Roteiro das Francesinhas

O perito nisso é o sempreabrir, mas acho que é algo deste gênero, por camadas:

5 fatias queijo
pão
1 fatia queijo
bife
salsicha e linguiça no mesmo nível (uma ao lado da outra)
mortadela com azeitona
bacon
fiambre
pão

Perito,sobretudo a comer...[;)]
É basicamente isso.Só não usaria a mortadela com azeitona.
Ou usava um mortadela muito boa(normalmente é usada uma de qualidade muito fraca),ou nem a colocaria.
De baixo para cima:fatia de pão,fatias de bacon,2 fatias de fiambre,salsicha e linguiça frescas,uma fatia de queijo,bife,a outra fatia de pão e 4 fatias de queijo a cobrir.Molho.

Sim,mas o FCafé é excepção á regra.Da que lá é usada até gosto.Mas em quase todo o lado é usada aquela quase cor de rosa e repleta de gordura.
A de lá não.A carne quase parece fiambre.

E uma desconstruída ?

11540828_905992306135289_820634087003340086_n.jpg

Fui há pouco conhecer a francesinha do Francesinha Café, no Porto.

E valeu bem a pena pois está ao nível das melhores que comi no Porto (Yuko e Madureira's do Campo Alegre). A nível de ingredientes será mesmo a melhor que comi, no Porto ou em outro lado qualquer. Percebe-se o cuidado na escolha dos mesmos e sente-se que se está a consumir um produto com qualidade. O molho também me agradou bastante, tem a consistência que eu gosto, é medianamente picante sem exageros. As batatas fritas lembraram-me as do Santiago F (finas e moles) mas pelo menos não são congeladas. O espaço é pequeno e o atendimento é meio bipolar mas sinto-me melhor em sítios destes do que em grandes salões de comida. Esta francesinha tem também a particularidade de ser das mais pequenas que comi mas não fiquei com fome e tem a vantagem de não se sair enfartado como me acontece por exemplo nas francesas de Vila Real.

Um abraço para o sempreabrir, profundo conhecedor do fenómeno e um óptimo companheiro de repasto.[:cool:]

Atendimento bipolar?
Ao nível das melhores? Não existe melhor que essa.

As que mais gosto no Porto e que referi acima só lá fui uma vez, tal como esta. Preciso de repetir as experiências para decididamente dizer qual é a melhor. Por vezes em dois dias diferentes tem-se uma experiência também diferente e é difícil catalogar qualquer uma como a melhor assim logo à primeira.

O atendimento é simpático mas meio nervoso, difícil de explicar.

As que mais gosto no Porto e que referi acima só lá fui uma vez, tal como esta. Preciso de repetir as experiências para decididamente dizer qual é a melhor. Por vezes em dois dias diferentes tem-se uma experiência também diferente e é difícil catalogar qualquer uma como a melhor assim logo à primeira.

O atendimento é simpático mas meio nervoso, difícil de explicar.

Por acaso o Fcafe, para alem da qualidade sublime, prima pela regularidade; as francesinhas são sempre iguais.

Voltar
Superior