Roteiro das Francesinhas

Por acaso tenho aqui no tlmvl foto das duas.
O prato ê igual por isso dá para vêr a proporcionalidade francesinha/prato das duas.
IMG_20150911_221114.jpg

IMG_20150913_215755.jpg

É isto.Acho que não preciso dizer mais nada.

Olhe menino, pode vir uma de cada que com a fome que estou marchavam ambas.

Têm entregas ao domicílio?

Eles têm 2 médidas conforme os clientes. Ahah. Mas parece ser consensual entre quem lá vai o tamanho Xs

Eu não estou a dizer que a francesinha da Cunha é stricto sensu melhor que a do FCafé.São diferentes.
O bife do FC é melhor e a mortadela também(lá não pesso para tirar),acontece que gosto bem mais do molho da Cunha.E o molho é uma variável importantíssima no conjunto final.
O espaço é incomparávelmente mais agradável,o atendimento idem e a sangria muito boa.
Mas isto é como tudo,não há verdades absolutas.
Excepto o tamanho,SPV.[:D][;)]

Estou a espera das fotos com escala

Neste tópico não se brinca em serviço

O sempreabrir está a fazer 'All In', SPV.
Acompanhas ou abandonas?
Não dá para apostar porque aquilo não é consistente. Infelizmente sempre apanhei modelo de criança. Mas 2x bastou. Risca até porque o serviço é miserável.

O que sei é que sempre sai de lá com fome que nunca aconteceu em outro local, eu e várias pessoas

Não dá para apostar porque aquilo não é consistente. Infelizmente sempre apanhei modelo de criança. Mas 2x bastou. Risca até porque o serviço é miserável.

O que sei é que sempre sai de lá com fome que nunca aconteceu em outro local, eu e várias pessoas

Epá,já fui dezenas de vezes á Cunha e só por uma vez serviram num pão mais pequeno(até era bijou),mas quando pedi avisaram antecipadamente.
Se lá foste meia duzia de vezes e apanhaste variações de tamanho,és gajo para encontrar uma agulha no palheiro.
Ou então tens algum quid pro quo com o cozinheiro...

Um gajo ter de ver estas coisas quando está com fome...

Já agora, esse fino foi colhido antes de estar maduro, até a lata ainda está verde =D
É a minha colheita favorita. Da outra não sou grande apreciador. 😅

E uma nota também para a mortadela, depois de ler um dos últimos posts do sempreabrir.
Foi a primeira vez que comi uma francesinha com mortadela com azeitona. E resulta muito melhor que a outra, pelo menos para mim.

Só lá fui 2x. E não houve mudança. Das duas vezes foi tamanho Xs. É bom pra minha mulher que é o único sítio que consegue acabar :)

Roteiro das Francesinhas

Sempreabrir, esses pratos não são iguais. Eu agora só acredito se vir as duas com uma régua ao lado.

E a da Cunha parece-me bem mais baixinha.

Last edited:
É a minha colheita favorita. Da outra não sou grande apreciador. 😅

E uma nota também para a mortadela, depois de ler um dos últimos posts do sempreabrir.
Foi a primeira vez que comi uma francesinha com mortadela com azeitona. E resulta muito melhor que a outra, pelo menos para mim.

A questão não é a azeitona.É mesmo a qualidade da mortadela.
No FC é da côr do fiambre e tem bom sabor.Aliás deve ser o único sitio que usa uma boa mortadela.
Na Cunha(e noutro lado qualquer)usam aquela de côr rosada,do mais corrente que existe.

quando fui a cunha semana passada eramos 8 homens, e 5 disseram que era pequena.
Eu ate tive sorte com a minha que acho que tinha o tamanho correcto de uma francesinha tradicional, mas um colega tinha uma que parecia uma tosta mista....dava mesmo nas vistas....e as doses de batatas tambem não eram nada de especial em relação a quantidade.

Vocês são jovens de muito alimento, têm o corpinho a puxar [:p]
Quando chegarem a velhos nem metade de uma comem.
Pelo que tenho visto entre a do Fcafé e a Cunha a diferença são milimetros, devo admitir que nunca consegui ir qo Fcafé como não aceitam reservas, já não tenho paciência para bichas.
O importante mesmo é a qualidade.

Back