RubenTeixeira
New member
Boas, alguém me sabe dizer se existe algum tipo de parceria entre a skf e outras marcas? Comprei 2 rolamentos da skf para um suzuki swift gti e abrindo a caixa, pareceu me bem selada, os rolamentos eram da koyo?
Koyo não é pior que a skf, equipa muito veiculo de fábrica.
Esses já vêm lubrificados, mas não faz mal encher isso de massa.
Não tenho problema nesse aspecto sei que é igualmente boa mas pronto não estava à espera só isso
Mas porque não vêm selados se já têm massa?
Onde eu vi foi escrevendo a referência na net, se não me engano até foi no ebay que vi e ampliando aparecia lá Koyo nos rolamentos. Deve ser um caso em que fica mais barato comprar do que produzir... Mas não deixa de ser estupido
Quando perguntas-te qual a massa em questão estavas a referir-te à que eu tenho ou a que está no rolamento?
Para se quiseres colocares mais, é o que costumo fazer, e se vierem selados abro e encho aquilo. []
Em relação à massa que tens para aplicar.
Isso e o que ha mais.. E comprares uma embraiagem da luk e trazer sachs lá dentro.. Também acontece
Nota-se a milhas que a caixa é em tudo igual aos originais SKF......https://drive.google.com/open?id=0B3oFmCRT6tY_bHFTQm5tNnNyR1k(A fita castanha serviu para reforçar a caixa que uso para arrumações = amigo do ambiente )
Comprar um carro sem componentes fabricados na china, hoje em dia, é um grande desafio. Na China, tal como no resto do mundo, fabrica-se material rasca tal como se fabrica material de topo. é preciso saber escolherTambém já ouvi dizer que os rolamentos fabricados na china duram menos
Pelo que tenho visto é algo recorrente usarem rolamentos de outras marcas, a própria SNR, que é a marca que faz rolamentos para este carro, dentro da caixa vem Koyo portanto..