Rotações caem a zero

ddrexj

New member
Boas,

Ultimamente o meu carro tem agido estranho.
Da última vez tinha o carro a trabalhar em relanti enquanto esperava por uma pessoa e de repente as rotações caem para zero.
Já comecei a filmar um pouco tarde mas é assim que fica o ponteiro quando isto acontece e o carro começa a tremer bastante.
Desculpem o áudio, mas não sei se conseguem ouvir o motor como que a soluçar.
Depois carrego no acelerador, como conseguem ouvir, e o carro não faz nada e volto a carregar novamente mas mais prolongadamente e é quando as rotações saltam. E depois as rotações estabilizam nas ~500 como em todas as vezes.
Isto já tem vindo a acontecer e até às vezes em andamento, um soluçar e perda de ação do acelerador.
Algumas luzes sobre este assunto?

Link do que consegui filmar: https://youtube.com/watch?v=wOox7Dklkh4

Obrigado desde já!

Já pensei nisso, entretanto deitei mais gasolina a ver se se passava o mesmo. Estou com meio tanque agora.
Por acaso acho muito silenciosa a bomba de gasolina quando dou à chave e espero as luzes apagar.O que é um marca passo?

É o motor que regula o ralenti. Geralmente está ligado à borboleta da admissão.

Atualização: com o depósito meio cheio (ou meio vazio) liguei o carro (motor estava morno de uma viagem de 5 minutos) e deixei-o em relanti para verificar se acontecia o mesmo.

Exatamente o mesmo aconteceu. Será que posso excluir a hipótese da bomba de gasolina?

Video: https://youtube.com/watch?v=XJ24OihF704

EDIT: No vídeo, quando as rotações sobem sou eu a acelerar da mesma maneira do primeiro post.

Conseguem ouvir a vibração do motor no vídeo. Parece um trator.

Já agora, se ajudar, o carro em questão é um Clio II 1.2 16v de 2005.

Last edited:
Regulador de pressão de combustível nas lonas?

Também pelo que dizes aqui: "Isto já tem vindo a acontecer e até às vezes em andamento, um soluçar e perda de ação do acelerador."

Essas peças são normalmente muito simples e baratas.

Regulador de pressão de combustível nas lonas?

Também pelo que dizes aqui: "Isto já tem vindo a acontecer e até às vezes em andamento, um soluçar e perda de ação do acelerador."

Essas peças são normalmente muito simples e baratas.
Sinceramente acho mesmo que tem algo que ver com o sistema da gasolina. Daqui a um par de dias dou notícias.

Já me disseram para verificar as velas também. Faz sentido?

00284082_3694439665.jpg

Pode ser limpa a fixa com wd40 é o interior do sensor.
Mesmo assim faz uma revisão a tudo velas sensor pressão combustível bomba de gasolina injetores corpo de borboleta o motorzinho que controla a marcha lenta e já que tens a mão na massa a sonda lambda
Ainda tens que fazer[;)]

00284082_3694439665.jpg

Mesmo assim faz uma revisão a tudo velas sensor pressão combustível bomba de gasolina injetores corpo de borboleta o motorzinho que controla a marcha lenta e já que tens a mão na massa a sonda lambda
Ainda tens que fazer[;)]
Já tenho trabalhos de casa para este fim de semana!

Muito obrigado pela ajuda. Depois dou novidades!

00284082_3694439665.jpg

Ainda tens que fazer[;)]
Atualização:
Bem, decidi ir ver o motor do carro para me situar onde ficava essa peça que dizes e deparei-me com isto:

IMG-20190315-010315.jpg

É normal estar assim?
Tem uma espécie de "cola" por baixo:

IMG-20190315-010403.jpg

E consigo movê-la (ou rodá-la) horizontalmente mas continua sempre lá presa tal como nas imagens seguintes:

IMG-20190315-010423.jpg
IMG-20190315-010428.jpg

Isto influencia?
Não me parece muito bom...

Last edited:
Back