Roteiro das Francesinhas

Humm, estou perto da Póvoa e apetecia-me uma francesinha.

Alguém me pode dar indicações de como lá chegar a esse tal "Manjar das Francesas"?

Eu vou de sul, pela EN13 ou A28.

Thanks! [kiss]

pela A28
- saída Póvoa de Varzim
- Viras á esquerda - Amorim - Barcelos (salvo erro)
- Segues em frente nos 1ºs semáforos
- segues em frente nos 2 semáforos, tens igreja do teu lado esquerdo
- poucos metros á frente passas por outros semaforos, intermitentes geralmente
- praí a 200/300 metros tens do lado esquerdo a cooperativa agricola da Póvoa e logo a casa a seguir é o Manjar das Francesinhas

Pela N13

Percurso desde a entrada da cidade quase

- sempre em frente
- passas pela Praça do Almada, está em obras, os semaforos não estão a funcionar.
- em frente nos semáforos logo a seguir (tem bomba de gasolina do lado direito depois dos semáforos)
- vais ver o mercado municipal do teu lado direito
- segues sempre em frente, passas por uma igreja do teu lado direito e uma bomba da bp do lado esquerdo
- segues em frente até uma rotunda, onde viras á direita
- na 2ª rotunda segues em frente
- na 3ª rotunda segues em frente e colocaste na esquerda e segues em frente, a direita é a entrada para a A28 sentido Povoa - Porto
- Segues em frente nos 1ºs semáforos
- segues em frente nos 2 semáforos, tens igreja do teu lado esquerdo
- poucos metros á frente passas por outros semaforos, intermitentes geralmente
- praí a 200/300 metros tens do lado esquerdo a cooperativa agricola da Póvoa e logo a casa a seguir é o Manjar das Francesinhas

Penso que podíamos fazer uma lista por localidades.

Em Coimbra temos, por ordem de preferência:

1 - Casa dos crepes - frente À ladeira do seminário. Barato, grande (já foi maior) e bom.

2 - Por cima da Makro.
3 - Café couraça (na alta universitária)
4 - Café cerveja e companhia (junto ao pavilhão da OAF)
5 - Num restaurante de fast food do fórum coimbra. (Uma completa com tudo fica quase em 9 euros)...

Deixo a minha sugestão :

Café Requinte - Matosinhos

R. Godinho 837
Matosinhos
4450-150 MATOSINHOS
PORTO

t: 229381416

Convem ir preparado para esperar um pouco ... normalmente tem fila aos fins de semana ...

abraços

Essas francesinhas ai são muito boas .......... na Charneca de Caparica no Restaurante Atlantico tambem as fazem muito bem [;)]

Tanto em Brejos de Azeitão como na Charneca da Caparica ainda há? Se sim, os restaurantes têm algum ponto de referência?
Na Margem-Sul só conheço as que há no Almada Forum mas agora tem estado fechado. :(
E não me apetece ir até ao Porto só para comer uma Francesinha [:D]

EDIT: Parece que no Tony Pizza Burguer na Costa da Caparica também há, alguém confirma?

Last edited:
Em Leiria há um local onde as francesinhas são divinais. Não me recordo ao certo do nome do restaurante (penso que se chama Dom Sebastião), mas para vossa referência o restaurante de que falo fica perto do Monte Grande (vejam o mapa neste link: http://www.regiaodeleiria.pt/index....26786e337031947dad0bd0a&drops[drop_edicao]=0).
Os preços são super acessíveis e as francesinhas deliciosas. Só pecam pelo atendimento um tanto ou quanto instável (uns dias são simpáticos, noutros dias são aberrações).

Bufete Fase, Porto, El Mejor!

[:)]

Apoiado! Para mim são as melhoras no Bufete Fase, normalmente peço-as sempre picantes! [br:)]

Já experimentei várias no Porto, Braga, etc e de para mim são as melhores.

Tem é que se ir a certas horas, pois o espaço é muito pequeno [;)]

Um abraço, by Filas

Eu acho que as do Bufete Fase já foram melhores (desde q iniciei o tópico pra cá).
Tenho ido algumas vezes ao Café S. Julião, fica perto da Alfândega do Porto, segundo a máxima de nos tascos serem melhores[;)]

comi 2 vezes...

comi 2 vezes...

