Roteiro das Francesinhas

A minha mulher por ex só gosta em Pão Bijou que é uma seca pois nem todos os locais a fazem assim ... ou torçem o nariz quando é pedido.

Eu até acho que fica bem , porque o pão tem mais textura, sabor e nao empapa tanta como o pão de forma que as vezes se nao for bem torrado fica literalmente em papa. Ou seja aguenta melhor o molho.

Mas fica tão pequenina [:D]

Na Regaleira, onde se supõe que terá sido criada a francesinha, ainda a servem em pão bijou (se for pedida com pão de forma também servem).

Na Regaleira, onde se supõe que terá sido criada a francesinha, ainda a servem em pão bijou (se for pedida com pão de forma também servem).

Sim é um dos locais que frequento por causa dela :) No capa negra tambem servem a pedido ... Mas este ultimo cada vez deixa mais a desejar.

Mulheres ...

Nunca ferrei o dente numa francesinha mas vendo essa fotos aí para trás fiquei com uma inundação na boca e com vontade de ir experimentar.

Deixo aqui mais uma sugestão bastante válida.
Café/restaurante Ribeiro em Valongo perto da Prio.

Muito bom aspecto e confesso que fiquei tentado a experimentar. Passo lá quase diariamente desde há alguns anos para cá mas nunca me deu vontade de entrar.

Entretanto, um dia destes passei no Charco em Rio Tinto e eu que até era apreciador do molho, já não o consigo engolir muito bem. Pelo menos, desta vez sabia demasiado a marisco [s)]

Boas

Sítios onde já comi francezinha e que destaco na zona Norte

Locanda (Gaia)
Café Bonanza (Porto)
Café Hamburgo (Gaia)
Café Juma (Gaia)
Restaurante Ricardo (Leça)
Café Tapas (Candal-Gaia)
Madureira (Porto)
Alicantina (Porto) para mim foi a pior francezinha...

Este fim de semana foi o festival da Francezinha em Canelas...

Já comi francesinha um pouco por todo o lado no Porto e arredores. Muitos dos locais já aqui referenciados também já os experimentei.
Ainda não vi referido (se já falaram sobre ele desculpem) a Cervejaria Maior na Maia. Junto ao Jumbo/Assador/Kasa (ou lá como se chama).
Muito boa francesinha, recomendado!

Também lá experimentei a francesinha de leitão e não é má, mas não é A francesinha...

Pessoal, zona de Lisboa, onde é que posso comer a MELHOR francesinha de sempre?

Provavelmente já referenciaram, mas com 125 pag.....

Back