Roteiro das Francesinhas

Estão a ver onde é? [:cool:]

136893d1464791457-roteiro-das-francesinhas-rf.jpg

Não sei onde é, mas parece-me ser boa...a francesinha claro.[:)]

E por falar em Vila Real, no passado Sábado fui conhecer um novo espaço, o Irmãos Padilha's. Esqueçamos o pormenor parolo do apóstrofo de quem se devia informar do que significa antes de colocar tal nomenclatura num restaurante, e passemos ao que interessa:

O Padilha's despertou-me a curiosidade por pertencer a dois ex-funcionários do decadente Cardoso, e a francesinha não desiludindo também não fascinou. Muito parecida à do Cardoso como seria de esperar, até no pormenor do bife demasiado alto, do pouco queijo e das batatas congeladas fritas em óleo rançoso. Valeu pelo magnífico molho, dos melhores que já provei e pelo facto de terem Sagres, o que no norte do país é quase um achado.[:cool:]

Não é má, longe disso, mas na capital transmontana há muito melhor.

Também é um bom ponto de vista, que só reforça o meu, que isso do "apanha a A1, a Ryanair, etc" é conversa da treta. Convém saber escolher e não é impossível comer uma boa francesinha em Lisboa. Apenas isto, boa, sem pretensões a ser o Graal das francesinhas. Para isso há que ir a Vila Real, e agora vou fugir[:D]
Aceitam-se mais sugestões sem ser essa do Marco, pois por acaso o feedback que tive dessa casa não foi grande coisa...

Já provei e achei muito má.
Mas lá está, não é pelo facto do dono ser do Porto que, por si só, garante o que quer que seja.
Como já disseram no Porto também há muita coisa má.

Aceitam-se mais sugestões sem ser essa do Marco, pois por acaso o feedback que tive dessa casa não foi grande coisa...

Então se tiveste um feedback negativo e aqui outro positivo porque não ires lá tirar teimas e tirares as tuas próprias conclusões?

Do tão famoso Dom Tacho foge, é francamente mau. Mas há por aqui quem goste, portanto é tudo uma questão de opinião e por isso mesmo nada como tu verificares in loco.

Já cá venho meter a lista de francesinhas que já experimentei pelo país fora, é algo que já tinha planeado há algum tempo.

Ora aqui vai então a lista de todos os sítios onde já provei francesinha até hoje.

Como alguns destes locais já visitei há muito tempo, coloquei em itálico aqueles de que não me lembro do nome ou da localização exacta.

Excelentes:

Amadeus, Vila Real
Francesinha Café, Porto
Yuko, Porto
Zé.Come, Vila Real

Boas:
(algures nas Caldas do Gerês)
Aldeão, Vila Real
Copacabana Infante, Monte Gordo
Marco, Lisboa
Praia do Faial, Madeira
Real Taberna, Braga
Santiago, Porto

Razoáveis:

(algures em Mirandela junto ao rio)
(tasco cheio de posters e cachecóis do FCP na zona da Sá da Bandeira), Porto
(tasco numa paralela dos Aliados), Porto

Camaroeiro Real, Caldas da Rainha
Capa Negra II, Porto
Cardoso, Vila Real
Dolce Fratelli, Lisboa
Guilho, Amadora
Idealgrill, Arruda dos Vinhos
K3000, Vila Real
La Forneria, Vila Real
Lucimar, Lisboa
Madureira's (Campo Alegre), Porto
Marco, Odivelas
Meia Laranja, Vila Real
Nelson's, Olhos de Água
Padilha's, Vila Real
Nortenha, Azeitão
Taberna Holandesa, Braga
Tanite, Lisboa
(tasco junto ao terminal rodoviário), Coimbra

Más:

(tasco algures no Conde Redondo), Lisboa
Cascata (VDG), Lisboa
Churrasqueira do Amial, Porto
Convívio, Porto
Cufra Bilhares, Porto
Dom Tacho, Lisboa
Paparoca, Ponta Delgada
Páteo, Louresshopping
Pitéu da Arruda, Arruda dos Vinhos
Veneza, Vila Real

Horrorosas:

(restaurante no Arena Shopping),Torres Vedras
Casa das Francesinhas, Setúbal
Prato Cheio, Reboleira
Tripeiro, Lisboa

Última edição:
Ora aqui vai então a lista de todos os sítios onde já provei francesinha até hoje.

