[Test-drive] Rotações vs velocidade

JoaoP1234

New member
Boas pessoal!
Tenho a seguinte duvida, a minha esposa adquiriu à pouco tempo um Volkswagen New Beetle 1.4 a gasolina do ano 2004 com +/-120.000 Km, e hoje eu experimentei conduzi-lo.
A minha duvida é que aos 100Km/h com a 5ª velocidade o carro já está nas 3.000RPM! Dá-me a ideia que tenho de mudar de mudanças muito cedo..Isto é normal nestas motorizações?
Como só tenho tido e conduzido carros a gasóleo nao sei bem se isto é normal se não..

Muito obrigado pela vossa atenção apr:)

É um carro a gasolina é mais que normal o carro vá a 100km/H e em 5º as 3mil rpm

Claro que num carro a gasóleo a 100km/h não estas perto dessas rotações, por isso é que achas estranho

Mas isso é normal não te preocupes

Isso é normal amigo, a sua esposa adquiriu um carro de homem (a gasolina) e não um petroleiro. Os carros a gasolina andam sempre a mais 1000/1500 rpm que um motor a diesel na mesma velocidade. Abraço[;)]

Obrigado a todos pessoal!!!! Os consumos então também devem ser normais é q ainda gasta um bom bocado!!
Já agora alguém me sabe dizer se no forum existe algum topico onde possa arranjar umas jantes especiais usadas? R15 furação 5x100 e ET38 (para o carocha [:)])

Voltar
Superior