Roteiro das Francesinhas

IMG_20151025_213514.jpg

Conseguis-te saber se eles têm sangria branca?

Abraços!

Hoje vai ser no "Chez Moi"...

E que tal?

Neste momento, para "desenrascar" as do Barcarola estão no meu topo, inclusive melhores que as do Madureira.

Já comi no Barcarola (Parque Nascente, Via Catarina e no Arrábida) e são umas francesinhas razoáveis (já foi à bastante tempo :sh)). São daquelas que não enfartam burros, mas também não sobressaem em relação a muitas outras (já não me lembro se as batatas eram das pré fritas [8b]).
Em relação as do Madureira, não as achei nada de especial.

mas das que mais gosto tenho que referir o São João em Canelas, bem servido, grande qb, aliás... só como meia pois são bem grandes e o molho é muito bom, assim para o soft...
Já não vou a algum tempo, mas das ultimas vezes que lá fui, os ingredientes não estavam lá grande espingarda. As batatas eram pré fritas (erro número 1), os bifes (sim, são dois por cada francesinha) duros e muito finos (erro número dois, não por serem dois bifes, mas por serem duros), preço muito alto para a qualidade apresentada e para o espaço que é (erro número 3) e por fim, das ultimas vezes que lá comi fiquei durante umas horas enfartado (erro número 4 o que dá direito a um risco a vermelho na minha lista e não foi por causa do tamanho, mas sim por causa dos ingredientes/molho).

Ressalvo que já não vou lá a algum tempo, por isso não sei se continuam iguais.

Em Canelas tens vários sítios para experimentar.

Tenho uma ideia que as do Locanda (já ouvi dizer que a gerência agora é diferente), têm um molho/ingredientes (não é muito picante) que não enfartam, também são feitas em forno a lenha, as batatas são pré fritas e tens direito a uns rissóis de entrada bem bons. Resumindo, existem melhores, mas são melhores do que as do S. João (na minha opinião). A grande vantagem do Locanda é que se tu quiseres, podes sempre pedir outra coisa que não francesinhas/cachorros (bacalhau por ex. assado no forno a lenha).

Abraços!

Edit. Existem dois Locandas, um perto do café S. João e outro na N1 e para mim as francesinhas são muito similares nos dois espaços.

Última edição:
Por acaso sou apreciador.[;)] Gosto do "toque" da fina fatia de carne assada.

Têm dois defeitos para mim. As batatas são pré fritas e o resultado não ser sempre o mesmo, ou seja ou são muito boas, ou apenas medianas.

O preço também não é dos mais acessíveis.

Abraços!

Concordo com a crítica às batatas...
O preço 11.50€ com batatas e 1 príncipe não me parece muito caro ;)
Abraço!

Já não vou a algum tempo, mas das ultimas vezes que lá fui, os ingredientes não estavam lá grande espingarda. As batatas eram pré fritas (erro número 1), os bifes (sim, são dois por cada francesinha) duros e muito finos (erro número dois), preço muito alto para a qualidade apresentada e para o espaço que é (erro número 3) e por fim, das ultimas vezes que lá comi fiquei durante umas horas enfartado (erro número 4 o que dá direito a um risco a vermelho na minha lista e não foi por causa do tamanho, mas sim por causa dos ingredientes/molho).

Ressalvo que já não vou lá a algum tempo, por isso não sei se continuam iguais.

Em Canelas tens vários sítios para experimentar.

Tenho uma ideia que as do Locanda (já ouvi dizer que a gerência agora é diferente), têm um molho/ingredientes (não é muito picante) que não enfartam, também são feitas em forno a lenha, as batatas são pré fritas e tens direito a uns rissóis de entrada bem bons. Resumindo, existem melhores, mas são melhores do que as do S. João (na minha opinião). A grande vantagem do Locanda é que se tu quiseres, podes sempre pedir outra coisa que não francesinhas/cachorros (bacalhau por ex. assado no forno a lenha).

Abraços!

Edit. Existem dois Locandas, um perto do café S. João e outro na N1 e para mim as francesinhas são muito similares nos dois espaços.

Por acaso não identifico nada do que referiste em relação ao S. João, fui lá comer meia à cerca de duas semanas e o bife era grosso qb e tenro! pode ter acontecido uma ou outra vez, não duvido mas são quase sempre muito boas, eu prefiro estas às do locanda... sim eu também já fui experimentar as do Locanda de forno a lenha e não desgostando ainda assim prefiro as do S. João que para mim tem melhor molho...

Por acaso não identifico nada do que referiste em relação ao S. João, fui lá comer meia à cerca de duas semanas e o bife era grosso qb e tenro! pode ter acontecido uma ou outra vez, não duvido mas são quase sempre muito boas, eu prefiro estas às do locanda... sim eu também já fui experimentar as do Locanda de forno a lenha e não desgostando ainda assim prefiro as do S. João que para mim tem melhor molho...
É como disse, já não vou lá a algum tempo e fico contente por estarem a melhorar a qualidade.

Já agora, as batatas ainda continuam ser das pré fritas? O bife de certeza que era apenas um (na altura eram dois)? Quanto ficou a meia francesinha?

