Roteiro das Francesinhas

Já fui à de Odivelas e achei bastante razoável. O maior ponto negativo era o pão algo seco, mas é uma francesinha correcta, à moda do Porto.

Perto tens também o tapas café, que ainda não experimentei.

Não te meta nisso!!! [:)][:)][;)]

Vens cá a casa e faço-te eu uma como deve de ser, mil vezes melhor que o tapas.

Já fui à de Odivelas e achei bastante razoável. O maior ponto negativo era o pão algo seco, mas é uma francesinha correcta, à moda do Porto.

Perto tens também o tapas café, que ainda não experimentei.

O Dote não é igual de restaurante para restaurante.

A minha preferida é a da Barata Salgueiro, seguida da da Av da Igreja e só depois o de Odivelas.

Este da Expo ainda não experimentei.

Como disse, desenrasca

Na semana passada estava a trabalhar no turno da tarde a apetecia-me uma francesinha. Pedi pela Globo uma francesinha do Restaurante La Cyta em Perafita. Posso já dizer que estava muito boa, então pelo preço ainda melhor!! 6.5 euros, e ainda ofereceram a sobremesa. Fiquei cliente... [:D]

IMG-0170.jpg

Na semana passada estava a trabalhar no turno da tarde a apetecia-me uma francesinha. Pedi pela Globo uma francesinha do Restaurante La Cyta em Perafita. Posso já dizer que estava muito boa, então pelo preço ainda melhor!! 6.5 euros, e ainda ofereceram a sobremesa. Fiquei cliente... [:D]

Normalmente quando peço Globo/Uber de Francesinha vêm com as batatas e molho à parte para evitar que as batatas fiquem ensopadas.. De resto e pelo preço não me parece nada mal..

Normalmente quando peço Globo/Uber de Francesinha vêm com as batatas e molho à parte para evitar que as batatas fiquem ensopadas.. De resto e pelo preço não me parece nada mal..

E vinha tudo separado... A foto é que foi tirada depois... [;)]

Estava realmente muito boa, então assim sem contar ainda melhor... E com a oferta da sobremesa... [:cool:]

Last edited:
Foi montada com o que havia cá em casa.

Molho feito na Bimby e fica sempre bem. Picante coloca-se à parte.
154516d1635944147-roteiro-das-francesinhas-received_955304581729413.jpg

received_955304581729413.jpg

E sim, adoro comer na manjedoura e ensopar as batatas. [br:)]

Haters gonna hate [:cool:]
Mas estava bem boa, já lá não ía desde antes da pandemia.

Claro que é diferente da Portuense, mas eu gosto de ambas

154443d1634642384-roteiro-das-francesinhas-img_20211015_204233.jpg

Estou a ponderar seriamente deserdar o meu filho por causa dessa porcaria (com M). [:D]

Estou a ponderar seriamente deserdar o meu filho por causa dessa porcaria (com M). [:D]

Depende do que ele disse que ia comer, se disse que seria uma Belguinha, tudo muito bem, se era outra coisa...malas à porta, já! [:D]

Por ver este tópico em cima, deixo aqui o meu testemunho da minha primeira excursão dedicada ao tema pós-confinamento, há coisa de duas semanas.

Regresso ao Rio de Janeiro, o Covid não parece ter feito mal às francesinhas.
404a566539cb308bd075bf6078aec73c.jpg
fc42358d47575ccf80e515829a35da1f.jpg
bbe0629a4b196fa78e712890bf10b657.jpg
c536aba62db8dd126b0c35794f666c8a.jpg
9a9bf61b5af8003aa12bd79b1abe2358.jpg

Caríssimos!

Na zona da estação de Campanhã, ou do estádio do dragão, onde é que me posso abastecer bem e barato? Se não houver francesinhas de jeito por aí, qual é assim o mais próximo e acessível a partir dessa zona que valha a pena?

Caríssimos!

Na zona da estação de Campanhã, ou do estádio do dragão, onde é que me posso abastecer bem e barato? Se não houver francesinhas de jeito por aí, qual é assim o mais próximo e acessível a partir dessa zona que valha a pena?
Antes de ires à francesinha, passa primeiro no Astro (em frente à estação) e pede uma bifana (2€) / ou uma sande de moelas (1,60€ sem certezas). A patanisca lá também não é má.[;)]

O ASTRO CERVEJARIA PETISQUEIRA, Porto - Comentários de restaurantes - Tripadvisor

Last edited:
Back