Rolamentos?

Webchuzz

New member
Boa noite a todos.

Tenho um Punto 188 1.2 e há pouco tempo reparei que anda a fazer um barulho que antes não fazia.
Basicamente, aumenta gradualmente quanto maior a velocidade a que for, e começa-se a notar mais a partir dos 60/70KMh, e parece vir de uma das rodas da frente. Uma espécie de "zoar".
Será que estou certo em desconfiar que possa ser um problema de rolamentos de uma das rodas?

Obrigado.

fui hoje mesmo ver para o meu, um 1.3mjet e falaram me em 107e ja montado na midas...dizem eles que ha rolamentos mais baratos mas que este é o melhor...da skf, acho que era assim a marca

Quantos km's/anos tem o carro?

Pondera logo a troca dos dois. Por 100/cento e poucos euros dá para trocar os 2! Tens é que procurar um sítio onde não te levem o couro e o cabelo!!!

Quantos km's/anos tem o carro?

Pondera logo a troca dos dois. Por 100/cento e poucos euros dá para trocar os 2! Tens é que procurar um sítio onde não te levem o couro e o cabelo!!!

Tem cerca de 170 000 KM. Será mesmo necessário? Pelo testemunho de um dos users apenas 1 ficou a 100 e tal euros, não sei se consiga 2 por menos de 200€. Infelizmente não conheço oficinas quase nenhumas em termos de preço e qualidade de serviço.

100 euros um rolamento de roda?:sh)

Caro!!!!!!!!!!!

Bom, esse barulho é certeza rolamento. Leve numa oficina, mande levantar o carro no elevacar e peça pra girar as mesmas. No meu, tinha o mesmo barulho, na roda traseira esquerda. Lembro-me que paguei R$ 46,00(uns 15 euros), marca SKF.

Tudo ok.

100 euros um rolamento de roda?:sh)

Caro!!!!!!!!!!!

Bom, esse barulho é certeza rolamento. Leve numa oficina, mande levantar o carro no elevacar e peça pra girar as mesmas. No meu, tinha o mesmo barulho, na roda traseira esquerda. Lembro-me que paguei R$ 46,00(uns 15 euros), marca SKF.

Tudo ok.

Não precisa de ir à oficina ver se a roda faz barulho ao rodar manualmente... Os carros, se não tem, deviam ter macaco :sh)

Tem cerca de 170 000 KM. Será mesmo necessário? Pelo testemunho de um dos users apenas 1 ficou a 100 e tal euros, não sei se consiga 2 por menos de 200€. Infelizmente não conheço oficinas quase nenhumas em termos de preço e qualidade de serviço.

Webchuzz os rolamentos que postei em principio sao os indicados para o teu carro e sao de boa marca, os 2 devem ficar nuns 70€ já com portes um mecanico para trocar os dois nao te deve levar mais que 50€ penso eu....

Obrigado pelas respostas de todos. Alguém conhece um mecânico ou cadeia de oficinas que recomende, na zona da margem sul? Se possível, próximo do Barreiro.

Obrigado pelas respostas de todos. Alguém conhece um mecânico ou cadeia de oficinas que recomende, na zona da margem sul? Se possível, próximo do Barreiro.

Vai ver a uma roady, eu num dos meus carros pediram 80 + montagem pelo rolamento SKF.
Acabei por montar num mecanico porque aproveitei para comprar original e fazer outra operaçao de manutençao.

Mas recentemente tive um colega que no carro dele, o preço que fizeram pelo rolamento era exactamente o mesmo dos site de venda de peças online e ninguem ca fora faz a montagem pelos 25/28€ que eles cobram.

No caso dele trocou o rolamento da SKF por 60€.

Bem, estive há pouco a levantar o carro com o macaco (primeira vez, safei-me bem até [:D]) e confirmei que a roda da frente direita faz o ruído quando a ponho a rodar, por isso penso que seja seguro dizer que é esta que precisa dos rolamentos.

Pessoal, deixei hoje o carro na oficina e soube há pouco o "estrago". Partilhem a vossa opinião comigo sobre o valor do mesmo:

Substituição dos rolamentos das duas rodas da frente
+
Substituição da ponteira de transmissão da roda esquerda da frente
+
Substituição do retentor da caixa de velocidades
+
Mão-de-obra

= 320€ (no máximo, de acordo com o mecânico, pois diz que "pode haver peças compatíveis mais baratas").

Para ser franco estava à espera de algo um pouco mais acessível.

Voltar
Superior