medem em novos, só para ter a certeza que não houve passos de magia com os dicos a saltarem de um carro para outro.
Abc

Isso até é das pastilhas e não dos discos. Por acaso já perdi a paciência para as pastilhas de travão q a marca usa [xx(]

Já ha algum topic sobre pastilhas? Dava jeito o pessoal comentar noutro topico quais as pastilhas com que se dão melhor. Eu devo ter muito azar, ainda não arranjei umas com que ficasse muito satisfeito. Ou são muito suaves, o que é bom nas travagens mas gastam-se muito depressa, ou são muito duras e aquecem muito e depois não trava alem de empenar os discos...

O que eu comecei a reparar nos Peugeots, desde que comprei o meu,
é que mesmo sem teres o pé no travão e andando com a janela aberta,
ouves uma espécie de "roçar" a vir das rodas, como se a pastilha
estivesse a roçar no disco mais do que o normal, ou seja, como
se estivesses a travar levemente.
Por isso é que, quando há maior desgaste de alguns componentes, os
Peugeots começam logo nos ácidos... perdão, a chiar :D

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Mas os discos já poderiam encontrar-se danificados. Defeito esse que talvez nunca se tenha apercebido em travagens anteriores.

Hummm ... um mês e 3 mil KM´s é muita fruta para danificar os discos, a não ser que a forma de travar seja a puxar para o bruto [8)]

Back