Roteiro das Francesinhas

Ontem experimentei pela 1ª vez a francesinha do Cufra Bilhares (um pouco à frente do Hospital Militar, em frente à lateral do Brasília, na Av. Boavista/Porto).
O molho picante e o recheio estavam bons, talvez só deixasse torrar um pouco mais o pão para não perder consistência à medida que se desbrava o pitéu...
De resto, francesa+príncipe+café por 6,5€ parece-me muito bem!

Como disse lá mais atrás tinha ido uma única vez,e há muitos anos,ao locanda em Canelas.
Decidi exprimentar o novo na zona industrial,Hard Drivers,tambem em Canelas.
Sinceramente não fiquei fã.Não gostei do tamanho(grossura) do pão,excessivo para o meu gosto.O bife não era mau mas ou não tinha salsicha fresca ou era tão pouca que nem dei por ela.
A linguiça era normal,fumada,sendo que eu gosto mais da que é como a salsicha,fresca.Não é muito comum mas no chamiço por ex. é.
Outro pormenor,as batatas são congeladas.
Falta falar do molho que não me deslumbrou,sobressai o sabor a caldo de carne.Refiro que foi pelo menos de fácil digestão,o que é um ponto a favor.
Deixo tambem os valores que achei um tanto elevados.No chamiço,por ex.,uma francesinha com batata,2 cervejas e café serão 11 €,mas esquecendo o preço,é,para mim incomparávelmente melhor.

IMG_20130822_223011.jpg

IMG_20130822_225620.jpg

IMG_20130822_225842.jpg

IMG_20130823_060422.jpg

Saludos

A semana passada, fui ao Restaurante A Cunha, ali em Sá da Bandeira, e fiquei muito agradado com a francesa.
Diria que estava no ponto! Molho espesso mas suave, picante qb e com os ingredientes muito bem confecionados. As batatas são caseiras e na dose certa. Acho que passou a ser um dos meus locais preferidos!
E o preço não é nada por aí além. 8€.

Um sítio que me continua a desencantar desde que abriu "franchising" é o Tappas. Dantes, saía de lá sempre satisfeito, agora é sempre uma desilusão, há sempre qualquer coisa que não está bem... Ou pouco molho, ou muito pão, ou muito tostado, ou ingredientes fracos (a salsicha fresca...). Dificilmente lá voltarei, ainda para mais tendo em conta o preço.

Na semana passada era para tentar o Santiago, mas quando cheguei à porta e vi uma fila de espera gigante desisti logo...
Fomos ao Diu, e gostei bastante...

A semana passada, fui ao Restaurante A Cunha, ali em Sá da Bandeira, e fiquei muito agradado com a francesa.
Diria que estava no ponto! Molho espesso mas suave, picante qb e com os ingredientes muito bem confecionados. As batatas são caseiras e na dose certa. Acho que passou a ser um dos meus locais preferidos!
E o preço não é nada por aí além. 8€.

Também gosto muito da francesinha na Cunha, muita qualidade e o espaço é fantástico.

Uma boa francesinha também é no Your Palace na Praça Velasquez, fica muito perto do café com o mesmo nome.

A última que comi foi no Café Santiago, francesinha 5 estrelas ao nível das melhores no Porto!

Peca por o restaurante não ter multibanco, o empregado era muito antipático ou estava em dia não.

Como disse lá mais atrás tinha ido uma única vez,e há muitos anos,ao locanda em Canelas.
Decidi exprimentar o novo na zona industrial,Hard Drivers,tambem em Canelas.
Sinceramente não fiquei fã.Não gostei do tamanho(grossura) do pão,excessivo para o meu gosto.O bife não era mau mas ou não tinha salsicha fresca ou era tão pouca que nem dei por ela.
A linguiça era normal,fumada,sendo que eu gosto mais da que é como a salsicha,fresca.Não é muito comum mas no chamiço por ex. é.
Outro pormenor,as batatas são congeladas.
Falta falar do molho que não me deslumbrou,sobressai o sabor a caldo de carne.Refiro que foi pelo menos de fácil digestão,o que é um ponto a favor.
Deixo tambem os valores que achei um tanto elevados.No chamiço,por ex.,uma francesinha com batata,2 cervejas e café serão 11 €,mas esquecendo o preço,é,para mim incomparávelmente melhor.

IMG_20130822_223011.jpg

IMG_20130822_225620.jpg

IMG_20130822_225842.jpg

IMG_20130823_060422.jpg

Saludos

Este restaurante não tem umas harleys lá dentro?

Lisboetas e Alfacinhas... preparem-se...

.. O Marco em Odivelas!

[br:)]

Parece que é uma casa que já existe em vilaNova de Famalicão e abriu em Lx há uns 3 meses. Casa cheia e sempre sujeita a espera.

Das melhores que já comi em Lx.

Um sítio que me continua a desencantar desde que abriu "franchising" é o Tappas. Dantes, saía de lá sempre satisfeito, agora é sempre uma desilusão, há sempre qualquer coisa que não está bem... Ou pouco molho, ou muito pão, ou muito tostado, ou ingredientes fracos (a salsicha fresca...). Dificilmente lá voltarei, ainda para mais tendo em conta o preço.

Fui uma única vez ao Tappas e tirando a simpatia dos empregados, não me convenceu.

Não era má,mas achei que vinha seca e não havia nada particularmente bom.

Lisboetas e Alfacinhas... preparem-se.... O Marco em Odivelas![br:)]
Parece que é uma casa que já existe em vilaNova de Famalicão e abriu em Lx há uns 3 meses. Casa cheia e sempre sujeita a espera.
Das melhores que já comi em Lx.
já foi objecto de almoço FAHO (já abriu há mais tempo) e a opinião unanime é que a do D Tacho é bem melhor

Back