Rolamentos skf

RubenTeixeira

New member
Boas, alguém me sabe dizer se existe algum tipo de parceria entre a skf e outras marcas? Comprei 2 rolamentos da skf para um suzuki swift gti e abrindo a caixa, pareceu me bem selada, os rolamentos eram da koyo?

Pelo que estive a ver é normal. Acho é estupido pagarmos para comprar SKF e vir Koyo, não que prefira uma ao outro, mas pensei que a SKF era independente

Já agora deixo umas fotos

WQFDLxr.jpg

jzu8gL2.jpg

P3IXIGs.jpg

2C5UfTU.jpg

Já agora deixo uma questão, os rolamentos não vêm selados, supostamente porque na montagem temos que colocar massa mas eles já vêm com esta branca? Isto é mesmo massa?

Se tiver que ser eu a colocar, tenho massa negra, normal que é da castrol, e uma azul que já vi a aplicarem em rolamentos. O que aconselham?

Qual a massa em questão?

PS: Eu procurei por informações sobre Koyo/SKF e não tive resultados. Daí não ter respondido antes.

Koyo não é pior que a skf, equipa muito veiculo de fábrica.

Esses já vêm lubrificados, mas não faz mal encher isso de massa.

Onde eu vi foi escrevendo a referência na net, se não me engano até foi no ebay que vi e ampliando aparecia lá Koyo nos rolamentos. Deve ser um caso em que fica mais barato comprar do que produzir... Mas não deixa de ser estupido

Quando perguntas-te qual a massa em questão estavas a referir-te à que eu tenho ou a que está no rolamento?

Koyo não é pior que a skf, equipa muito veiculo de fábrica.

Esses já vêm lubrificados, mas não faz mal encher isso de massa.

Não tenho problema nesse aspecto sei que é igualmente boa mas pronto não estava à espera só isso
Mas porque não vêm selados se já têm massa?

Onde eu vi foi escrevendo a referência na net, se não me engano até foi no ebay que vi e ampliando aparecia lá Koyo nos rolamentos. Deve ser um caso em que fica mais barato comprar do que produzir... Mas não deixa de ser estupido

Quando perguntas-te qual a massa em questão estavas a referir-te à que eu tenho ou a que está no rolamento?

Em relação à massa que tens para aplicar.

Para se quiseres colocares mais, é o que costumo fazer, e se vierem selados abro e encho aquilo. [;)]

Tenho receio é de misturar massas que não seja suposto se misturarem?

Em relação à massa que tens para aplicar.

Massa de grafite cinza escuro, uma massa "normal" da castrol, não sei a referência, e uma massa azul que não tenho a certeza se sei a marca, mas é como neste video: https://www.youtube.com/watch?v=NcNxBq_Wy6g

É normal acontecer, a SKF não deve fazer rolamentos para o teu carro logo compra a outro fornecedor para ter um catalogo completo.

hà muita fàbrica no mundo , e tb fàbricas na china :

( como é mesma marca ,não devia de haver diferenças , mas tem quem diga q quando vêm da china duram muito menos tempo , serà ? )

SKF-Deep-Groove-Ball-Bearing-6001-Zz-Made-in-China.jpg

Last edited:
Também já ouvi dizer que os rolamentos fabricados na china duram menos
Pelo que tenho visto é algo recorrente usarem rolamentos de outras marcas, a própria SNR, que é a marca que faz rolamentos para este carro, dentro da caixa vem Koyo portanto..

Não me parece que seja o caso, comprei numa das casas mais conhecidas de rolamentos do pais e não se trata de achar que o material é de fraca qualidade mas de não ser da mesma marca que vem na caixa, só isso

Eblase não consigo ver a imagem que partilhas-te

Também já ouvi dizer que os rolamentos fabricados na china duram menos
Pelo que tenho visto é algo recorrente usarem rolamentos de outras marcas, a própria SNR, que é a marca que faz rolamentos para este carro, dentro da caixa vem Koyo portanto..
Comprar um carro sem componentes fabricados na china, hoje em dia, é um grande desafio. Na China, tal como no resto do mundo, fabrica-se material rasca tal como se fabrica material de topo. é preciso saber escolher

Back