Boas.

Comi duas vezes a famosa francesinha...

A 1ª vez foi no Almada Forum numa das primeiras "barracas" que lá ha.
Não desgostei visto ser a 1ª vez.

A segunda foi quando fui o ano passado ver a RedBul AirRace ao rio Douro.

Foi num restaurante na rua da Alfandega, entre a alfandega e a ribeira (penso que estou a falar bem).

O nome é Verso em Pedra (com umas letras invertidas no nome) e fica um pouco retirado, para dentro, da estrada. A casa tem o ambiente em tons laranja e com um aspecto rústico por dentro, ficando no rés-do-chão.

Gostei bastante do ambiente (a casa encheu e faziam fila a certa altura...) e do que comi e quando voltar ao porto repetirei concerteza... ou experimentarei outro sitío para comparar [;)]

Acho que era nas costas dos menús que tinham a suposta história da francesinha escrita.

ah e as meninas que serviam à mesa também eram giras... e a maioria muito simpáticas....

Boas.

Comi duas vezes a famosa francesinha...

A 1ª vez foi no Almada Forum numa das primeiras "barracas" que lá ha.
Não desgostei visto ser a 1ª vez.

A segunda foi quando fui o ano passado ver a RedBul AirRace ao rio Douro.

Foi num restaurante na rua da Alfandega, entre a alfandega e a ribeira (penso que estou a falar bem).

O nome é Verso em Pedra (com umas letras invertidas no nome) e fica um pouco retirado, para dentro, da estrada. A casa tem o ambiente em tons laranja e com um aspecto rústico por dentro, ficando no rés-do-chão.

Gostei bastante do ambiente (a casa encheu e faziam fila a certa altura...) e do que comi e quando voltar ao porto repetirei concerteza... ou experimentarei outro sitío para comparar [;)]

Acho que era nas costas dos menús que tinham a suposta história da francesinha escrita.

ah e as meninas que serviam à mesa também eram giras... e a maioria muito simpáticas....

Eu já comi a do Almada Forum e gostei.
Hoje comi uma do Tony Pizza Burguer na Costa da Caparica e não gostei muito...

Eu já comi a do Almada Forum e gostei.
Hoje comi uma do Tony Pizza Burguer na Costa da Caparica e não gostei muito...

desde que saquei as receitas na net sobre francesinhas nunca comi nenhuma tao boa como as feitas por mim...[;)]

Fora as melhores que comi foi no porto e em vila real, em lisboa nao gostei da unica que comi e em almada tambem nao.

Para quem for do norte ou passar nesta zona, experimentem as do " Cardoso", e as do Café Convívio, na Cumieira [br:)][br:)][br:)][br:)][br:)][;)][;)][;)]

Em Sta Maria da Feira, no Amandius. Muito boas mesmo...

Amandius
Rua Jornal Correio da Feira, 10 A
4520-234 Santa Maria da Feira

em lisboa apenas comi "francesas" no tal restaurante kaskata no cc vasco da gama mas sinceramente nao me cativou....tinha muito picante para esquecer o gosto do molho...e nao tinha ovo estrelado :D

o outro sitio q comi francesa foi no cc Colombo...na zona da restauraçao onde vendem pregos e bifanas...ai foi a melhor francesinha q comi...

tb nao foram muitos sitios :D

se alguem me poder aconselhar outros sitios em lisboa sem ser centros comerciais, agradecia!

cumps

este tópico tá-me a dar fome [:D]

ultimos sítios onde comi francesinha:

053 (Braga) - já tinha referido aqui no tópico, continuam iguais, com molho por vezes bastante forte, mas boa, apenas falhando às vezes nos bifes que parece que andaram no Afeganistão [:D].

Taberna Inglesa (Braga) - um molho mais suave com sabor a marisco, boa mas cara.

Real Plazza (Guimarães) - com um molho parecido ao do Zero, ligeiramente mais fraco, mas melhor servida com um bife em condições e batatas à maneira.

A Cascata (Povoa Varzim) - Boa mas com um molho fortissimo, daqueles de provocar úlceras :sh)

Last edited:
Back