Uma muito parecida (nos pontos fortes e fracos) com a do café S. João era a do Cunha na Z.I. do Porto, mas também já não vou lá a algum tempo. Não sei como aquilo esta.

Se queres colocar outra francesinha em forno a lenha no teu CV [:D], vai ao Forno dos Leitões em Broalhos - Medas - Gondomar (já deixei mais para trás a minha review com a morada e telefone porque não se encontra em lado nenhum essas infos). Tens Francesinhas "normais" e francesinhas de Leitão. As batatas não são das pré fritas.[;)]

http://forum.autohoje.com/off-topic/13279-roteiro-das-francesinhas-196-print.html

O restaurante também tem outros pratos e dá sempre para apreciar as bonitas vistas a caminho do local (marginal do Rio Douro) se fores lá almoçar.

Em relação ao Locanda... como é que aquilo está com a nova gerência? A malta é simpática? O serviço é em condições? Ainda continuam a colocar uns rissois/croquetes de entrada? E as batatas? A ementa ainda tem outros pratos para além das francesinhas/cachorros/pizzas?

Não leves a mal o interrogatório, mas como não vou lá à algum tempo o serviço/qualidade pode estar diferente, como parece estar a acontecer no S. João.

Abraços!

Última edição:
SempreAbrir ... quando é que fazes uma visita ao Turista na Maia ?

O jovem anda um tanto distraido...[:D]

Pronto,lá fui eu a mais um test-drive.
Resumidamente:Não é a melhor que comi mas tambem está muito longe de ser a pior.
Gostei do facto de não ter muito pão(fatias finas),o bife é bom,o fiambre tambem.A linguiça e a salsicha fresca podiam ser melhores,mas eram perfeitamente comestíveis.
O molho é agradável,podia ser ligeiramente mais espesso.Era no entanto picante qb,sem ser em demasia.

IMG_20130828_205856.jpg

IMG_20130828_210057.jpg

IMG_20130828_221304.jpg

Saludos

P.S.- Sugiro-te que exprimentes o Chamiço.Gostava de obter o teu feedback.

E quando eu já me preparava para deixar as missas semanais e concentrar-me apenas nas dominicais,eis que tive de fazer uma visita ao FCafé.
Fui antecipadamente ao balcão e pedi ao Nandinho para me tostar ligeiramente o pão e que dispensava o óleo de oferta nas batatas.
Não sei se foi por isso ou não,mas a verdade é que estava perfeita.
As outras duas pessoas que me acompanhavam e não conheciam aprovaram.

IMG_20151027_134244.jpg

IMG_20151027_134240.jpg

Nessas veias já não circula sangue. Foi substituído por molho de francesinha [:D]
Essa francesinha está com tão bom aspeto que vai-me obrigar a fazer uma visita ao fcafé nos próximos dias....[br:)]

É como disse, já não vou lá a algum tempo e fico contente por estarem a melhorar a qualidade.

Já agora, as batatas ainda continuam ser das pré fritas? O bife de certeza que era apenas um (na altura eram dois)? Quanto ficou a meia francesinha?

Uma muito parecida (nos pontos fortes e fracos) com a do café S. João era a do Cunha na Z.I. do Porto, mas também já não vou lá a algum tempo. Não sei como aquilo esta.

Se queres colocar outra francesinha em forno a lenha no teu CV [:D], vai ao Forno dos Leitões em Broalhos - Medas - Gondomar (já deixei mais para trás a minha review com a morada e telefone porque não se encontra em lado nenhum essas infos). Tens Francesinhas "normais" e francesinhas de Leitão. As batatas não são das pré fritas.[;)]

http://forum.autohoje.com/off-topic/13279-roteiro-das-francesinhas-196-print.html

O restaurante também tem outros pratos e dá sempre para apreciar as bonitas vistas a caminho do local (marginal do Rio Douro) se fores lá almoçar.

Em relação ao Locanda... como é que aquilo está com a nova gerência? A malta é simpática? O serviço é em condições? Ainda continuam a colocar uns rissois/croquetes de entrada? E as batatas? A ementa ainda tem outros pratos para além das francesinhas/cachorros/pizzas?

Não leves a mal o interrogatório, mas como não vou lá à algum tempo o serviço/qualidade pode estar diferente, como parece estar a acontecer no S. João.

Abraços!

Muito parecida não,é ou pelo menos era,rigorosamente igual.
O Cunha da zona industrial é de um sujeito que anteriormente tinha um pequeno café em Canelas.
Quando foi para Ramalde dois dos seus empregados abriram casas que fazem a coisa rigorosamente igual.
Um é o café S.João,o outro muito perto,que dá pelo nome de Charlot.
Fica a 70/80 mts do S.João na rua lateral da escola,a seguir ao BCP num prédio amarelo.
Já não vou a estes dois há muito tempo.
A vantagem do Charlot é o facto de ser bem mais calmo do que o S.João que normalmente tem fila á porta.
As francesinhas são(ou pelo menos eram)rigorosamente iguais.

Voltar
Superior