Esta é aquela marca de carros que nunca ninguém sonha ter.
E os que sonha, não frequentam de certeza este forum ou sequer a Internet. lol
Dá para ver pela quantidade de comentário extra-noticia.
Sonho eu. E desde adolescente. E já estou perto dos 40.
De vez em quando passeio-me pelo mobile.de para ver os Silver Cloud III e imaginar a "loucura" de um dia importar um.
Já para não falar de um Corniche III/IV, o único carro à face da terra que seria capaz de comprar em preto (côr que detesto em automóveis).
Ou até de um mais "modesto" Silver Shadow...
Quero lá saber dos Ferraris e Aston Martin. Eu queria mesmo era uma peça de arte destas.
Mas é preciso que se diga que o carro "acessível" dos meus sonhos de adolescência - e estamos a falar de 1986/87/88, quando tinha 12, 13, 14 anos - era o maravilhoso BMW 750 iL, na geração E32, claro. A partir daí, para mim, a BMW nunca mais foi a mesma e perdeu todo o interesse.
Ainda me lembro de ler, nos finais dos anos 80, numa L'Automobile um artigo sobre a produção artesanal dos RR e a total personalização dos seus carros. Isto, claro, num raro artigo numa revista sobre a marca, muito antes da internet e do youtube.
Uma princesa do médio Oriente tinha escolhido um RR com a sua cor favorita, salvo o erro a cor do baton que usava.
Quando foi a Inglaterra experimentar o carro, antes de lhe ser entregue, desde logo fez notar que a côr da pintura não tinha exactamente a tonalidade por ela escolhida.
Os técnicos da RR foram então buscar poderosos holofotes e, quando os acenderam, o carro revelou que tinha exactamente a tonalidade pretendida.
Os holofotes simularam a forte luminosidade do seu país árabe, algo nunca possível no habitual céu cinzento inglês...