Como alguns destes locais já visitei há muito tempo, coloquei em itálico aqueles de que não me lembro do nome ou da localização exacta.

Excelentes:

Amadeus, Vila Real
Francesinha Café, Porto
Yuko, Porto
Zé.Come, Vila Real

Boas:
(algures nas Caldas do Gerês)
Aldeão, Vila Real
Copacabana Infante, Monte Gordo
Marco, Lisboa
Praia do Faial, Madeira
Real Taberna, Braga
Santiago, Porto

Razoáveis:

(algures em Mirandela junto ao rio)
(tasco cheio de posters e cachecóis do FCP na zona da Sá da Bandeira), Porto
(tasco numa paralela dos Aliados), Porto

Camaroeiro Real, Caldas da Rainha
Capa Negra II, Porto
Cardoso, Vila Real
Dolce Fratelli, Lisboa
Guilho, Amadora
Idealgrill, Arruda dos Vinhos
K3000, Vila Real
La Forneria, Vila Real
Lucimar, Lisboa
Madureira's (Campo Alegre), Porto
Marco, Odivelas
Meia Laranja, Vila Real
Padilha's, Vila Real
Nortenha, Azeitão
Taberna Holandesa, Braga
(tasco junto ao terminal rodoviário), Coimbra

Más:

(tasco algures no Conde Redondo), Lisboa
Cascata (VDG), Lisboa
Churrasqueira do Amial, Porto
Convívio, Porto
Cufra Bilhares, Porto
Dom Tacho, Lisboa
Paparoca, Ponta Delgada
Páteo, Louresshopping
Pitéu da Arruda, Arruda dos Vinhos
Veneza, Vila Real

Horrorosas:

(restaurante no Arena Shopping),Torres Vedras
Casa das Francesinhas, Setúbal
Prato Cheio, Reboleira
Tripeiro, Lisboa
Quando puderes, visita também a Confeitaria Cunha e o Bufete Fase.[;)]

Eh pá essa do Dom Tacho é que me tramou, verdade seja dita que não vou lá há bastante tempo mas a ultima que lá comi era francamente boa!!

Cheguei a levar um amigo tripeiro e foram aprovadíssimas por ele.

Lembrei-me de outro restaurante em Lisboa, a Tanite na zona do calvário em Alcântara. Há alguns anos tinham francesinhas bem boas.

Eh pá essa do Dom Tacho é que me tramou, verdade seja dita que não vou lá há bastante tempo mas a ultima que lá comi era francamente boa!!

Cheguei a levar um amigo tripeiro e foram aprovadíssimas por ele.

Lembrei-me de outro restaurante em Lisboa, a Tanite na zona do calvário em Alcântara. Há alguns anos tinham francesinhas bem boas.

Só pelo que está a bold mereces um enorme like! Já me esquecia desse, vou actualizar a lista que como se vê não é 100% completa pois não me consigo lembrar de tudo.[;)]

Amanhã estarei de passagem pela Invicta, pelo que se impõe um visita a um dos lugares sacramentais ainda não visitados.

Ora, FCafé ou Cunha são os que estão em cogitação, uma vez que tenho lido boas impressões de ambos.

Só para me situar: qual deles mesmo é que tem uma sangria que já por aqui foi bastante elogiada?:confused:

A Cunha.

Pessoalmente nao gosto da sangria de lá ... demasiado alcoólica . Mas sou muito esquisito nessa bebida.

Acho que no F CAfé nem sangria tem ... só cerveja como manda a lei

A Cunha.

Pessoalmente nao gosto da sangria de lá ... demasiado alcoólica . Mas sou muito esquisito nessa bebida.

Acho que no F CAfé nem sangria tem ... só cerveja como manda a lei

Olhe que não, olhe que não.
Julgo já ter lá visto os jarros caractristicos da mesma. Mas nunca provei...
Quanto ás octanas da sangria da Cunha, já tinha avisado. [:D]

Eu gostei muito da sangria da Cunha, mas é verdade que é potente.
Eu enquanto esperava por ela (pensava que demorava), pedi uma sangria tipo aperitivo para depois acompanhar a dita com uma cervejola, desisti, tive sangria até ao fim e enquanto não comi alguma coisita senti bem os efeitos [:cool:].

Voltar
Superior