Roteiro das Francesinhas

Em relação ao ovo,prefiro sem,exactamente porque se se desfaz e mistura com o molho altera-lhe completamente o sabor.
Desta última vez também tinha pedido sem ovo.Só que equivocaram-se e serviram a dita com ele.

Eu gosto que leve ovo. Talvez possa ajudar o facto de ser daqueles que deixa a gema para o fim. Nas francesinhas é das últimas coisas que pego. Com um bocado de pão que sobra da sanduíche passo por cima da gema e lá vai disto. :D

Mais um que gosta com ovo, mas guarda a gema para perto do final.

Francesa sem ovo não me sabe ao mesmo. Deve ser o mesmo que encontrar uma depilada [:D]

Não sei se sou o visado,acho que não,não deverei ser o que mais posts terei...
Comentário de cariz erótico não sei...
Em relação ás "obras" citadas,cabe-me perguntar:Isso requer licença camarária?Colocação de andaimes?É utilizado capacete de protecção?
Estou,essencialmente,preocupado com a segurança.

[:D] [:D]

Francesinha com ovo para mim não existe. Não gosto do sabor da gema misturado no do molho.

Anda e cala-te![:p]

Mai nada!

Quando passar á porta do Yuko,Santiago ou qualquer outro e vir uma coisa destas á porta,já sei quem lá está a comer uma francesinha...[;)]

1_290x258.jpg

Era para ir experimentar amanhã o FCafé... mas parece que está de férias.

Assim sendo, acho que vou repetir o Santiago F.

Esta semana calhou de ir ao Turista na Maia e, a bem da Ciência, lá tive que experimentar a francesinha dos senhores.

Optei pela "normal", sem ovo. Genericamente foi uma boa experiência e recomendo a quem estiver com desejos na Maia. Os ingredientes não tem a qualidade de um Francesinha Café mas não são maus. Não há salsichas de lata nem coisas estranhas pelo meio. Bife, salsicha fresca, linguiça e fiambre como mandam as regras.

O molho não deslumbrava mas não desagradava. Pareceu-me um pouco frio, o que pode ter prejudicado a avaliação. Não muito picante mas tinha um bocadinho. A francesinha não era muito grande mas prefiro assim do que francesinhas enfarta-burros.

Existe uma variante com bife da vazia que fica por 9€ (a normal são 7€ e pouco) que depois me arrependi de não ter pedido. Não que o bife fosse mau mas a francesinha só sai a ganhar com um bife de boa qualidade. Outro ponto positivo foram as batatas que não eram pré-fritas e vinham servidas à parte.

No final, francesinha com batata, fino e café ficou por 9,50€.

Fica aí a prova do crime:

a3ebd4b3e4b2359398d4c8771a7aa3a0.jpg

Esta semana calhou de ir ao Turista na Maia e, a bem da Ciência, lá tive que experimentar a francesinha dos senhores.

Optei pela "normal", sem ovo. Genericamente foi uma boa experiência e recomendo a quem estiver com desejos na Maia. Os ingredientes não tem a qualidade de um Francesinha Café mas não são maus. Não há salsichas de lata nem coisas estranhas pelo meio. Bife, salsicha fresca, linguiça e fiambre como mandam as regras.

O molho não deslumbrava mas não desagradava. Pareceu-me um pouco frio, o que pode ter prejudicado a avaliação. Não muito picante mas tinha um bocadinho. A francesinha não era muito grande mas prefiro assim do que francesinhas enfarta-burros.

Existe uma variante com bife da vazia que fica por 9€ (a normal são 7€ e pouco) que depois me arrependi de não ter pedido. Não que o bife fosse mau mas a francesinha só sai a ganhar com um bife de boa qualidade. Outro ponto positivo foram as batatas que não eram pré-fritas e vinham servidas à parte.

No final, francesinha com batata, fino e café ficou por 9,50€.

Fica aí a prova do crime:

Foi mais ou menos a impressão com que fiquei quando lá fui(há já algum tempo).
Não é nada do outro mundo mas é comestível.
Achei o molho demasiado liquido e um tanto inssípido.

Foi mais ou menos a impressão com que fiquei quando lá fui(há já algum tempo).
Não é nada do outro mundo mas é comestível.
Achei o molho demasiado liquido e um tanto inssípido.
Isso.

Não era mau mas precisava de ir ao ginásio e tomar umas vitaminas.

Um aspecto importante a meu vêr é a qualidade do queijo.Acho que é muitas vezes descurado e acaba pior ser uma parte significativa do prato.
Tal como noutros aspectos,provavelmente para poupar 1/2€ por Kilo(numa francesinha que leva 5 fatias não acho que seja significativo)usam muitas vezes um mau queijo.
É uma das coisa que aprecio no F Café e não gosto minimamente no Santiago,por ex.Queijo de cór muito esbranquiçada e sem sabor.

Um aspecto importante a meu vêr é a qualidade do queijo.Acho que é muitas vezes descurado e acaba pior ser uma parte significativa do prato.
Tal como noutros aspectos,provavelmente para poupar 1/2€ por Kilo(numa francesinha que leva 5 fatias não acho que seja significativo)usam muitas vezes um mau queijo.
É uma das coisa que aprecio no F Café e não gosto minimamente no Santiago,por ex.Queijo de cór muito esbranquiçada e sem sabor.

Eu como grande apreciador de queijos, claro que gosto de umas boas fatias do dito cujo numa francesinha, as que tenho feito em casa uso cheddar e gosto bastante

É das poucas coisas que o pessoal não inventa, chegam à mercearia e pedem queijo "normal" ou flamengo, nunca arriscam noutro tipo de queijos, ao contrário do que fazem com a salsicha/linguíça e o topping

Back